sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Caxiense viaja a Montevideo (URU) para assistir à final da Libertadores 

O caxiense Paulo Castro (foto) viajou a Montevideo para assistir o jogo entre Flamengo e Palmeiras, que disputam a final da Taça Libertadores da América às 17h deste sábado, 27, no estádio Centenário, na capital uruguaia. 

"Nós vamos ser tricampeões da Libertadores. Flamengo e Uruguai abraçados", disse Paulo Castro (assista no vídeo abaixo)

Covid-19: Com nova variante, Bolsonaro descarta lockdown

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (26) que o Brasil e o mundo não aguentam um novo lockdown, ao comentar sobre a possibilidade da chegada de uma nova variante da covid-19, como está sendo cogitada com a cepa surgida na África do Sul e que tem se espalhado por outros países. Ele participou, nesta tarde, das comemorações do 76° Aniversário da Brigada de Infantaria Pára-quedista, no Rio de Janeiro.

“Tudo pode acontecer. Uma nova variante, um novo vírus. Temos que nos preparar. O Brasil, o mundo, não aguenta um novo lockdown. Vai condenar todo mundo à miséria e a miséria leva à morte também. Não adianta se apavorar. Encarar a realidade. O lockdown não foi uma medida apropriada. Em consequência da política do ‘fique em casa e a economia a gente vê depois’, a gente está vendo agora. Problemas estamos tendo”, disse Bolsonaro.

Sobre a possibilidade de fechar fronteiras, o presidente disse que não tomará nenhuma medida irracional. Também disse que não tem ingerência sobre a realização de festas de carnaval, que são afeitas aos níveis estaduais e municipais de governo.

“Eu vou tomar medidas racionais. Carnaval, por exemplo, eu não vou pro carnaval. A decisão cabe a governadores e prefeitos. Eu não tenho comando no combate à pandemia. A decisão foi dada, pelo STF, a governadores e prefeitos. Eu fiz a minha parte no ano passado e continuo fazendo. Recursos, material, pessoal, questões emergenciais, como oxigênio lá em Manaus”, disse.

Segundo ele, o Brasil é um dos países que melhor está saindo na economia na questão da pandemia. “Nós fizemos a nossa parte. Se o meu governo não tiver alternativas, todo mundo vai sofrer, sem exceção. Não vai ter rico, pobre, classe social. Temos certeza que dá para resolver esses problemas. Eleições são em outubro do ano que vem. Até lá, é arregaçar as mangas, trabalhar. Tem 210 milhões de pessoas no Brasil que, em grande parte, dependem das políticas adotadas pelo governo”, ressaltou.

Sobre a aprovação do projeto de lei que limita o pagamento dos precatórios – dívidas públicas com ordem judicial de pagamento -, a maioria com muitos anos de atraso, Bolsonaro frisou que não prejudicará os mais pobres.

“Dívidas de até R$ 600 mil, nós vamos pagar. Nenhum pobre, que há 20, 30, 40 anos tem dinheiro para receber, vai ficar sem receber. Agora, quem tem para receber mais de R$ 600 mil, e só Deus sabe como aparece esse precatório, nós vamos parcelar isso daí”, disse.

Blog do Gilberto Leda 

São João do Sóter: Vereadores rejeitam proposta do Executivo para Lei Orçamentaria 2022 

Vereadores de São João do Sóter, durante sessão realizada na manhã desta sexta-feira, 26/11, rejeitaram a proposta da LOA (Lei Orçamentária Anual), enviada pelo Executivo ao Legislativo para ser aprovada pelos edis, que fixa a Despesa do Orçamento Anual no Município de São João do Sóter para o exercício financeiro de 2022.

Os parlamentares, em documento oficial assinado por todos presentes no plenário (ver abaixo),no total de 09, anularam a sessão e esclarecem que a rejeição à proposta, enviada pelo Executivo, estava inconstitucional perante as leis orgânicas do município. 

Os parlamentares, que na sua maioria são aliados da prefeita Josa Silva, anularam a sessão e deram o assunto como encerrado, por enquanto, pois a votação da LOA do município tem que acontecer antes do recesso parlamentar.

Como 09 dos 11 vereadores são governistas o publico presente na sessão ficou pasmo e sem entender o motivo que levou os nobres edis aliados terem rejeitado a Lei Orçamentária Anual elaborada pelo Executivo municipal e ainda anularam a sessão.  

Mais - A presença do esposo da prefeita nas dependências do prédio da Câmara chamou atenção das pessoas que se encontravam na galeria. 



Aldeias Altas Prefeitura oferece acompanhamento a paciente com equipe multiprofissional de saúde 

NATAL ILUMINADO: Espetáculo Magia do Natal terá como tema "Para sempre Guardião" e fará destaque à pandemia

Será aberto nesta sexta-feira (26), a partir das 18h, na Praça do Pantheon, o Natal Iluminado de Caxias (MA) 2021 – Reacendendo Corações. Promovido pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, a festa natalina na Princesa do Sertão segue até o dia 6 de janeiro de 2022.

O Natal Iluminado que foi criado pela Prefeitura de Caxias em 2017, este ano está em sua 5ª edição. Caxias se transforma na “Gramado do Nordeste”, sendo uma das cidades mais visitadas do Maranhão nesta época.

O Natal Iluminado movimenta a economia e transforma Caxias em uma cidade encantada, beneficiando a rede hoteleira, o comércio local, a gastronomia, dentre outros setores.


Uma das grandes atrações do Natal Iluminado é o espetáculo Magia do Natal, que vem sendo ensaiado, sempre com um novo texto a cada ano, com atores da cidade de Caxias, que fazem bonito no palco da Casa do Papai Noel, mostrando todo o potencial do teatro caxiense. Maciel Mourão, diretor teatral, destaca que mais de 50 pessoas estão envolvidas direta e indiretamente para fazer com que o espetáculo possa envolver o grande público na magia natalina. Este ano o tema do espetáculo Magia do Natal é “Para sempre Guardião”.

“O espetáculo Magia do Natal tem o subtítulo “Para sempre Guardião”. Em cena vai ser falado sobre a pandemia, mostrando que podemos superar tudo isso. Todo o público vai ser envolvido durante as apresentações, vamos acolher todos para que as pessoas vivam a magia do Natal”, frisa Maciel Mourão, diretor teatral e secretário adjunto de Cultura.

A programação também está recheada de muitas atrações. “Nós pensamos em algo para que o nosso povo possa prestigiar o que há de melhor. Vamos ter o Bicho Terra, que se transforma em Natalina da Paixão, Orquestra Sinfônica de Teresina, Concerto Sinfônico da Banda Tomaz de Aquino Leite de São Luís, Canção do Alumiar, Grupo Lamparina de São Luís, Concerto para o menino Deus de São Luís, Orquestra do Filé, corais de outras cidades e da cidade de Caxias, além dos artistas locais”, afirma Léo Barata, secretário de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

Ascom/PMC