domingo, 15 de janeiro de 2017

Dupla é presa pela Policia Militar tentando arrombar loja no centro de Caxias

Leonardo de Sousa, vulgo Nego Léo e o comparsa Neto     (foto Portal Noca)
Uma dupla foi presa pela Polícia Militar (PM) na noite de sexta-feira (13) na Avenida Getúlio Vargas, centro de Caxias. Os homens tentavam arrombar uma loja que funciona no local.
Os policiais encontraram a dupla em atitude suspeita, um deles foi surpreendido pelos PMs quando destelhava o prédio da loja. O delinquente soma diversas passagens pela delegacia por furtos. Ao serem pegos, ambos estavam de porte de ferramentas e preparados para arrombar o estabelecimento.
A dupla foi conduzida a Delegacia e identificada como Leonardo de Sousa, vulgo "Nego Léo", de 22 anos, o outro foi identificado apenas como Neto, de 55 anos.
fonte: João Lopes 

Prefeituras e Assessorias estão na mira da CGU


Um recado direto e oportuno para os novos prefeitos maranhenses: a Controladoria Geral da União (CGU) e outros órgãos fiscalizadores e controladores de recursos federais e estaduais estão de olho na relação entre Prefeituras e empresas de assessoria técnica. O objetivo é identificar organizações que aparentemente prestam serviços a Prefeituras, mas que na verdade são usadas para desviar dinheiro público, recebendo valores incompatíveis com os serviços prestados.

A grande maioria dessas empresas de assessoramento não possui estrutura física, jurídica, fiscal e de pessoal capaz de atender aos objetivos da contratação, ficando impossibilitadas de responder às notificações de órgãos fiscalizadores, causando, em muitos casos, graves prejuízos a municípios, tornando-os inadimplentes e impossibilitados de viabilizar projetos futuros. 

Algumas dessas empresas de assessoramento são, enfim, organizações criminosas e tecnicamente fantasmas, que servem apenas para justificar pagamentos indevidos e cujos valores reforçam o caixa pessoal de prefeitos e secretários.

A CGU e demais órgãos fiscalizadores e controladores não têm poder institucional para impedir a contratação de assessorias, mas podem orientam os prefeitos para terem cuidado e prudência na hora de contratar esses serviços. 

Recado dado.