quarta-feira, 19 de março de 2014

O risco do salto alto... 


http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim/files/2013/05/Ze-Reinaldo-e-Roseana.jpg
Roseana e José Reinaldo: em 2002, ela o ajudou a virar o jogo
Oposicionistas mais sensatos resolveram ontem minimizar as declarações do ex-prefeito Chico Leitoa (PDT) e do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), que já dão como favas contadas a vitória da oposição nas eleições de outubro.
Leitoa afirmou em entrevista a uma emissora alinhada ao projeto oposicionista, que a “oposição só perde para si mesma a eleição de outubro”.
José Reinaldo, por sua vez, desdenhou das chances do governo e do grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB), ironizando, inclusive, a decisão de Roseana de não sair candidata a senadora, segundo ele, por medo de perder.
É claro que a afirmação de Tavares trata-se apenas de uma provocação para forçar justamente que Roseana saia, abrindo mão do governo – o que interessa a oposição.
Mas o salto alto exibido pelos dois não repercutiu bem na cúpula da campanha e exigiu recuo estratégico.
http://www.blogdodecio.com.br/wp-content/uploads/Jackson-e-Z%C3%A9-Reinaldo-denunciados.jpg
Jackson com José Reinaldo em 2006: outra vitória em eleição “perdida”
Até por que, o próprio Tavares já conviveu nos dois lados da história de viradas impressionantes de eleições já tidas como ganhas.
Em 2002, ele era o candidato da governadora Roseana Sarney, com apenas 2% dos votos, contra quase 60% apresentados pelo então líder oposicionista Jackson Lago.
E venceu as eleições ainda no primeiro turno, após arrancada impressionante.
Já em 2006, era o próprio Tavares o governador, contra a poderosa candidatura de Roseana Sarney – que alcançava mais de 60% de intenções de voto.
Tavares fez o diabo no governo, mas conseguiu virar o jogo a favor de Jackson no 2º Turno, após vitória de Roseana no primeiro.
Chico Leitoa, portanto, pode não saber o risco de se comemorar vitórias antes do tempo, mas José Reinaldo sabe.
E  viveu isso das duas maneiras…
blog do Marco Deça
Vereadora irmã Nelzir justifica ações nas reivindicações da população 
Vereadora irmã Nelzir atua nas comunidades mais carentes 
Através do exercício de mandato parlamentar e envio de solicitação ao Executivo, a vereadora irmã Nelzir justifica sua atuação nas reivindicações da população, atendidas pelo prefeito Léo Coutinho. 

Obras de melhorias de infraestrutura, como construções de pontes e calçamento de rua  nas áreas dos bairros Campo de Belém e Trizidela que estão sendo executadas pela Secretaria de Obras do município. 

As construções  das pontes de concreto armado na rua Aniceto Cruz  e travessa do Matadouro atende os anseios dos moradores das duas comunidades, é a realização de um sonho antigo. O acesso vai ser melhorado, facilitando a vida das pessoas quê diariamente utilizam aquelas vias para se locomoverem. 

Discreta, a vereadora irmã Nelzir não é espalhafatosa como alguns dos colegas da bancada governista, quê visam fazer o bem para as comunidades e agem como se estivessem prestando algum tipo de  favor para a população. A parlamentar está sempre cobrando do prefeito Léo Coutinho melhorias para as camadas mais carentes do município, tanto na sede como na zona rural.  
Construção da ponte na rua Aniceto Cruz foi solicitação da vereadora irmã
Nelzir. 
Calçamento da travessa da Gloria no Campo de Belém foi solicitação da
vereadora irmã Nelzir. 

