segunda-feira, 10 de março de 2014


Dilma confirma apoio do PT ao PMDB no Maranhão e mais cinco estados

Pedro Ladeira/Folhapress
Pedro Ladeira/Folhapress
Num movimento que visa a acabar com a crise  nacional com o PMDB, a presidente Dilma Rousseff (PT) prometeu hoje (10) a líderes peeemdebistas apoio a seus candidatos em seis estados: Maranhão, Goiás, Paraíba, Alagoas, Rondônia e Tocantins.
Nesses estados, o PMDB lançará candidatos a governador e o PT, a vice.
Na quinta-feira (13), o presidente nacional do PT, Rui Falcão, discutirá detalhes dessas alianças com a cúpula do PMDB.
“O PT só tem candidato fixo em 11 estados. Fora isso, está em aberto. O partido preferencial da aliança do PT é o PMDB”, afirmou o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp (PMDB-RO)
O abandono mostrado pela imprensa 
Encosta do Morro do Alecrim pode deslizar com as fortes chuvas. 
O repórter Mano Santos vem divulgando constantemente no Portal NOCA vários problemas que afligem a população caxiense em alguns bairros da cidade. Todos frutos  da administração anterior, que continuam na atual  e de anos de abandono pelo Poder Publico.

Problemas sérios que trazem dores de cabeça aos milhares de moradores, não só dos bairros, mas de áreas adjacentes. 
Morador solitário da travessa Benjamim Constant na Nova Caxias fazendo
uma operação tapa-buraco.  
O repórter vem mostrando a precariedade e a falta de infraestrutura praticamente em toda área urbana do município. Basta cair uma chuva para todos os problemas vir a tona. O bairro João Viana é um dos mais prejudicados pela falta de compromisso e de amor pela cidade por parte da família Cutinho que há 9 anos se instalou na Prefeitura. 

Todos os problemas são ignorados e passam batido pela gestão municipal. Os moradores denunciam que nenhuma equipe da Prefeitura é deslocada até os locais mais afetados para conferir in loco a triste situação de abandono em quê se encontram os bairros mostrados nas reportagens do Portal NOCA pelo repórter Mano Santos. 




A escola de Codó e as escolas de Caxias e Matões 

codóA mídia ligada ao comunista Flávio Dino faz a maior festa desde ontem (9) porque uma reportagem do Fantástico mostrou a precariedade – na verdade, a desumanidade – do ensino público municipal em algumas cidades brasileiras e incluiu na reportagem uma escola de Codó.
“É culpa dos Sarney”, repetem, como um mantra. Como sempre fazem.
Na ânsia de atacar os adversários, contudo, esquecem (ou fingem esquecer), que ensino público municipal é responsabilidade das prefeituras.
É o prefeito de Codó, Zito Rolim (PV), quem deve satisfações à sociedade por manter na cidade que administra uma escola em tão precárias condições.
Para os oposicionistas, isso pouco importa.
O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Rubens Júnior (PCdoB), aproveitou para republicar o assunto em seu site pessoal.
Fantástico destaca precariedade da educação maranhense“, diz o título do comunista, como se a culpa, repise-se, do estado fosse.
Aproveitando o ensejo, o deputado, por sinal,  poderia republicar em seu site matéria da Band sobre as condições precárias de escolas municipais em Caxias e Matões (reveja).
Duvido…
__________________Leia mais

Band mostra escolas de palha em Caxias e Matões

Mototaxista - pirata - é preso com drogas na Vila São José

O mototaxista Severino Gonçalves dos Santos, de  33 anos, foi preso em flagrante por trafico de drogas na noite de domingo (09) por policiais militares do GOE nas imediações da Vila São José. 

O mototaxista, vale ressaltar que exerce a profissão sem ter a devida autorização da Secretaria Municipal de Transportes, no momento da abordagem os policiais encontraram 55 pedras de crack e R$ 222, 75 em especie. Provavelmente fruto da venda de drogas. 

