sexta-feira, 28 de abril de 2017

Humberto Coutinho recebe comitiva de Passagem Franca 


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), não se intimida com as agruras do valente e bem sucedido combate que vem dando ao câncer, e reforça o tratamento fazendo o que mais gosta: atuar na articulação política. 

Além da rotina de comandar as sessões do parlamento e de atuar fortemente para estancar sintomas de crise e de articular a solução de conflitos que ocorrem nos bastidores da Casa, o presidente encontra tempo também para dar atenção a lideranças municipais. 

Um exemplo aconteceu na quarta-feira (26), quando ele recebeu, em clima de descontração, uma comitiva de lideranças políticas de Passagem Franca, formada pelo prefeito Marlon Torres (PTB), pelos ex-prefeitos Antônio Reinaldo de Sousa e José António Gordinho Rodrigues dos Santos, e pelo presidente do PCdoB municipal, Virgílio Cazé. 

A Comitiva de Passagem Franca apresentou ao presidente Humberto Coutinho, que atua politicamente no município, uma pauta de reivindicações, entre elas um trator de pneu para serviços urbanos, dois ônibus escolares e uma ambulância. O presidente da Assembleia informou que encaminhará a pauta de reivindicação ao Governo do Estado, e disse acreditar que os pleitos serão atendidos pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

Participaram ainda o diretor de Relações Institucionais da AL, ex-deputado Rubens Pereira, e o diretor de Comunicação, Carlos Alberto Ferreira.


Ministro Gilmar Mendes manda soltar Eike Batista 


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes mandou soltar hoje (28) o empresário Eike Batista, preso, no final de janeiro na Operação Eficiência, um desdobramento da Operação Lava Jato. O empresário é réu na Justiça Federal do Rio por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

De acordo com a decisão do ministro, Eike deverá ser solto se não estiver cumprindo outro mandado de prisão. Caberá ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal no Rio de Janeiro, avaliar se o empresário será solto e aplicar medidas cautelares.

Segundo as investigações, Eike teria repassado US$ 16,5 milhões em propina ao ex-governador Sérgio Cabral, por meio de contratos fraudulentos com o escritório de advocacia da mulher de Cabral, Adriana Ancelmo, e uma ação fraudulenta que simulava a venda de uma mina de ouro, por intermédio de um banco no Panamá. Em depoimento à PF, Eike confirmou o pagamento para tentar conseguir vantagens para as empresas do grupo EBX, presididas por ele.

No habeas corpus, a defesa de Eike Batista alegou que a prisão preventiva é ilegal e sem fundamentação. Para os advogados, a Justiça atendeu ao apelo midiático da população .

"Nada mais injusto do que a manutenção da prisão preventiva de um réu, a contrapelo da ordem constitucional e infraconstitucional, apenas para satisfazer a supostos anseios de justiçamento por parte da população, os quais, desacoplados do devido processo legal, se confundem inelutavelmente com a barbárie", argumenta a defesa.

fonte: Agencia Brasil 
1ª Copa Zé Mole de Futebol


O líder comunitário Valdir Chapada convida todos os desportistas caxienses para prestigiarem a abertura da 1ª Copa de Zé Mole de Futebol. O organizador entende que este tipo de iniciativa é mais uma forma de fomentar o esporte, principalmente o futebol, na zona rural de Caxias, desenvolvendo, crescendo e fortalecendo esta modalidade. 

Vereador Gladston e "A Hora do Puliça"


Eleito vereador no dia 02 de outubro com 1.274 votos, ficando na primeira colocação de sua coligação onde também elegeu o vereador Catulé, o parlamentar apresentador Gladston volta a telinha da TV Band/Caxias para apresentar o programa "A Hora do Puliça". Uma fonte disse que ele continuará com o mesmo estilo de apresentar como apresentava antes de ser eleito vereador. O estilo e a linha editorial do programa que apresentar quando estava na oposição era apresentar as mazelas da cidade e os reclames da comunidade. 

Mas, será que o vereador Gladston iniciará amanhã o programa "A Hora do Puliça" colocando como pauta o chá de cadeira que tomou do prefeito Fábio Gentil na quinta-feira (20) da semana passada"? O prefeito que ele defende com tanta garra. Vale ressaltar que o edil não tomou desse chá de cadeira sozinho não. Nesse mesmo dia tomaram chá de cadeira na prefeitura de Caxias junto com o Repórter Puliça, a ex-vereadora Ana Lucia Ximenes e Natanael dos Reis, atual diretor do CCZ. No final,o chá teve o sabor amargo, pois nenhum dos três foram recebidos pelo prefeito Fábio Gentil.  

