domingo, 9 de fevereiro de 2020

Genival Moto Peças comemora nova idade em família...

Genival Moto Peças ao lado da filha Barbara e da esposa Márcia Sena 
Mudou de idade na data de ontem (08), o empresário e 1° suplente de vereador Genival Moto Peças, que comemorou a mudança de idade ao lado dos seus familiares.
Desejamos ao nosso amigo aniversariante uma vida em família de muita paz e sucesso nos negócios e também na carreira politica. 
Carnaval 2020 - reunião traça estratégias para garantir a segurança dos foliões


A reunião de preparação das estratégias de segurança para o “Carnaval que a gente quer” está acontecendo. A articulação entre todos os órgãos da administração pública – secretarias municipais de Cultura, Segurança e Transporte, Polícias Militar e Civil, Bombeiros Militar e Civil, Segurança Particular (GAF), Conselho Comunitário pela Paz e Polícia Rodoviária Federal (PRF) – está sendo realizada para garantir a segurança do folião. O “Carnaval que a gente quer” começa no dia 21 e segue até o dia 25 de fevereiro.

“A gente está sempre preocupado com a prevenção e trabalha em parceria com os outros órgãos. É o segundo ano que estamos presentes e esperamos que sejam como o ano passado, que o Carnaval seja com muita tranquilidade”, reforça Zacarias, responsável técnico do Corpo de Bombeiros Civil.
“A segurança privada vai estar com 100 homens no período carnavalesco, no Brejinho terão 20 homens. Nós agradecemos ao prefeito Fábio Gentil por esta preocupação com a segurança das pessoas que vão brincar o Carnaval”, afirma Messias Sousa, coordenador do GAF.
A PRF tem esse objetivo de trabalhar a segurança pública, e ficamos contentes em compor este grupo para trabalhar a segurança durante o Carnaval, mas para também trabalhar a segurança para o restante do ano”, lembra Almeida Neto, chefe da PRF/Caxias.
“O Corpo de Bombeiros vai atuar em todos os eventos durante o Carnaval. Lembrando que todos os locais devem ter um parecer do Corpo de Bombeiros para funcionar”, afirma o tenente Leandro.
Esta é a segunda reunião realizada. Além da segurança interna e externa do evento, no circuito oficial em Caxias e na zona rural, a venda de bebidas em garrafas, a condução de veículos sob efeito de álcool e a presença de crianças no evento à noite foram objeto das discussões. Além disso, o horário de início e término dos eventos está sendo negociado. Na próxima reunião, todas as decisões devem estar consolidadas para a divulgação para a sociedade.
“As forças de segurança, todos os órgãos, traçam estratégias de ação. Nos anos passados tivemos carnavais tranquilos e esperamos que a paz possa reinar mais uma vez este ano e que tenhamos um Carnaval tranquilo”, ressalta Jair Lima Paiva, delegado regional.
“Falta alinhar apenas algumas questões de efetivo, mas já está praticamente tudo organizado. O objetivo das forças de segurança é manter a tranquilidade nesse Carnaval”, frisa Major Soares Júnior, subcomandante do 2º Batalhão da PM.
“Estamos trabalhando a Operação Duas Rodas com o trânsito, Guarda Municipal e Polícia Militar. A gente deve ter operações antes e durante o Carnaval para dar esta sensação de segurança para os brincantes. A gente sabe que nem todas as cidades da região vão realizar Carnaval e Caxias será o foco de atrações, então é mais uma preocupação com esta demanda que vem a Caxias”, afirma Sargento Mesquita, secretário de Segurança.
as informações são da Prefeitura de Caxias
Duas mortes por arma de fogo marcam o fim de semana em Caxias 

Rua Marechal Costa e Silva, bairro Refinaria 
A primeira morte foi registrada por volta das 5h45min na Rua Marechal Costa e Silva no bairro Refinaria. Um policial militar a paisana reagiu a um assalto e matou, após travar luta corporal com o garupa da moto, Benilson de Almeida Silva, de 22 anos, que pilotava a moto Honda Pop, cor vermelha, usada na ação criminosa sem exito. O comparsa da garupa estava armado com um revolver calibre 32 da moto e foi quem anunciou o assalto. O militar estava acompanhado da esposa.  
A Polícia Militar e Civil foram acionadas e compareceram ao local onde depararam com Benilson já morto. O tiro acertou o lado esquerdo do tórax. A vitima residia na 2ª Travessa Santo Antonio, bairro João Viana.  

