sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Cadeirante é destaque no "Encontro com Fátima Bernardes" da TV Globo 


A recepcionista Maria de Jesus (foto), que teve que se arrastar para descer de um ônibus em São Luís voltou a falar sobre o assunto. A cadeirante esteve no programa Encontro com Fátima Bernardes exibido na manhã desta sexta-feira (29).

Maria foi obrigada a jogar a cadeira de dentro do coletivo porque a plataforma elevatória do ônibus não funcionava. Ela disse que o elevador não funcionava e que é recorrente a inoperância dos equipamentos. “Fiz o vídeo para mostrar que os elevadores funcionam como enfeite dentro dos ônibus”, comentou durante programa.

Além da cadeirante reclamar da dificuldade na acessibilidade em transportes públicos, ela ainda participou da apresentação de modelo de óculos de realidade virtual produzido no Brasil, onde teve que atravessar o espaço entre o World Trade Center em uma corda bamba.

Sobre os problemas de acessibilidade no transporte público a Prefeitura de São Luís afirmou ter multado a empresa Solemar e ter tirado o veículo de circulação.

fonte: Blog do Zeca Soares 
SAMAL prepara operação de limpeza no Carnaval

Av. Sen. Alexandre Costa será o Corredor da Folia do folião caxiense
A SAMAL está preparando uma operação de limpeza  nos principais locais (Avenida Senador Alexandre Costa, Praça G. Dias e Panteon) determinados pela Secretaria de Cultura onde vai haver Carnaval patrocinado pela Prefeitura de Caxias. A ação vai contar com dezenas de garis, que irão atender as ruas da cidade, nas primeiras da manhã pós folia. 

Segundo o secretário de Limpeza Publica, Edilson Martins, serão disponibilizados, caso seja necessário, até contêineres para receber lixo em todas as vias onde o fluxo de pessoas será com maior intensidade e consequentemente mais material descartável, como latas de cerveja e refrigerante, copos e garrafas  de plástico, vai ser jogado na via publica pelo folião. 

O sistema de limpeza contará, ainda, com os caminhões compactadores e caçambas.

O Bloco da Limpeza vai desfilar nas vias publicas da cidade para limpar a sujeira que o folião caxiense  com certeza deixará nas noites de carnaval. 




Bandidos assaltam agência do Bradesco de Duque Bacelar

Cinco bandidos assaltaram na manhã desta sexta-feira (29) a agência do Bradesco da cidade de Duque Bacelar. Segundo informações de populares, os assaltantes chegaram cedo à cidade em um automóvel Corsa classic, de cor branca, com placas de Paço do Lumiar e ainda fizeram compras em uma loja de celulares.

Por volta das 11h entraram quatro homens na agência, que não possui porta detectora de metais, e renderam os vigilantes. Um ficou na porta e três renderam o gerente que foi obrigado a entregar o dinheiro do cofre e dos caixas eletrônicos.

De acordo com alguns clientes, que estavam na agência, os bandidos agiram tranquilamente, de forma fria e controlada. Diziam para os presentes não se preocuparem porque queriam, somente, o dinheiro do banco e que ninguém iria se machucar se agissem de forma tranquila , pois sabiam que na cidade só tinha dois policiais.

A ação durou cerca de quinze minutos. Ao saírem levaram o gerente e um vigilante como reféns, até as proximidades do automóvel, e empreenderam fuga na direção do Rio Parnaíba.

Horas depois o Corsa classic foi localizado nas margens do Rio. Os bandidos trocaram de transporte e seguiram em uma pickup Strada, de cor verde, em direção à cidade de Buriti. A Policia está desenvolvendo buscas com o objetivo de capturar os assaltantes, porém nenhum êxito foi alcançado até o momento desta matéria.  


Prefeito de Santa Inês ficará preso em Pedrinhas por estupro

Em entrevista coletiva, a Polícia Civil do Maranhão confirmou que o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, foi preso pelo crime de estupro contra uma jovem de 18 anos, natural do Paraná.

Segundo o delegado regional de Santa Inês, Rafael Reis, confirmou crime de estupro que foi efetuado na noite de quinta-feira (28), num motel da cidade.

