sexta-feira, 11 de julho de 2014

Saae altera horário para lavagem das Eta’s Volta Redonda 1 e 2



O SAAE/Caxias altera dia e hora para a limpeza de todo o sistema de produção das ETA’s Volta Redonda 1 e 2. A lavagem dos filtros, floculadores e decantadores será realizada nesta sexta-feira (11), das 20h às 4 horas da manhã. A mudança foi motivada para não causar maiores transtornos às famílias caxienses. Antes as lavagens eram realizadas aos domingos durante todo o dia.

As paralisações programadas para lavagem dos flocodecantadores e filtros são necessárias para manter a qualidade da água distribuída dentro dos padrões exigidos pela Portaria do Ministério da Saúde N° 2.914 de 12/12/11. Para tanto, os consumidores/usuários devem se prevenir reservando água para os momentos de desabastecimento. Ao contrário do serviço de fornecimento de energia elétrica, a distribuição de água demanda maior tempo para que toda a rede e residências estejam com o fornecimento restabelecido, por isso a necessidade de reservação.

Para que fosse possível implementar esta melhoria, foi necessária reestruturação da iluminação em torno dos equipamentos que serão lavados e aquisição de refletores móveis. Além, de remanejamento de pessoal para realizar o trabalho.

O coordenador de Produção e Qualidade da Água, engenheiro Arnaldo Arruda, reforçou o desafio que a mudança causou no tocante à estruturação da ação e envolvimento de pessoal. Segundo ele, "executar este serviço não é simples, e no período da noite ele passa a ser mais desafiador. Mas com o empenho de todos e as modificações técnicas realizadas teremos sucesso na ação e os resultados serão sentidos pela comunidade".

O diretor geral da autarquia SAAE/Caxias, engenheiro Carlos Alberto Martins, percebe a maior demanda e exigência por fornecimento da água sem interrupções feita pela comunidade. "O SAAE/Caxias procura sempre se adequar às exigências e crescente demanda por água potável. Por esse motivo sempre apoiamos e incentivamos mudanças positivas dentro dos processos de produção e distribuição de água à comunidade. Sempre diminuindo os impactos das necessárias paralisações no cotidiano da população”, declarou o diretor do SAAE.

O diretor geral do SAAE lembrou, ainda, que essa cobrança por melhorias no abastecimento de água em Caxias é feita, também, pelo prefeito Leonardo Coutinho.

com informações do SAAE 
5 mil pessoas com Flavio Dino e Eduardo Campos na caminhada de Todos pelo Maranhão 

Caminhada da Mudança na largada da campanha de Flávio Dino
Uma grande caminhada pelas ruas do centro de São Luís reuniu mais de 5 mil pessoas na tarde de quinta-feira (10) na largada para a campanha da coligação Todos pelo Maranhão, com Flávio Dino, governador; Carlos Brandão, vice e Roberto Rocha, senador.
A Caminhada da Mudança reuniu líderes políticos do Maranhão e do Brasil. Mas o que mais chamou atenção foi a participação em massa dos moradores e militantes, que fizeram questão de mostrar ao candidato que estão confiantes na mudança e em um futuro melhor para o Estado. 
“Temos confiança de mudar esse sistema que oprime o Maranhão há quase 50 anos”, resumiu o farmacêutico Huldo Ferreira Silva, 42. A população levou bandeiras, gritou palavras de ordem e conversou com o candidato durante toda a caminhada.
Vou votar em Flávio Dino para governador porque eu acredito que ele vai trabalhar para o povo. Vai trazer benefício para a gente como emprego, mais hospitais e policiais nas comunidades”, acrescentou Ana Magalhães, 38, moradora do bairro Caratatiua.
Flávio Dino agradeceu ao apoio dos maranhenses e garantiu uma campanha limpa e responsável: “O povo tem muita esperança e muita energia. Na Rua Grande, no coração da capital do Maranhão, o povo nos recebeu, nos acolheu, nos abraçou e está impulsionando a nossa caminhada. Até 5 de outubro vamos levar nossa mensagem com muita alegria e brilho no olhar. Nós vamos vencer junto com o povo”.
Derrota da Seleção Brasileira não interferirá nas eleições, diz Gilberto Carvalho 


