sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Escutec: Léo Coutinho tem 18% de vantagem sobre oposição em Caxias 


Uma nova pesquisa feita pelo Instituto Escutec traz números atualizados do cenário político em Caxias. A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (16) pelo jornal maranhense, Jornal Pequeno e feita entre os dias 07 e 09 de setembro com 600 eleitores de Caxias em diversos bairros da zona urbana e rural. A pesquisa foi registrada junto a Justiça Eleitoral com o protocolo MA-02954/2016. O intervalo de confiança estimado da pesquisa é de 95% com margem de erro máxima estimada de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
No cenário estimulado, os números trazem o atual prefeito e candidato a reeleição, Léo Coutinho (PSB) na liderança com 52,8% das intenções de voto, seguido pelo candidato do PRB, vereador Fábio Gentil, que aparece com 34,5%. Não votaria em nenhum deles soma 5,5%. Não sabe/Não opina tem 7,2%.
Já no questionário espontâneo, o candidato Léo Coutinho (PSB) mantém a vantagem em aproximadamente 18 pontos percentuais, aparecendo com 40,3% das intenções de votos dos entrevistados. O candidato da oposição, Fábio Gentil (PRB) aparece em seguida com 23,7%. Não sabe/Não Opina 31,8%. Não votaria em nenhum dos candidatos 4,2%.
Oposição dispara na rejeição
O Escutec também avaliou a rejeição dos candidatos ao cargo de prefeito de Caxias. No levantamento, o vereador Fábio Gentil (PRB) aparece com maior percentual, 38,3%, seguindo a tendência já mostrada em pesquisas anteriores, que já mostravam o crescimento da rejeição, sobretudo, após a união das oposições no município. Outros 29,8% dos eleitores disseram não votar de jeito nenhum em Léo Coutinho (PSB). Não rejeita ninguém, 5,5% e Não Sabe/Não opina aparece com 26,3%.

Portal 45 Graus 

Sem aceitação popular, adversários de Zé Reis apelam e criam factoides 

                                                                                             (foto arquivo do Blog)  
Numa tentativa claramente desesperada de colocar em dúvida a candidatura de Zé Reis, prossegue o bombardeio de inverdades plantadas pelos adversários que estão difundindo com todo gás uma informação irresponsável, infundada e apelativa, de que Zé Reis estaria fora da disputa, e que as chapas encabeçadas pelos ex-vereadores Adeilson e Kedson, e o atual prefeito Tinoco, seriam as únicas no momento.
Os alinhados com os adversários confundem o verbo “impugnar” com o verbo “indeferir”. Ao contrário do que supõem, não existe qualquer interferência ou irregularidade cadastral que indefira a candidatura de Zé Reis no pleito em Aldeias Altas. O pedido de impugnação solicitado pela coligação que não decola, já foi julgado. Portanto, a candidatura de Zé Reis já foi julgada. Os adversários estão querendo ser superiores aos tribunais. 
Neste sábado (17)  acontece a grande caminhada do Zé do Povo pelas principais ruas de Aldeias Altas, onde na oportunidade será anunciada a volta do Grupo Costa Pinto.