Luis Fernando autoriza pavimentação em Paço do Lumiar


luisO secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, deu continuidade às ações de pavimentação de vias urbanas na Região Metropolitana de São Luís. Desta vez, ele autorizou o início das obras nos bairros Carlos Augusto e Lima Verde, em Paço do Lumiar, nesta terça-feira (18). Ao todo, serão 7 km de asfalto com investimentos da ordem de R$ 2.141.585,12. Na segunda (17), Luis Fernando esteve na Raposa e São José de Ribamar também iniciando obras.
O Programa de Pavimentação de Vias Urbanas, incluído no Programa Viva Maranhão, possui obras de infraestrutura contemplando os 217 municípios maranhenses, totalizando 1.100 km de novas ruas e avenidas. O secretário Luis Fernando lembrou que a pavimentação é de competência dos municípios, mas o Governo do Estado tem atuado para fazer o benefício chegar à população de todas as cidades.
obra“Em Paço do Lumiar começamos mais 7 km de pavimentação asfáltica, uma obra que melhora a qualidade de vida das pessoas. Além disso, a governadora Roseana celebrou convênios com o prefeito, para que outras obras sejam feitas por meio dessa parceria. Nunca Paço do Lumiar teve tantas obras estaduais como tem agora e fico contente de ver a cidade prosperando e crescendo”, contou o secretário.
Luis Fernando afirmou que o trabalho já foi iniciado, há aproximadamente dois meses, no Maiobão. “Nós estamos fazendo a restauração do Maiobão, que é um dos maiores conjuntos habitacionais do Maranhão. Estamos restaurando todas as ruas do bairro, fazendo um sistema viário novo, e onde precisar fazer drenagem profunda e restabelecer a rede de esgoto, vamos fazer”, avaliou.
O prefeito Josemar Sobreiro agradeceu pela obra nos dois bairros e pela parceria com o Governo do Estado. “É uma grande alegria receber mais essa obra, que vai melhorar a vida da população dos bairros Carlos Augusto e Residencial Lima Verde”, afirmou.
Para o dono de oficina de motos e morador do bairro Carlos Augusto, Francisco Sousa, a obra vai influenciar, inclusive na renda familiar. “Com o asfalto vai melhorar e facilitar a aproximação das pessoas. E eu acredito que, com o asfalto, minha renda vai aumentar”.
O comerciante Josivaldo Félix Costa acredita que a pavimentação vai transformar a vida nos bairros. “Vai ser muito bom para mim e para todos os moradores do Carlos Augusto. Aqui vai melhorar 100%”, avaliou. “O bairro vai ficar muito melhor com o asfalto e teremos mais qualidade de vida, coisa que a poeira e nem a lama deixam”, completou o comerciante Genivaldo Costa.
Também presente o prefeito de Passagem Franca, Antônio Gordinho; o vice-prefeito de Paço do Lumiar, além de vereadores do município e de São José de Ribamar.
(As informações são do Governo do Estado)
19 de março - Dia de São José 

O culto a São José começou provavelmente no Egito, passando mais tarde para o Ocidente, onde hoje alcança grande popularidade. Em 1870, o papa Pio IX o proclamou "O Patrono da Igreja Universal" e, a partir de então, passou a ser cultuado no dia 19 de março. Em 1955 Pio XII fixou o dia primeiro de maio para São José Operário, o trabalhador. 

Apesar de ter grande importância dentro da Igreja Católica, o nome de São José não é muito citado dentro das fontes bibliográficas da Igreja, sendo apenas mencionado nos Evangelhos de S. Lucas e S. Mateus.

Descendente de Davi, São José era carpinteiro na Galiléia e comprometido com Maria. Segundo a tradição popular, a mão de Maria era aspirada por muitos pretendentes, porém, foi a José que ela foi concedida.

Quando Maria recebeu a anunciação do anjo Gabriel de que daria à luz ao Menino Jesus, José ficou bastante confuso porque apesar de não ter tomado parte na gravidez, confiava na fidelidade dela. Resolveu, então, terminar o noivado e deixá-la secretamente, sem comentar nada com ninguém. Porém, em um sonho, um anjo lhe apareceu e contou que o Menino era Filho de Deus e que ele deveria manter o casamento.

José esteve ao lado de Maria em todos os momentos, principalmente na hora do parto, que aconteceu em um estábulo, em Belém.

Quando Jesus tinha dois anos, José foi novamente avisado por um anjo que deveria fugir de Belém para o Egito, porque todas as crianças do sexo masculino estavam sendo exterminadas, por ordem de Herodes.

José, Maria e Jesus fugiram para o Egito e permaneceram lá até que um anjo avisasse da morte de Herodes.

Temendo um sucessor do tirano, José levou a família para Nazaré, uma cidade da Galiléia.

Outro momento da vida de Cristo em que José aparece na condição de Seu guardião foi na celebração da Páscoa Judaica, em Jerusalém, quando Jesus tina 12 anos.

Em companhia de muitos de seus vizinhos, José e Maria voltavam para a Galileia com a certeza de que Jesus estava no meio do grupo.

Ao chegar a noite e não terem notícias de seu filho, regressaram para Jerusalém em uma busca que durou 3 dias.

 Para a surpresa do casal, Jesus foi encontrado no templo em meio aos doutores da lei mais eruditos, explicando coisas que o deixavam admirados.

Apesar da grande importância de José na vida de Jesus Cristo não há referências da data de sua morte.

Acredita-se que José tenha morrido antes da crucificação de Cristo, quando este tinha 30 anos.