“O fato se deu entre 21h e 23h de ontem. A vítima que tem 18 anos e é oriunda do estado do Paraná foi até a casa do prefeito vender livros, e ele a convidou para um passeio com a desculpa de que iria comprar os livros após o passeio. Dentro do carro ele abordou ela. Ele entrou direto em um motel e lá apesar de não ter sido agredida foi caracterizado o estupro. Ele vai ser enquadrado no Artigo 213 [estupro] e ainda hoje ele vai direto para uma unidade da Sejap em Pedrinhas”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, também confirmou que Ribamar Alves irá para Pedrinhas. “Ele será encaminhado para a unidade da SEJAP em Pedrinhas”, declarou.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Ribamar Alves se envolve em escândalos. O prefeito de Santa Inês já foi inclusive condenado por ter beijado a força uma juíza da cidade de Santa Inês e ainda responde a um inquérito pelo suposto crime de pedofilia.

Entretanto, parece que definitivamente Ribamar Alves chegou ao fim da linha, principalmente politicamente.

do Blog do Jorge Aragão 
Prefeitura de Caxias paga abono salarial para professores 


Os professores da rede municipal de ensino de Caxias podem neste sábado (30) sacar o abono salarial de R$ 1,000,00 (um mil reias) referente ao rateio dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

Mais de R$ 2 milhões de reais serão concedidos aos professores em forma de abono salarial. Para o prefeito Léo Coutinho esse é apenas mais um incentivo para continuar tendo bons resultados na Educação do município.

“Valorizar os professores é um compromisso de nossa gestão. Por isso temos procurado sempre implantar melhorias, são mais de 10 escolas reformadas com salas de aulas climatizadas, que possam contribuir para o desenvolvimento da Educação de Caxias”, destacou o prefeito.

Portanto a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Educação, garantiu mais uma vez o Abono Salarial aos mais de dois mil professores da rede municipal em reconhecimento a sua dedicação.
Prefeito de Santa Inês é preso acusado de estupro 

Prefeito Ribamar Alves - foto arquivo internet
O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, (PSB) foi preso hoje (29) pela Polícia Civil, acusado de estupro.

Ele está sendo encaminhado para São Luís, onde prestará depoimento.

Ao ser entrevistado por um blogueiro da capital maranhense, o advogado Ronaldo Ribeiro, que defende o socialista, disse que o prefeito nega o crime.

Ele afirmou que o cliente recebeu em sua residência, em Santa Inês, uma mulher, maior de idade, que queria oferecer livros para serem adquiridos pelo Município.

Os dois acabaram mantendo uma relação sexual. “Mas sem qualquer tipo de agressão”, garantiu o advogado.

Segundo Ribeiro, depois disso a suposta vítima foi à delegacia da cidade denunciar Alves por estupro.

Um exame de corpo de delito comprovou a conjunção carnal recente.
Divulgação de pesquisa eleitoral falsa em Caxias pode ser investigada pelo Ministério Publico Eleitoral 


O Ministério Público Eleitoral e até a Polícia Federal poderão instaurar um procedimento investigativo para apurar a divulgação de uma montagem com uma falsa pesquisa eleitoral com os candidatos à Prefeitura de Caxias.

O esquema criminoso de venda de pesquisas eleitorais desembarcou na Princesa do Sertão. O suposto "esquema" consiste em requerer o registro de uma pesquisa eleitoral na Justiça Eleitoral e depois vender os "resultados" fabricados ao agrado do comprador. Em Caxias a manobra foi capitaneada por uma  nebulosa  MBO Agency, empresa fantasma, com endereço fictício na Praça Thales Ribeiro, no Largo de Santa Luzia.


No endereço da mencionada MBO Agency funciona na verdade uma lavanderia pertencente a Jacy Leite. A pesquisa eleitoral beneficia o candidato Fábio Gentil, em detrimento de outras candidaturas. O proprietário da MBO, conhecido como Marcos Roberto (foto), tem página no Facebook com o endereço da MBO Agency na cidade de Belém, a capital do Pará.  Recentemente, Marcos Roberto foi visto em Caxias reunido com o pré-candidato Fábio Gentil, o que leva a suposição da participação do vereador e pré-candidato a prefeito na tramoia. Fábio seria em tese o único beneficiado pela pesquisa eleitoral divulgada.

De acordo com um promotor eleitoral do município, este tipo de manipulação é feito para conturbar eleitores em ano de eleição. O promotor esclareceu ainda que a divulgação da montagem é considerada um crime eleitoral e os dados inverídicos divulgados por meios eletrônicos poderão ser rastreados pela Polícia Federal com a participação do Ministério Publico Eleitoral nas investigações. 

fonte: Portal do Maranhão/Wendel Oliveira