sábado, 26 de setembro de 2020

Alfredo do Sabiá oficializa registro de candidatura na Justiça Eleitoral 


O mestre de obras Alfredo do Sabiá oficializou nessa semana o registro de sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Caxias, nas eleições municipais de 2020.

Ele integra o grupo de candidatos do partido Republicanos, sigla que tem o prefeito Fábio Gentil candidato a releição para continuar por mais 4 anos no comando da administração municipal. 

PERFIL 

Alfredo Vieira de Carvalho é caxiense da gema. Tem 54 anos de idade. É casado e pela primeira vez concorrerá a um cargo eletivo. 

REUNIÃO COM APOIADORES E TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL 


O primeiro ato de Alfredo do Sabiá como candidato oficializado foi se reunir com apoiadores e trabalhadores da construção civil, pessoas que estarão na linha de frente da sua campanha eleitoral. A reunião ocorreu na manhã deste sábado (26) na sede do Sabiá, no bairro Refinaria. Pautas importantes foram discutidas na reunião. 

"Tenho orgulho de contar com o apoio e a parceria de tantas pessoas do bem. Com o apoio deste time de pessoas do bem, sei que a nossa jornada está no caminho certo", disse ao Blog o candidato Alfredo do Sabiá. 

Prazo para registro de candidaturas termina às 19h deste sábado 

Os partidos e coligações devem apresentar ao TRE-MA o requerimento de registros dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador


O prazo final para que partidos e coligações apresentem requerimento de registros de candidatos termina às 19h deste sábado (26). O pedido, que anteriormente só poderia ser enviado pela internet, agora também pode ser entregue presencialmente nos cartórios eleitorais. 

A mudança se deu após inúmeras falhas na sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que o levou o presidente da corte, Luís Roberto Barroso, a assinar portaria permitindo a entrega presencial do requerimento. 

Para ser candidato, a Constituição Federal exige que o cidadão tenha nacionalidade brasileira, possua o pleno exercício dos direitos políticos, o alistamento eleitoral, o domicílio eleitoral na respectiva circunscrição e filiação partidária, além de cumprir a idade mínima do cargo eletivo que ele esteja se candidatando.