segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Em pré-campanha presidencial antecipada, Flavio Dino omite e atrasa divulgação de agenda 

Agenda não é atualizada desde julho de 2019. Como governador, comunista deveria informar quais são seus compromissos oficiais ao longo de cada dia 


Apesar de utilizar recursos públicos para custear viagens para participar de eventos e até de entrevistas fora do estado, além de encontros nas dependências do Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino (PCdoB) vem omitindo e atrasando a divulgação de sua agenda institucional.
Como chefe do Executivo estadual, o comunista deveria informar no site do Governo do Maranhão quais são (com horário e local definidos) seus compromissos oficiais ao longo de cada dia. Em consulta do ATUAL7, nesta segunda-feira 6, à página que deveria constar os compromissos oficiais de Dino, porém, foi constatado que a última atualização é de 5 de julho de 2019.
A falta de divulgação da agenda institucional impossibilita ao cidadão o acompanhamento de quais atividades oficiais estão sendo cumpridas por Flávio Dino em suas andanças pelo pais, em meio à pré-campanha presidencial antecipada. 

Um dos exemplos mais recentes, revelado pela imprensa na semana passada, foi encontro com o apresentador de TV Luciano Huck, após evento na Casa das Garças, na Gávea (RJ), a convite do ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung, em dezembro último.
Na falta de atualização da página dos compromissos do governador, não há informação oficial se os encontros faziam parte da agenda institucional ou se foram fora da agenda.
O ATUAL7 procurou a Secap (Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos), por e-mail, para que se posicione a respeito da ocultação e atraso na atualização da agenda institucional do comunista. Também foi questionado, à pasta e ao gabinete do governador do Maranhão, qual compromisso institucional de Dino no Rio de Janeiro naquele dia.
Pai é baleado no velório da filha 



José Armando Oliveira (foto), de 53 anos, pai da adolescente Beatriz Jansen Oliveira, de 16 anos, que foi vitima fatal no capotamento de um veiculo na Avenida Beira-Rio, sofreu uma tentativa de homicídio durante o velório da filha que estava sendo realizado no bairro Campo de Belém. 
Beatriz Jansen de Oliveira vitima fatal no
capotamento de um veiculo na Avenida
Beira-Rio 
O velório acontecia quando houve uma desavença entre o autor do crime e José Armando. Na discussão, Armando foi atingido por quatro disparos de arma de fogo. De acordo com informações de um filho de José Armando, a rixa entre seu pai e o autor dos tiros é antiga.
José Armando, se encontra em estado estável no Complexo Hospitalar de Caxias sob cuidados médicos.


PDT não vai conseguir lançar candidatos na maioria dos grandes municípios 

Em Caxias, o partido só entrará na disputa se a candidata
for a deputada Dra. Cleide Coutinho, que não demonstra
interesses em entrar na disputa 
A menos que esteja em curso uma estratégia para surpreender meio mundo nos próximos meses, o cenário do momento para as eleições municipais indica que o PDT, comandado pelo senador Weverton Rocha, será coadjuvante em parte expressiva dos    maiores municípios do Maranhão. Até aqui, não há indicativo seguro de que o PDT tenha um nome forte para brigar pela sucessão em São Luís, hoje governada pelo partido. Em Imperatriz, o PDT já anunciou que apoiará a candidatura do deputado Marco Aurélio (PCdoB). Em Caxias, o partido só entrará na disputa se o candidato for a deputada Cleide Coutinho, que não demonstra interesses em entrar na disputa. Em Pinheiro, tudo indica que o PDT apoiará a candidatura do prefeito Luciano Genésio (PP), candidato à reeleição. Em Timon, ainda há dívidas sobre quem será o candidato do prefeito Luciano Leitoa (PSB), havendo, porém, quem garanta que o deputado pedetista Rafael Leitoa será lançado em breve, o que muitos duvidam. Em São José de Ribamar, não há ainda certeza se o PDT lançará um candidato para enfrentar o prefeito Eudes Sampaio (PTB), o ex-deputado Jota Pinto (Patriotas). E provável que o senador Weverton Rocha dê uma guinada radical nessa tendência que se constrói e amplie o arco de alianças do partido, pois se não o fizer, terá comprometido seu projeto de fazer uma megabase política para as eleições de 2022.

Professor Arimatéa afirma que está no páreo para disputar a prefeitura de Caxias


Em conversa com este redator na manhã de ontem numa banca de vender café na rua Senador Clodomir Cardoso, Professor Arimatéa (foto) disse que continua na luta buscando a chance de disputar as eleições 2020 como candidato a prefeito de Caxias pelo PSL. 

“Trabalho diariamente para ser candidato, tenho contribuído como professor, pesquisador e politica de contribuição das politicas publicas afirmativas da nossa população jovem. Mas caso não seja o escolhido, não ficarei chateado. Pelo contrário, irei apoiar e lutar pela vitória do nome que o partido escolher.” disse Arimatéa. 

É aguardar e conferir. 
Cúpula do MDB estadual virá a Caxias no próximo dia 31...

Roberto Costa, Cesar Sabá e João Alberto 
Agora há pouco, recebi a informação de que no dia 31 deste mês virão a Caxias o ex-senador e presidente estadual do MDB, João Alberto, e o deputado estadual Roberto Costa para o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Caxias do empresário César Sabá…
Fraturado o braço
…E que a vinda do deputado federal João Marcelo dependeria da recuperação de sua saúde, pois o mesmo teria fraturado o braço em casa…
João Marcelo 
Pasmaceira política
…Toda a turma acima, como se sabe, é do MDB… Dada a pasmaceira político-partidária que circunda a Princesa do Sertão, portanto, esse talvez se torne um dos momentos mais interessantes da política local!!!
as informações são do site do Jotônio Viana 
Luciano Huck se aproxima da centro-esquerda no Nordeste 


O encontro recente de Luciano Huck com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), não pode ser entendido como fortuito ou isolado, dizem interlocutores do apresentador.

Huck busca intensificar diálogo com a esquerda para evidenciar preocupação com a desigualdade social e a educação. O virtual presidenciável se aproximou dos governadores Camilo Santana (PT-CE) e Paulo Câmara (PSB-PE), considerados “moderados”.

No último semestre, Huck teve entre suas prioridades encontros com lideranças de esquerda do Nordeste. Os três se conheceram num evento da Fundação Lemann sobre Educação, em Cingapura, no ano passado.

Auxiliares dos governadores dizem que Huck os surpreendeu positivamente. “É liberal, mas não é um Paulo Guedes”, disse um interlocutor.

A ideia do grupo político do apresentador é criar uma frente de centro que possa chegar ao segundo turno. Lá, fazer uma aliança no estilo “geringonça” portuguesa.

Até o PSOL entrou na ciranda: Huck mantém conversas com Marcelo Freixo, candidato à prefeitura do Rio de Janeiro.