quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Bombeiros do 5ºGBM são acionados para combater foco de incêndio nos Três Corações 

                                                                                      (foto via WhatsApp
    Uma equipe do Corpo de Bombeiros do 5º GBM foi acionada para combater um foco incêndio de grandes proporções que se aproximava das residências da rua 13 de Maio, centro (nos Três Corações), por volta das 19h desta quinta-feira (27) e cerca de mais de uma hora, populares com baldes tentaram apagar o fogo. Apesar do esforço feito, as pessoas não conseguiram debelar as chamas.
    O fogo começou em um terreno baldio por traz das residências, da advogada Iêda Maria e do senhor Edvaldo da Riobel, entre a rua 13 de Maio com a Trav Santos Dumont. A sequidão e o forte calor contribuíram para que rapidamente as chamas se espalhassem e em poucos minutos a área estava tomada por fumaça.
    Mesmo com a tentativa de apagar o fogo por parte dos moradores que utilizaram baldes, a falta de água tornou a ação sem sucesso. A fumaça chamava a atenção e vários curiosos foram ao local ver o que estava acontecendo. Com a chegada dos bombeiros as chamas foram rapidamente controladas para o alivio de dezenas de moradores.  
Descaso e falta de respeito com a pessoa idosa 

As fotos (abaixo) são de uma senhora idosa que precisou revalidar a senha do cartão magnético de aposentadoria do INSS na agência do Banco do Brasil de Coelho Neto. Uma equipe do SAMU foi chamada pela família para transportar a aposentada até a agência bancaria. A idosa, de 90 anos, que não teve a identidade revelada, entrou no prédio da instituição financeira  deitada numa maca. A crítica não é aos funcionários da Agência, mas à política adota pelo Banco do Brasil que não cede um funcionário para fazer esse tipo de trabalho in loco. Lamentável!






imagens: Carlos Eduardo 
PM flagra falsificação de cervejas em São Luis 


Uma fábrica clandestina de cervejas foi fechada na manhã desta quinta-feira (27), na área do Gapara, em São Luís. Após denúncias e alguns meses de investigações, um grupo de serviço avançado da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) chegou ao local onde eram feitas as falsificações.


A casa onde funcionava a fábrica clandestina foi localizada no bairro São João, na rua Dom Paulo Pontes, número 7 a, na região do Gapara. Ao todo foram apreendidas 40 grades de cerveja e uma máquina de prensa.


Segundo informações da PM, os envolvidos na falsificação trocavam os rótulos e as tampas das cervejas de marcas mais baratas e substituíam por marcas mais caras. As cervejas falsas eram vendidas para eventos e bares. O caso será encaminhado ao 5º BP, onde a polícia dará continuidade às investigações.

fotos e as informações são do Imirante.com
Prefeitura de Caxias paga servidores 


                                                                                         (imagem ilustrativa)  
Funcionários públicos, na sua maioria os que trabalham pela Secretaria Municipal de Educação de Caxias e que não receberam o pagamento do salário referente ao mês de outubro no ultimo dia 20, estão recebendo seus proventos hoje, quinta-feira (27).
A assessoria de comunicação da Prefeitura não soube informar o motivo pelo qual os funcionários da Educação não receberam na data certa juntamente com os demais e destaca que todos estão sendo pagos nesta quinta-feira (27). A situação foi motivo de várias reclamações por parte dos servidores.
"Vigilantes, zeladoras e merendeiras  não receberam o salário em suas contas no dia 20. Alguns já pensaram até em demissões", diz uma servidora.
O pequeno atraso de apenas 7 dias foi exaustivamente explorado pela turma que faz a comunicação do futuro governo eleito como "candidato da esperança". Vamos ficar de olhos vem abertos pra ver se o "candidato da esperança" vai pagar o funcionalismo religiosamente em dia como vem sendo há 12 anos, desde a 1ª administração do ex-prefeito Humberto Coutinho. 
Dos 18, apenas oito deputados federais do MA defendem a vaquejada 


Apenas oito deputados federais dos 18 que integram a bancada maranhense na Câmara estão mobilizados em favor da vaquejada em Brasília. Pelo menos é o que pôde ser visto durante a reunião na tarde de ontem, terça feira (25), que discutiu a atividade como manifestação popular e cultural que fomenta o desenvolvimento, além de gerar emprego e renda no país e, principalmente, para o Nordeste.
Presentes no ato, os parlamentares Pedro Fernandes (PTB), José Reinaldo (PSB), Hildo Rocha (PMDB), Weverton Rocha (PDT), Rubens Júnior (PCdoB), João Marcelo (PMDB), Juscelino Filho e Alberto Filho (PMDB).
Supõem-se, portanto, que os outros dez deputados que não estiveram no evento, são contra a vaquejada, logo integram o grupo dos que classificam o “esporte” como exploração de animais.
Da reunião, participaram também representantes de várias associações ligadas ao esporte, produtores e vaqueiros. Já existe uma mobilização nacional em favor da vaquejada e, nesta semana, deve ser lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Vaquejada.
Proposta 
A Câmara dos Deputados já aprovou um projeto que inclui a vaquejada como patrimônio imaterial do País (PL 1767/15). O texto está em análise no Senado, com parecer favorável. Também tramita na Casa o Projeto de Lei 2452/11, que qualifica a vaquejada como esporte nas modalidades amadora e profissional.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 270/16, classifica rodeios, vaquejadas e suas expressões artístico-culturais como patrimônio cultural imaterial brasileiro. A proposta também assegura a prática dessas atividades como modalidade esportiva.
Os deputados argumentam que, nos últimos anos, houve muita evolução no trato dos animais utilizados nos eventos. Hoje, entre outras normas, há a obrigatoriedade do uso de cauda artificial, a proibição do açoite e do uso de esporas, a imposição de regras para a desclassificação do vaqueiro que maltratar ou utilizar de más técnicas de dominação e exigência de revestimento interno dos brides e de canchas de areia para amortecer a queda durante a imobilização do boi.

Vereadora Thais Coutinho agradece apoio dos caxienses em sua reeleição  

                                                                                             (foto arquivo internet) 
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 26, a vereadora Thais Coutinho (PSB) reapareceu no plenário e utilizou o pequeno expediente para reconhecer o apoio dos caxienses em sua reeleição. "Muito obrigada aos quase três mil votos. Foram 2.998 eleitores que me reconduziram ao cargo de vereadora. Tenho certeza que, ainda mais do que antes, com a experiencia adquirida nos dois primeiros mandatos, vou trabalhar de forma coerente e em defesa dos interesses da sociedade caxiense ", disse.

Thais Coutinho foi a mais votada nas eleições do ultimo dia 02, conquistando 2.998 votos. Agora, ela exercerá seu 3º mandato. Sua primeira eleição ocorreu no ano de 2008 e de lá pra cá vem se mantendo na Casa do Povo como representante de várias comunidades. Antes, em 1996, Thais foi eleita vereadora no município de Matões.