segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Kedson Lima, prefeito eleito de Aldeias Altas, visita e agradece à Dra. Cleide 


A deputada estadual Dra. Cleide Coutinho (PDT) recebeu o prefeito eleito de Aldeias Altas, Kedson Lima (PL), que estava acompanhado do seu coordenador político, ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Caxias, Ironaldo Alencar.

Kedson Lima foi eleito com 7.212 votos (52,73%) e teve apoio decisivo da deputada.

“Estou aqui para agradecer o decisivo apoio da doutora Cleide que, sempre acreditou em nossa campanha. Sem o apoio dela nossa vitória não seria possível. Honrarei meus compromissos com o povo de Aldeias e também com nossa deputada, pois sei que contarei com ela pra melhorar minha querida cidade”, disse o novo prefeito de Aldeias Altas.

Dra. Cleide demonstrou grande alegria pela visita e disse que “Kedson será um grande prefeito, pois além de trabalhador é honesto, é humilde, sabe ouvir e tem muita disposição para o trabalho. Vou trabalhar muito na Assembleia para ajudar a nova administração da nossa amada cidade das Aldeias Altas”, concluiu a deputada.

Fernando Amorim agradece ao povo caxiense 


O enfermeiro Fernando Amorim, primeiro suplente de vereador do partido AVANTE, agradece ao povo caxiense pelo apoio à sua candidatura:

"Quero,neste momento,expressar a minha gratidão a todos aqueles que acreditaram e ainda acreditam em nossos projetos políticos para a construção de uma sociedade mais justa. Agradeço ao apoio dado a nossa candidatura que, de forma séria e honesta, nos proporcionou a conquista de 570 votos.

Fica aqui o nosso respeito e consideração a todo o povo de nossa cidade, estou  indo  pessoalmente agradecer todos os votos de confiança  a mim concedidos, tanto na zona urbana, quanto zona rural. E nesse último domingo dia 22 de novembro de 2020 fui aos  povoados que eu  Fernando Amorim ganhei em primeiro lugar, são eles, Caiçara que eu  fui contemplado com 131  votos, e no povoado Macambira com  40 votos, levando a mim Fernando Amorim ser o vereador  mais votado naquela maravilhosa região localizada no 2º Distrito de Caxias. 

Agradeço também ao partido AVANTE pela oportunidade que me fora dada para disputar, ao lado dos meus companheiros de partido,uma vaga na Câmara Municipal.

A nossa luta continuará.

Obrigado amigos,obrigado Caxias"!


Corpo do irmão do jornalista Zé Barros é sepultado no Cemitério de São Benedito 


O corpo de Raimundo Barros (foto acima), irmão do jornalista Zé Barros, foi enterrado na manhã desta segunda-feira (23) no Cemitério de São Benedito, em Caxias. Ele foi vitima de acidente de transito na manhã de domingo (22), nas proximidades da Igreja da Catedral.


O velório ocorreu na Rua do Fio, bairro Cangalheiro. O cortejo fúnebre fez uma parada na rua 1º de agosto em frente ao prédio do CDL, local onde a vitima trabalhava por mais de 20 anos. Colegas prestaram as ultimas homenagens ao "Seu Barros" como era carinhosamente chamado por todos. 


Familiares prestaram nas redes sociais homenagens. As sobrinhas Socorro Brandão, que disputou a eleição para vereadora, e Antônia Barros expressaram o sentimento de tristeza e dor pela morte do tio Mundico Barros. 



O Blog se solidariza com familiares e amigos de Mundico Barros, enviando os mais sinceros votos de pesar neste momento de tristeza e dor. 

Contribuintes de ICMS poderão parcelar dividas até o dia 30 de novembro 


Os contribuintes do ICMS no Maranhão, terão até o dia 30 de novembro para aderir ao Programa de Pagamento e Parcelamento de Débitos do ICMS, instituído pela Medida Provisória n 329/20 do Governo do Estado. 

O Programa de benefícios permite que empresas que possuam algum débito de ICMS possam quitar suas dívidas de fatos geradores, ocorridos até junho de 2020, com redução de 90% dos juros, multas e demais acréscimos legais, no caso de pagamento à vista. Também serão alcançados pela redução de 90% os débitos de multas por entrega em atraso de obrigações acessórias, como a Declaração de Informações Econômico Fiscais (DIEF) e a Escrituração Fiscal Digital (EFD).

O programa de benefícios prevê, ainda, a redução escalonada para pagamento parcelado dos débitos, com redução das multas e juros de 85%, para pagamento em 2 a 10 parcelas; de 70%, para pagamento em 11 a 20 parcelas; e de 55%, para pagamento em 21 a 60 parcelas.

O sistema da Sefaz está habilitado aos contribuintes para, além do pagamento à vista, também ter a opção do parcelamento eletrônico dos débitos de ICMS, por meio do sistema de autoatendimento SefazNet, no Portal da Sefaz na internet, onde poderão ser obtidas todas as informações sobre o benefício e esclarecimentos para pagamento à vista e parcelado.