domingo, 25 de fevereiro de 2018

Rapidinhas do domingo

Ex-deputada Cleide Coutinho vai receber titulo de Cidadã Maranhense no dia 15 de março


A ex-deputada estadual Cleide Coutinho vai receber o título de Cidadã Maranhense no próximo dia 15 de março,durante solenidade que será realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão. O anuncio da data do recebimento do titulo foi feito pela agraciada com a honraria durante reunião com seu grupo politico na ultima segunda-feira (19). A médica-politica Cleide Barroso Coutinho é natural da cidade de Maruim, do estado de Sergipe. Ela esta radicada no estado do Maranhão desde o inicio da década de 70 quando aqui chegou recém formada em medicina juntamente com o marido Humberto Coutinho (in memoriam) também médico recém formado. A propositura é de autoria do deputado estadual Roberto Costa.  

Mostrando as mazelas de Caxias  


Jardel Medeiros divulgou o vídeo de uma D 20 atolada em
uma rua sem infraestrutura no Cangalheiro     
O pré-candidato a deputado estadual Jardel Medeiros publicou um vídeo em suas redes sociais criticando e mostrando as mazelas de Caxias. O teor da critica é baseado na nova campanha da Globo para as eleições 2018. A ação da emissora solicita aos internautas que envie um vídeo bonito de no máximo 15 segundos dizendo “que Brasil você quer para o futuro”. Jardel tá mostrando a realidade de Caxias do modo diferente da campanha da Globo. O pré-candidato vem divulgando videos de uma triste realidade que os caxienses estão vivendo com uma cidade abandonada, jogada as traças, cheia de lixo e mato espalhado por quase todas as vias da zona urbana. 

Coordenador geral - O ex-vereador Berilo Araujo, que foi secretário de Fazenda na gestão do falecido Humberto Coutinho e do ex-prefeito Léo Coutinho, vai ser o coordenador-geral da campanha da ex-deputada estadual Cleide Coutinho a uma vaga na Assembleia Legislativa. O martelo já foi batido pois o próprio Berilo Araujo anunciou a novidade durante reunião da pré-candidata com seu grupo politico na segunda-feira (19). 

Convite - O deputado Eduardo Braide (PMN), se manifestou após o rompimento entre o deputado federal José Reinaldo e o governador Flávio Dino para formalizar um convite extremamente importante. Em nota encaminhada ao Blog do Neto Ferreira, Braide afirma que a primeira vaga ao Senado será de Zé Reinaldo, em caso de entrar na disputa pelo governo.”Se eu for candidato a governador, a primeira vaga ao Senado em nossa chapa é do deputado federal Zé Reinaldo”, diz a nota.
Opinião do radialista Cesar Sabá sobre o concurso publico da Prefeitura de Caxias

"Não é uma empresa inidônea. A empresa contratada não tem condições de respaldar esse concurso público aqui no município de Caxias, basta ver que no Piauí já houve caso que essa mesmo empresa fez concurso e a pessoa aprovada se quer fez a inscrição e a gente fica se perguntando será esse o critério que o prefeito Fabio Gentil tá utilizando para escolher uma empresa inidônea cheia de irregularidades? Ele realmente está frustrando o sonho de milhares de caxienses e a gente denuncia aqui e faz um apelo ao prefeito Fabio Gentil... Pelo menos essa vez se sensibilize com os cidadãos caxienses, não fruste os sonhos das pessoas... seja sensato pelo menos uma vez, anule esse concurso e procure uma empresa séria a altura dos caxienses..


Opinião do radialista Cesar Sabá II

"O prefeito mais mentiroso e demagogo de todo o processo histórico político de Caxias, agora mais cheio de maracutaia, esse título não é seu é de um parceiro seu... faça um concurso de acordo com o que manda a lei, não ande a margem da lei porque quem anda a margem da lei é marginal... quando o prefeito insiste em não anular esse concurso como recomenda o Ministério Público e fica irmanado com a empresa cheia de falcatruas, ele tá provando que ele é igual a empresa. Essa que é a verdade..." 







