segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Pelotão de Aldeias Altas recebe doação de aparelho celular 

Nesta segunda-feira (08/02), o Pelotão destacado de Aldeias Altas pertencente ao 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), recebeu a doação de 01 (um) aparelho celular. 

O aparelho celular foi doado pela empresa Castrol. O gerente de vendas da empresa, Kadson Lima, fez a entrega do aparelho na sede do Pelotão. O aparelho irá auxiliar o Pelotão de Aldeias Altas no combate a criminalidade na cidade, ajudando a manter a ordem e a segurança da população.

Os números disponíveis para a população de Aldeias Altas ligar: (99) 98502-8173 WhatsApp ou (99) 98847-6005 


Policia prende acusado de participar de homicídio de garçom em Caxias

A Polícia Civil, através da DHPP Caxias, sob o comando interino do Del. Jair Paiva, titular da Denarc, efetuou na manhã desta segunda-feira (08), a prisão de A.J.V. T, 22 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Dr. Paulo Afonso Vieira Gomes, titular da 1 Vara Criminal de Caxias.

O preso é suspeito de participar da tentativa de assalto ocorrida no dia 05/12/2020, onde foi baleado o garçom Jonilton Lacerda de Araújo, 38 anos, ocasião em que o mesmo manuseava seu celular no local de trabalho, Churrascaria D’ Cantus.

Jonilton assustou-se com a abordagem, e um dos elementos disparou contra o mesmo, que faleceu alguns dias depois.

O crime gerou muita comoção na cidade. As investigações da DHPP com apoio da Denarc conseguiram identificar os suspeitos e representar pelas prisões dos mesmos.


Também, após o crime, a equipe policial conseguiu localizar a motocicleta usada no crime, que estava escondida em um matagal próximo as casas dos suspeitos. A motocicleta havia sido roubada no dia anterior ao crime da D’ Cantus.

Os suspeitos são filiados a Facção Criminosa, e possuem passagens por roubo. A.J.V. T responde a roubos e até homicídio, este último na cidade de Timon MA. A Prisão de A.J.V.T foi possível graças ao apoio da Denarc e Grupo de Pronto Apoio GPE, da Delegacia Regional de Caxias.

Portal Guanaré 

Juiz marca audiência antes de decidir sobre lockdown no Maranhão  

O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, decidiu hoje (8) marcar uma audiência de conciliação antes de decidir sobre o pedido de lockdown em todo o Maranhão feito por três defensores públicos do Estado. 

A reunião ocorrerá no dia 11 de fevereiro, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do Maranhào (PGJ-MA).

Segundo Martins, a audiência se faz necessária em virtude da admissão no processo de várias entidades como amicus curiae, bem como do fato de que, até hoje pela manhã, apenas 14 municípios já haviam se manifestado sobre o pleito dos defensores.

“Dada à dimensão da lide, não é difícil admitir ser quase impossível uma solução integral que abranja todos os municípios do Maranhão de maneira uniforme. Desse modo, é pertinente a designação dessa primeira sessão de conciliação, a fim de que sejam fixadas as primeiras balizas para uma tentativa de solução dialogada. Não designei audiência de conciliação em um primeiro momento, em razão de não ter vislumbrado possibilidade de conciliação em torno do objeto da demanda. No entanto, o espontâneo comparecimento das entidades representativas acima mencionadas denotam que elas estão interessadas em colaborarem com uma solução para a problemática posta”, destacou o magistrado.

Blog do Gilberto Leda 

Josimar de Maranhãozinho lança esposa para federal e confirma pré-candidatura ao Governo 

O deputado federal e presidente do PL no Estado, Josimar de Maranhãozinho, reapareceu, neste fim de semana, no cenário político.

Moral da BR, apelido pelo qual o parlamentar é conhecido, participou de evento na cidade de Zé Doca, administrada pela sua irmã, Josinha Cunha (PL), oportunidade na qual confirmou sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2022.

Josimar também anunciou que a sua esposa, a deputada estadual Detinha (PL), concorrerá ao cargo de deputada federal.

“Anunciei a pré-candidatura da Detinha à deputada federal e, durante o meu discurso reafirmei a minha pré-candidatura a governador. Esse é o momento de fortalecer a nossa pré-campanha ao governo. Não vamos nos deixar abater por perseguições.Estou firme no propósito de fazer as grandes transformações que o Maranhão precisa e o seu povo deseja”, afirmou o deputado.

No dia 09 de dezembro, Josimar de Maranhãozinho foi alvo da Operação Descalabro, da Polícia Federal, deflagrada para investigar um esquema milionário no setor da saúde que envolve recursos federais liberados através de emendas parlamentares.

Somente na casa e escritório de Josimar, em São Luís, agentes da PF encontraram cerca de R$ 2 milhões em espécie.

Na ocasião, o deputado disse estar sendo vítima de perseguição política devido ao fato de mostrar disposição para chegar ao comando do Palácio dos Leões.

Maranhão recebe mais doses de vacina contra Covid-19 


Neste domingo (7), o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou pelas redes sociais a chegada de mais doses de imunizantes contra a Covid-19.

A carga, que chegou neste domingo, deve ser distribuída entre os municípios maranhenses de acordo com o plano logístico elaborado pelo governo do Estado.