sábado, 18 de novembro de 2017

Capa do panfleto de Sarney é peça de corrupção absoluta, diz secretário de Flávio Dino 
O secretário Márcio Jerry (Comunicação e Assuntos Políticos) afirmou que a capa do jornal “O Estado do Maranhão” (foto), de propriedade do ex-senador José Sarney (PMDB-AP), na edição desta sexta-feira, 17, é uma peça de corrupção absoluta. “… faz aumentar exponencialmente as justas desconfianças em relação à ultima operação da PF no estado”, disse por meio do Twitter.

Jerry escreveu ainda que José Sarney não contém a ansiedade e editorializa seu vis intentos obtidos juntos ao governo Temer. “Cenas de mais uma vergonha na longa carreira de malfeitos do violento coronel.”, escreveu.

O presidente estadual do PCdoB considera suspeito que o jornal “O Estado do Maranhão”, deste fim de semana, em sua coluna Estado Maior, diz que vereadores do PCdoB, PDT e do PSB estariam envolvidos em “escândalo” da saúde.” “Quem informou e o quê? Por essas e outras tantas é que está escancarada a digital política”, disse.

O secretário criticou o comportamento antijornalístico adotado pelo jornal de Sarney. “Sem prova alguma, porque inexistente, o panfleto de Sarney diz que indiquei enfermeira que recebia “super-salário”. Uma mentira requentada, apesar das comprovações apresentadas pela servidora.”, afirmou.

Márcio Jerry condenou a postura do jornal “O Estado Maranhão” e antecipou que acionará o matutino na Justiça. “Transferem a outros suas práticas contumazes. O decadente panfleto de Sarney se explicará à Justiça.”

Prefeito de São José de Ribamar assina ordem de serviço de projeto de macrodrenagem da Avenida Paraíso



O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, assinou na tarde desta quinta-feira (16), a Ordem de Serviço de Elaboração do Projeto de Macrodrenagem da Avenida Paraíso e áreas adjacentes do Jardim Tropical.

O projeto, que é parte do plano de reconstrução do município, detalha as intervenções que deverão ser feitas em toda a extensão da Avenida, que desde quando foi construída na primeira gestão do prefeito Luis Fernando, não recebeu nenhum serviço de manutenção e conservação.

De acordo com o prefeito Luis Fernando, a Avenida Paraíso que hoje enfrenta sérios problemas não apenas de ordem asfáltica, necessita passar por sérias intervenções na rede de drenagem.

“Estamos hoje aqui para avançar um pouco mais rumo a reconstrução do Jardim Tropical, totalmente destruído. A Avenida Paraíso, principal corredor da região, não pode passar apenas por uma simples pavimentação, é preciso a exemplo da minha primeira gestão, submeter a localidade a reconstrução da rede de macrodrenagem, o que já está assegurado por meio de parceria com o Governo do Estado”, detalhou o prefeito determinando que esse será o ultimo inverno de sufoco que os moradores vão passar em razão do abandono da região.

Ainda de acordo com o gestor, enquanto o projeto estiver em andamento, os trabalho serão intensificados no sentido manter a trafegabilidade, tanto dos pedestres quanto dos veículos. “Autorizamos o início da elaboração do projeto de macrodrenagem, bem como a reforma do telhado e estrutura desta quadra que voltará a atender a comunidade e os alunos da rede municipal de ensino”, completou lembrando ainda da recente entrega da nova UBS a localidade.

O projeto da obra, que será feita com recurso próprio do município, vai custar cerca de quatrocentos mil reais. Além dos moradores, o lançamento contou com a presença do vice-prefeito, Eudes Sampaio, do líder do governo, professor Cristiano além de secretários de governo.

ASCOM/S.J. RIBAMAR