Zé Reinaldo aceita afastamento de Flávio Dino e disputará Senado por outro grupo

Criador do governador vem sendo renegado pelo comunista. Ele mantém agenda de filiação ao DEM, que deve deixar arco de aliança dinista. 


O deputado federal José Reinaldo Tavares (sem partido) anunciou, em entrevista ao jornal O Imparcial e ao Blog do Gláucio Ericeira, que aceitou o afastamento imposto pelo governador Flávio Dino (PCdoB) e deixará o grupo do comunista. “Pelo andar da carruagem não serei candidato pela chapa do Flávio, por falta de interesse dele. Não tem demonstrado interesse já há algum tempo”, declarou.
Apesar de admitir a falta de apoio do afilhado, Tavares mantém a pré-candidatura ao Senado e, a princípio, a agenda de filiação ao Democratas, marcada para ocorrer no dia 10 de março. “Serei candidato, mas vou buscar outro caminho já que não há interesse em estarmos juntos. Saindo sem volta”, alertou.
Criador de Dino na política, Tavares vem tendo seu cacife e histórico eleitoral renegados pelo governador, mesmo tendo o apoio da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e de dezenas de prefeitos e lideranças políticas, desde que lançou seu nome para a Câmara Alta.
O comunista, inclusive, já escolheu seu primeiro pré-candidato na chapa senatorial – o deputado e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha – e tem dado sinais de que o segundo nome será a deputada Eliziane Gama (PPS).
Segundo apurou o ATUAL7, Zé Reinaldo tem encontro marcado com o presidente da Câmara dos Deputados e pré-candidato do DEM à Presidência da República, Rodrigo Maia, para esta segunda-feira 26.
Na reunião, dentre os assuntos a serem discutidos está a confirmação de filiação ao Democratas, desde que tenha a garantia de apoio à sua pré-candidatura ao Senado; o possível controle da legenda, já que o atual comando estadual é de Comissão Provisória; e o novo rumo que o partido tomará no Maranhão, fora do arco de aliança pela reeleição de Dino, em razão de uma resolução do DEM, a ser homologada na próxima quarta-feira 28, vetar a coligação da sigla com partidos da esquerda.
do Atual 7

Governo do Maranhão promove ações e entrega benefícios em Aldeias Altas 


Na manhã deste sábado (24) o Governo do Estado do Maranhão promoveu mais uma edição do projeto Dia D, que faz parte do Programa Mais IDH.

Ao todo foram 10 municípios maranhenses contemplados com mais esta etapa do Dia D.

Aldeias Altas é uma das cidades atendidas através do Plano Mais IDH, plano este que vem melhorando a qualidade de vida da população maranhense em 30 municípios com o menor IDH do Maranhão.


Equipes do Governo do Maranhão foram a campo hoje para realizar atividades no povoado Tabocas.

 Ações 

Entrega de sementes e diversos insumos agrícolas.

Entrega de 32 casas do Programa Minha Casa, Meu Maranhão.

Atendimento da Força Estadual de Saúde - FESMA, através de exames rápidos e precisos. 

Adelmo Soares (SAF) ao lado do prefeito Zé Reis (Aldeias Altas) 
O secretário do Sistema SAF (Agerp, Iterma, SAF), Adelmo Soares, comentou sobre a importância das ações.

"O Dia D é um marco do governo Flávio Dino, hoje, aqui em Aldeias Altas, nós realizamos entregas de casas, insumos agrícolas, atendimentos de saúde e anunciamos a criação de duas casas de farinha que vão beneficiar a vida dos cidadãos maranhenses. Estas ações trazem dignidade e melhoria para a vida de milhares de famílias maranhenses",pontua, Adelmo Soares.


Além do secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, estiveram presentes a secretária de Estado das Cidades, Flávia Alexandrina, o secretário de Comunicação, Márcio Jerry, o prefeito de Aldeias Altas, Zé Reis, o vice Itamar, os vereadores Jailson Paiva, Alice do Sindicato e Ribinha do Zé da Rede, além de técnicos do Plano Mais IDH da SAF e demais secretarias do governo.