A derrota do Brasil na semifinal da Copa do Mundo, terça-feira passada (8), não terá nenhuma influência nas eleições de outubro próximo, de acordo com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Em coletiva à imprensa, ontem (10), o ministro declarou que em caso de vitória da Seleção Brasileira também não teria impacto nas urnas.
Qualquer estudo da história do Brasil mostra que essa tese não se sustenta. Já houve Copa em que a seleção ganhou e a oposição venceu, e [em que] a seleção perdeu e a situação ganhou”, disse ele. “O único risco seria se houvéssemos passado vergonha perante o mundo, de não darmos conta de realizar este evento. Aí sim, teríamos passado atestado de incompetência, e isso poderia interferir na análise da capacidade de gestão desse ou daquele governante”, disse ele.
Para Carvalho, daqui a duas semanas, quando começar o debate eleitoral, outras questões estarão em pauta, como programa de governo e a história dos candidatos.
Ainda de acordo com o ministro, a derrota do Brasil foi um incidente futebolístico, e mesmo que a seleção tivesse obtido a vitória os problemas do futebol brasileiro - "como denúncias de corrupção, evasão dos craques, falência dos clubes” - são antigos e devem ser sanados.
“Somos um país marcado pela corrupção, que durante muito tempo ficou debaixo do tapete. Quando começamos a valorizar a Polícia Federal, a Controladoria-Geral da República, dar-lhes autonomia real, criar mecanismos como o Portal da Transparência e a Lei de Acesso à informação, tivemos uma implosão de corrupção que antes não tínhamos”, disse ele.
O ministro afirmou também que caso a oposição crie uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Copa, como foi anunciado na última quarta-feira (9), apenas ajudará a mostrar que os estádios têm padrão excelente, com preço por assento mais baixo do que em outros países. “Essa não é uma preocupação para nós. Pelo contrário, estamos muito abertos a qualquer dúvida quanto a isso”, disse ele.
Agência Brasil 

Intensificado os serviços de revitalização da sinalização horizontal  de Caxias 
Revitalização da faixa de pedestre na praça da Chapada 
A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Transito e Transporte tem intensificado os trabalhos de revitalização da sinalização horizontal das vias centrais e também nos bairros, onde é intenso o fluxo de veículos e a movimentação de pedestre. O intuito é disciplinar a circulação,  garantir a segurança de condutores e também a mobilidade dos pedestres, com base na Lei Municipal do Transito. 
Desde o mês passado equipes da Secretaria de Trânsito e Transportes trabalham na revitalização da sinalização horizontal das principais ruas da cidade. Segundo um funcionário da pasta, a ação irá ser desenvolvida em todos os setores das vias urbanas de Caxias. 
Além das faixas de pedestres que estão sendo revitalizadas conforme cronograma de recapeamento realizado pela Secretaria de Infraestrutura, os trabalhos contemplam, a revitalização das pinturas da sinalização das rotatórias e ainda a colocação de redutores de velocidade nas ruas e avenidas de maior trafegabilidade de veículos no transito caxiense.  
A revitalização da sinalização beneficia as demarcações de estacionamentos públicos e novas sinalizações das vias que já foram recapeadas, e estão recebendo tanto a sinalização horizontal como vertical.
Segundo o secretário da STRANS, Junior Martins, não há prazo determinado para a conclusão dos trabalhos. “A revitalização da sinalização é um trabalho contínuo, após colocarmos em dia, continuaremos com a manutenção devido ao desgaste natural”. explicou. 
Já foram revitalizadas a sinalização das ruas: Professora Ana Corrêa,em frente a Escola Duque de Caxias, faixa de pedestre, em frente a Unidade Escolar João Lisboa, e as faixas das Avenidas Nossa Senhora de Fátima, ao lado da praça da Chapada, e Nossa Senhora de Nazaré, em frente a igreja na Trizidela. A tinta utilizada é a base de resina acrílica, para demarcação de vias urbanas com aplicação de microesfera, e tem durabilidade de um ano,a depender da condição do pavimento.

Fotos: Secretaria Municipal de Transito e Transporte [STRANS]  
Revitalização do redutor de velocidade da rua Sen. Clodomir Cardoso. 
Revitalização do redutor de velocidade na avenida Volta Redonda 
Faixa de pedestre revitalizada na avenida Nossa Senhora de Nazaré 
Rua Primeiro de Agosto no centro, faixa de pedestre revitalizada