Severino foi conduzido para o Primeiro Distrito Policial por trafico de drogas. As autoridades policiais investigarão se o mototaxista faz parte de uma rede de traficantes de drogas que traficam na região. 

A “ressaca” de Arnaldo Melo

arnaldoO presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), vive uma espécie de “ressaca” política.
Duas semanas depois de ter praticamente certeza de que seria governador do Maranhão por nove meses, o peemedebista convive, agora, com a possibilidade real de continuar até o fim do ano – e depois dele, se reeleito – deputado estadual.
Depois de um fim de semana de conversas com aliados, contam todas fontes ouvidas pelo blog, a governadora Roseana Sarney (PMDB) está mesmo decida a não renunciar ao mandato e permanecer no cargo até o fim do ano.
Se isso ocorrer, não há mais a possibilidade de acontecer eleição indireta. E, consequentemente, não há mais possibilidade de o presidente da AL assumir o Governo.
Na verdade foi o próprio Arnaldo Melo quem “cavou” esse desfecho para o caso.
Desde a renúncia de Washington Oliveira ao cargo de vice-governador – para assumir vaga no TCE – estava claro que o desejo de Roseana era também renunciar ao mandato, mas garantir as condições para eleger Luis Fernando indiretamente.
Nessa conta, Arnaldo Melo seria governador por 30 dias, e prepararia a eleição do secretário de Infraestrutura. Mas, pressionado por aliados e familiares e picado pela “mosca azul” do poder, o deputado vislumbrou a possibilidade de ele mesmo eleger-se indiretamente.
E, agora, encara a realidade de, mesmo estando tão perto de comandar o Estado por um mês, continuar exatamente onde esteve nos últimos 23 anos…
Ou nem isso.
blog do Gilberto Leda 

Desistência de Roseana Sarney transforma Roberto Rocha em favorito ao Senado




rochaA praticamente certa decisão da governadora Roseana Sarney (PMDB) de permanecer no cargo até o fim do mandato e, com isso, desistir de vez da briga pela vaga de senadora em outubro deste ano – dez em cada dez analistas políticos dão isso como fato consumado -, deve produzir, de imediato, dois efeitos.
O primeiro deles é que o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), de azarão que seria numa disputa contra a peemedebista, transforma-se no homem a ser batido. É, sem sombra de dúvidas, o favorito a partir de agora.
O segundo é a entrada de novos atores no cenário da sucessão do senador Epitácio Cafeteira (PTB).
Além de Rocha, figuram como pré-candidatos, pelo PMDB, o suplente de senador Edinho Lobão, e o deputado federal Gastão Vieira. Ambos já declararam publicamente a intenção de pleitear a vaga.
Gastão: freio de arrumação
O também deputado federal e secretário de Estado de Educação Pedro Fernandes nunca falou sobre o assunto oficialmente, mas defende que a candidatura deve ser garantida ao seu partido, o PTB, já que Cafeteira pertence a seus quadros.
Além disso, a saída de Roseana do páreo pode criar as condições para uma composição de qualquer um dos grupos – governo ou oposição – com a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), ainda pré-candidata ao Governo, mas constantemente assediada pelos dois lados com propostas para que ela abdique do projeto.
Esta será mais uma semana de intensas movimentações…
blog do Gilberto Leda
Homem recorre ao suicídio no Campo de Belém

Um homem de aproximadamente 40 anos recorreu ao suicídio e seu corpo foi encontrado por populares na manhã de domingo (9) em uma área de matagal no bairro Campo de Belém. Ele morreu enforcado.

A vitima estava dependurada em cima de uma árvore em um local de difícil acesso as margens do riacho da Mariinha,  próximo ao campo de futebol do extinto Clube do  BASA. 

Ao lado do corpo foram encontradas garrafas pets com vestígios de gasolina. Havia também frascos de remédios, roupas e uma bíblia.

A perícia esteve no local e colheu algumas informações e tudo leva a crer que o homem estava acampado antes de cometer o suicídio. O corpo foi removido para o IML, e até o início da noite de domingo a vitima não havia sido identificada.

foto e fonte Mano Santos