A segunda morte foi registrada dentro de um estabelecimento comercial onde acontece eventos que fica localizado na Rua Nova, bairro Itapecuruzinho. A vitima, não identificada e num provável acerto de contas, foi alvejada a tiros, tendo morte instantânea no local.  
Bolsonaro: trajetória no governo marcada por ataques e perseguições 


Agência Estado
A uma plateia de evangélicos, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse neste sábado, dia 8, que sua trajetória no governo federal é marcada por “ataques, perseguições e incompreensões”.
“Sabia que não ia ser fácil. Perseguições teriam, ataques e incompreensões, lutas por poder, mas sabia, acima de tudo, que teria sempre o povo ao nosso lado”, afirmou o presidente, convidado para subir ao palco do evento The Send Brasil.
Bolsonaro afirmou que houve uma mudança no País com sua eleição e que o governo agora respeita os valores familiares e “é temente a Deus”. Ele disse que, a partir de sua posse no Palácio do Planalto, “palavras proibidas” – Deus, família e pátria – “começaram a se tornar comuns”.
“Temos um governo que respeita os valores familiares. Temos um governo que deve lealdade a seu povo e, acima de tudo, que é temente a Deus. O Estado pode ser laico, mas Jair Bolsonaro é cristão.”
Após a queixa e o aceno aos evangélicos, Bolsonaro pediu mais apoio ao público protestante presente no Estádio Nacional Mané Garrincha e agradeceu os votos recebidos nas eleições de 2018 – o segmento religioso foi um de seus pilares na campanha.
“Vocês decidiram, vocês foram ponto de inflexão há dois anos, decidindo mudar o destino do Brasil”, afirmou. “Chegamos lá, mas não basta. Uma andorinha só não faz verão, mas todo verão começa com uma andorinha. O verão de 2018 será cada vez mais forte. Passamos a acreditar nas instituições e na maneira séria e honesta de fazer política. Vocês são os responsáveis por isso”.
O presidente emocionou-se no palco e, sem citar o episódio da facada que levou em Juiz de Fora (MG) durante a campanha eleitoral de 2018, creditou a Deus o motivo de estar vivo.
“Se eu não sei como estou aqui, algo muito, mas muito importante, me conforta: Deus sabe. Nada fazemos se não for por ele. Ninguém esperava que uma pessoa da minha origem, da minha atividade política conseguiria vencer o verdadeiro mecanismo, mais conhecido como establishment”, disse
Com a presença de Dra. Cleide, chapa Adelmo Soares e Thais Coutinho é lançada em Caxias


Na noite de sexta-feira (07) a pré-candidatura da chapa do deputado estadual Adelmo Soares (PC do B) e da vereadora Thaís Coutinho (PSB), a prefeito e vice-prefeita de Caxias respectivamente, foi consagrada sob grande apoio popular e de lideranças políticas no Assunção Eventos, em Caxias.

A chapa tem o irrestrito apoio da deputada estadual Dra. Cleide Coutinho (PDT), que tem uma grande história política no município construída com o saudoso esposo Humberto Coutinho, que governou a Caxias por oito anos e deixou um enorme legado à população.


Adelmo e Thaís começam a empreitada com massivo apoio do povo caxiense. Além disso, nomes de peso como o da senadora Eliziane Gama, do deputado federal Márcio Jerry e do deputado estadual Fernando Pessoa apoiam, irrestritamente, o projeto da dupla. Soma-se a eles, lideranças de municípios vizinhos como o prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, o Lago da Pedra, Laércio Arruda, e o de Duque Bacelar, Jorge Oliveira, e dos vereadores de Tuntum, Jota e Dr. Alexandre.

Os dois pré-candidatos apresentam um projeto que promete levar de volta à Caxias o desenvolvimento social e econômico, investimentos para a saúde, incentivo à educação e o fortalecimento da segurança, dentre outros.


A deputada Cleide Coutinho disse que é hora de unir forças para retribuir o povo caxiense pela confiança de sempre em seu grupo político e que vê em Adelmo e Thaís duas fortes e competentes lideranças para governar a cidade.


“O companheiro Adelmo e Thaís são dois políticos capacitados para disputar e vencer o pleito. Ambos conhecem muito bem o município, são filhos desta terra e sabem das necessidades de Caxias e da população.Não tenho dúvidas que acertamos na escolha dos dois, a prova disso é o imenso apoio que recebemos de populares e de lideranças políticas. Vamos batalhar para continuarmos fortalecendo esta chapa e, se Deus quiser, vencermos as eleições em Caxias”, declarou confiante a parlamentar. (Do site http://cleidecoutinho.com.br/)