O Blog também sugere como pauta, para o programa "A Hora do Puliça", infelizmente, as mortes que continuam acontecendo na Maternidade Carmosina Coutinho. Um lembrete, não esquecer de convidar para participar do programa, o diretor do Balneário Veneza, Torneirinho e o seu companheiro do partido verde, Natanael dos Reis Pereira, para fazer os comentários sobre as mortes e que cada um, para demonstrar sentimento de pesar, leve uma cruz como faziam na administração do ex-prefeito Léo Coutinho. 

Voltando a tela da TV Band/Caxias para apresentar o programa "A Hora do Puliça", onde a linha editorial será voltada para defender o prefeito Fábio Gentil, o vereador Gladston Costa estará assinando o seu atestado de óbito politico, não sou eu quem estou dizendo, o povo nas ruas é quem está falando nos comentários de bastidores. 

Vereador Repórter Puliça, o Blog de já deseja sucesso ao parlamentar nesta sua nova empreitada que começa ao meio-dia deste sábado (29), onde o caminho que vai trilhar estão cheio de espinhos, mais cheios de obstáculos do que quando você trilhou no passado e no final da caminhada o povo de Caxias foi generoso com vossa excelência outorgando-lhe um mandato de vereador.    


Em São Luis lojistas são ameaçados pela CUT: "se não fechar, nós vamos entrar"


Membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT) foram flagrados hoje (28) ameaçando lojistas da Rua Grande.
Em greve contra as reformas que estão sendo votadas em Brasília – a trabalhista já passou na Câmara -, um grupo desses trabalhadores se reuniu na Rua Grande, centro da capital maranhense.
Um deles sugere que pode haver depredação caso as lojas fossem abertas.
“Nós não vamos nos responsabilizar por qualquer coisa que vier a acontecer nesse estabelecimento comercial. E a gente pede, com todo carinho, com todo amor, para fechar o estabelecimento comercial. porque liberar um dia o trabalhador você não tem perda grande, perda grande será se o pessoal invadir e levar tudo que tem dentro”, diz um homem ao microfone. E completa: “Se não fechar, nós vamos entrar”
Em outro momento, uma mulher adverte: “Nós vamos voltar”, sugerindo que eles farão fiscalização para saber quem efetivamente manteve lojas fechadas.
do Blog do Gilberto Leda 
Ferdinando Coutinho prioriza trabalho e substitui comemorações por obras em Matões 


Os secretários, Nonatim (Governo) e Elinaldo Colaço (Obras), destacaram para a imprensa os verdadeiros motivos da não realização da festa do dia 1º de Maio em Matões.

O prefeito Ferdinando Coutinho entende a importância das comemorações do dia do trabalhador, mas, entende também a necessidade que o município tem da recuperação de ruas e de investimentos em outros setores da administração, de forma que venha beneficiar a população.

A partir da próxima segunda-feira, dia 1º de maio, serão iniciadas as obras de recuperação das vias publicas da cidade de Matões. Os trabalhos deverão começar pelos bairros Santa Helena e Matadouro, que foram os mais afetados pelas chuvas, e a sequencia com os demais bairros.

Além das ruas que serão recuperadas no município, estão sendo realizados também os serviços de iluminação pública, serviços que estão sendo executados pela Secretaria de Infraestrutura

fonte: Maranhão em Pauta 
Desportista chuta o pau da barraca e escancara o seu arrependimento por ter votado no prefeito Fábio Gentil

Nesta quinta-feira (27) a desportista Gil Rolim usou sua pagina nas redes sociais para externar todo o seu arrependimento por ter apoiado e votado no prefeito Fábio Gentil nas ultimas eleições.

Gilaneide, a Gil Rolim, é a presidente do Borboletas, time de futsal feminino caxiense. Ela (Gil Rolim), além de ter sido cabo eleitoral do prefeito eleito Fábio Gentil, era uma das maiores entusiastas da campanha do 10. 

Lotada na Coordenadoria de Esportes, na carta escancarada para quem quiser ler, como ela mesmo intitulou, Gil critica duramente as negociatas de pastas executivas feitas pelo prefeito FG com vereadores em troca de apoio politico e o uso indevido da máquina como "cabide de emprego". Na carta desabafo, ela ressalta ainda a total autonomia que o Legislativo vem exercendo dentro das entranhas palacianas. 

Na carta ela não citou, mas a titulo de colaboração com os leitores do Blog que porventura ainda não tomaram conhecimento, a Coordenadoria de Esportes do municípios hoje está entregue nas mãos do vereador Darlan. 

Abaixo o print da carta escancarada para quem quiser ler postada nas redes sociais por uma arrependida eleitora do prefeito Fábio Gentil.  

Adicionar legenda