sábado, 25 de julho de 2015

"O sonho começa aqui": Seleção Brasileira busca gol 200 para traçar caminho à Copa do Mundo 2018 

globoesporte.com  

A partir das 12h (horário de Brasília) deste sábado, a seleção brasileira vai conhecer o caminho que terá de percorrer para chegar à Copa do Mundo de 2018. A cidade de São Petersburgo, uma das sedes do torneio, será palco do sorteio das Eliminatórias de cinco das seis confederações da Fifa. A trajetória até a Rússia prenuncia percalços, fortes emoções, e tem uma missão para o Brasil logo no início: alcançar uma marca histórica, o gol 200.


Antes mesmo do sorteio, pelas determinações prévias da Fifa, é possível saber que a Seleção, e seus 199 gols na história das Eliminatórias, disputará sua primeira partida fora de casa, em outubro. O adversário poderá ser o Chile, atual campeão continental, o tradicional Uruguai, o Paraguai, algoz das duas últimas Copas Américas, a Bolívia... Só a Argentina já está “vetada”.

É que o desenho da tabela também já estabelece que o Brasil e seu principal rival se enfrentarão na terceira rodada, em novembro, na Argentina. A partida deve marcar a volta de Neymar, a não ser que a CBF consiga reverter sua suspensão de quatro partidas (duas cumpridas na Copa América e outras duas restantes nas Eliminatórias).

Dunga e a Seleção não poderão se dar o luxo de esperar o retorno do artilheiro para chegar aos 200 gols. A pressão imposta depois do fiasco nos últimos torneios e a dificuldade anunciada para conseguir uma vaga no Mundial-2018 exigem reação imediata. As eliminações recentes, a dificuldade para encarar equipes do continente... Tudo leva a crer numa trajetória espinhosa. O risco de os pentacampeões, pela primeira vez em 88 anos, ficarem ausentes da Copa do Mundo, é visto como real pelo mundo do futebol.

Definido pela Fifa como Time 5 do sorteio sul-americano, o Brasil vai abrir as Eliminatórias contra o Time 2. Depois pega o 7, o 4 (Argentina), e assim por diante. As duas principais potências foram posicionadas previamente para evitar que outras seleções as enfrentem em sequência, numa rodada dupla.

Sem Marco Polo Del Nero, que não sai do país desde que voltou às pressas de Zurique após a prisão do vice José Maria Marin, a CBF estará representada por Dunga, o diretor Gilmar Rinaldi e responsáveis pela logística. O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, também está na Rússia.

A primeira região sorteada será a da África. Em seguida, a Concacaf (Américas do Norte e Central, e o Caribe), Oceania, América do Sul e Europa. A expectativa é que o destino do Brasil comece a ser traçado por volta das 13h15 (de Brasília).

Como diria o slogan da Fifa para o evento: “O sonho começa aqui”. E a tarefa brasileira é evitar que ele se torne um pesadelo.
Serviço publico volta a funcionar somente na quarta-feira...


Desde o meio-dia de ontem, os serviços públicos no Maranhão praticamente paralisaram suas atividades, e só voltam à rotina na próxima quarta-feira, 29.
 
Judiciário, Ministério Público e Prefeitura de Caxias decretaram ponto facultativo na segunda-feira, por causa do feriado de adesão do Maranhão à Independência, que cai na terça-feira, 28.

E assim, como toda segunda-feira antes de feriados, o trabalhador do serviço público cruza ainda mais os braços.

Só funcionarão nessas instituições os serviços essenciais e por escala. 

E o Maranhão fica praticamente parado
25 de julho - Dia do Motorista 


25 de julho é o Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. É uma data especial para prestarmos uma homenagem aos profissionais do volante, pois é, também, o Dia do Motorista.
 
Seja o chofer particular, quase membro da família à qual presta serviços; homem de confiança que ouve tantas confidências, que se dedica de corpo e alma àqueles que o acolheram, dirigindo seus carros, suportando as ranzinzices dos mais velhos e as inconveniências dos mais jovens, babá e guarda-costas, sem hora certa para dormir, mas sempre com hora marcada para acordar.

Sejam os motoristas de táxi e de ônibus, que vivem tensos ante a possibilidade de assaltos; que enfrentam, no seu dia-a-dia, as barbeiragens daqueles que dirigem sem cuidado e tornam o trânsito cada vez mais louco; que suportam os ruídos das ruas e a irritação de passageiros nervosos; motoristas que, tão expostos às neuroses, têm que manter a calma e a serenidade.

Seja o caminhoneiro, herói de tantas jornadas pelas estradas cheias de surpresas e perigos, que escreve sobre o asfalto a história do nosso progresso; motorista das longas vigílias, que passa dias e dias distante da família, que enfrenta sol e chuva, estradas boas e más, à mercê dos defeitos mecânicos e exposto à imprudência de alguns irresponsáveis que eventualmente dirigem pelos mesmos caminhos.

Seja qual for o motorista, desejamos homenageá-lo e vai para ele o nosso abraço.

São nossos votos que as ruas e estradas sejam boas, que as máquinas funcionem a contento, que o seu trabalho seja rendoso, que seus familiares tenham sempre um carinhoso sorriso para recebê-lo em seu retorno, e que haja sempre um irmão da estrada para socorrê-lo em caso de dificuldade. Que São Cristóvão, seu padroeiro, o abençoe e proteja, e que o seu trabalho seja sempre reconhecido e admirado, no carro bonito da família rica, no táxi que gira pela cidade agitada, no ônibus que vai e volta num repetido trajeto ou no caminhão que atravessa o Brasil por nossas longas estradas.

E que todos os motoristas encontrem no seu trabalho, ao lado do sustento da família, do seu progresso, a sua realização profissional.

Nossa homenagem a todos os motoristas profissionais e, por extensão, também aos amadores, a todos os que dirigem veículos, com nosso abraço e nosso respeito.