quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Vereador Tevi reúne amigos e lideranças para reafirmar apoio aos seus candidatos 

O vereador Tevi, realizou na noite da ultima sexta-feira (07) uma reunião na sua residencia localizada na rua do Matadouro para reafirmar apoio aos seus candidatos, Cleide Coutinho, candidata a deputada estadual 12345 e Rubens Junior, candidato a reeleição para deputado federal.   


Em discurso, Tevi comentou com todos os presentes o motivo da sua escolha. Reafirmou que está com Cleide Coutinho para deputada estadual, Rubens Junior deputado federal e candidato a reeleição, governador Flávio Dino candidato a reeleição e os deputados federais e candidatos ao Senado, Werverton Rocha e Eliziane Gama, porquê são políticos de  caráter e responsabilidade. "Dra Cleide Coutinho está mais que preparada para a função de representar Caxias e região na Assembleia Legislativa, pois teve seu nome testado e aprovado naquela Casa. Rubens Júnior, rapaz jovem e com muitos trabalhos realizados na nossa região e em todo Maranhão. Flávio Dino, já provou que merece continuar, pois governa para todos os maranhenses. Temos para o Senado dois jovens que merecem nosso voto, assim acabaremos de vez com a oligarquia no nosso Estado", comentou Tevi..




Fernanda Bacelar apoia Cleide Coutinho e Rubens Junior em Aldeias Altas 

Ex-prefeita Fernanda Bacelar ladeada pelo líder politico Kedson Lima, gov.
Flávio Dino e seu filho Magno Junior 
A ex-prefeita de Aldeias Altas, Fernanda Bacelar, abrirá nesta quinta-feira (13) as portas de sua residencia para receber a população aldeiense para participar de uma reunião e na oportunidade ouvir as propostas dos candidatos apoiados pela ex-gestora, Cleide Coutinho (deputado estadual) e Rubens Junior (deputado federal e candidato a reeleição). O evento politico esta marcado para ter inicio às 19h. 

O grupo politico da ex-prefeita na cidade de Aldeias Altas também está fechado com Flavio Dino, candidato a reeleição para governador, Weverton Rocha e Eliziane Gama, ambos candidatos ao Senado. 

Fernanda Bacelar de já agradece a todos que irão participar da reunião e ouvirão as propostas dos candidatos Rubens Junior e Cleide Coutinho. 



Homem é assassinado a tiros em Caxias


Na noite desta terça-feira (11), Ulisses de Cássio Silva Dantas (foto), de 31 anos, foi assassinado a tiros em um bar nas imediações da BR-316, no perímetro urbano de Caxias. A primeira linha de investigações da Polícia Civil indica que a vitima foi executada em um provável acerto de contas.

Conforme informações, a vítima estava ingerindo bebida alcoólica com amigos no bar quando chegaram dois suspeitos em uma moto XLR 300 e um efetuou os disparos com um revólver calibre 38.

Segundo relato de uma testemunha à polícia, a vítima ainda chegou a se ajoelhar nos pés do executor pedindo para não morrer. Mesmo a arma do homicida falhando por algumas vezes, conseguiu alvejar a vítima, que teve morte no local. Após os disparos, a dupla evadiu-se em direção a BR-316.

Uma ambulância do SAMU, mas Ulisses Cássio não resistiu aos ferimentos provocados pelos tiros de morreu no local. O homicídio aconteceu por volta das 21h30. A vitima era autônomo e solteiro.

fonte: Noca 
Flavio Dino diz que Roseana conseguiu a proeza de fazer o IDEB cair 


Ao comentar os avanços da educação atestados com o aumento do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), o maior da história do Maranhão, Flávio Dino aproveitou para criticar a sua adversária, Roseana Sarney, durante entrevista na TV Mirante na manhã desta terça-feira, 11.
Flávio Dino explicou que, em 2009, o ex-governador Jackson Lago deixou o IDEB com a nota 3. “No governo anterior ao meu, da governadora Roseana Sarney, esse índice andou para trás. Caiu para 2,8. Olha que é muito difícil conseguir fazer o IDEB andar para trás. É uma proeza. Tem que ser muito ruim na gestão para conseguir que o IDEB ande para trás”, afirmou Flávio Dino.
O governador ressaltou que logo em seu primeiro ano de governo o IDEB subiu para 3,1. “Quer dizer, recuperamos o tempo perdido, com a gestão ruinosa, desastrosa da minha antecessora e agora nós tivemos 3,4, que vem ser a terceira maior nota do Nordeste. Atrás do Ceará e de Pernambuco”, complementou.
Dino ressaltou que o Maranhão tem hoje nota no IDEB superior a estados grandes, como Rio de Janeiro e Bahia. “Nós saímos do 22º lugar para o 13º. Isso é uma coisa que a Mirante tinha que dar um espaço para os professores falarem. Os estudantes falarem. Porque é uma coisa tão bonita”, cutucou durante a entrevista.
A TV dos Sarney pisou em casca de banana ao falar sobre educação com Flávio Dino. A área é o carro chefe do atual governo e colecionou números excepcionais durante os últimos três anos e meio.
Mario Assunção elogia carreata em apoio aos candidatos apoiados pelo prefeito Fábio Gentil  



Uma grande carreata em Caxias aclamou os candidatos a deputado estadual, Zé Gentil (PRB), e a governador, Flávio Dino (PC do B), apoiados pelo prefeito Fábio Gentil (PRB). Na sessão de segunda-feira (10), o evento foi comentado pelo vereador Mário Assunção (PPS).
A mobilização foi realizada na última quinta-feira (6). “Onde, como diz o nosso prefeito Fábio Gentil, se havia alguma dúvida a quem o prefeito apoiava para o Governo do Estado, estas dúvidas foram dirimidas nesta carreata”, afirmou o vereador.
De acordo com Mário Assunção, “foi a maior carreata que Caxias já teve. Uma carreata gigantesca com mais de 6 km de carros, mais de 1.800 veículos. E mostrou realmente a força do grupo político do prefeito Fábio Gentil, onde estavam presentes todos os vereadores da base do governo e apoiadores”.
“Queremos deixar registrado aqui que o nosso grupo está coeso, unido, e com certeza vamos dar a maior votação para o nosso deputado estadual na eleição no dia 7 de outubro”, declarou.
Conforme o líder do governo, Sargento Moisés (PSD), “o governador ficou muito feliz pela demonstração de força que o prefeito tem e de convencimento da população em votar naquele que, a partir de então, está declarando como apoiado”.
O vereador Neto do Sindicato (PC do B), presidente em exercício, também parabenizou o prefeito pela realização da carreata. “Foi o maior evento político da nossa cidade que eu tenho conhecimento, desde que fui cabo eleitoral até o meu segundo mandato como vereador, promovido por um político de Caxias”.
Oncologia
Ainda em seu pronunciamento, o vereador Mário Assunção rebateu as críticas feitas por um médico da cidade Caxias nas redes sociais usando o seu nome, o do vereador Ximenes (PR) e o do ex-presidente da Câmara Ironaldo Alencar, falando sobre o serviço de oncologia que é prestado no Hospital Macrorregional.
Segundo o vereador, o médico apresenta informações inverídicas. “Todo mundo sabe que o médico tem problemas, inclusive mentais. Ele já foi expulso de vários municípios por criar problemas, inclusive na gestão do ex-prefeito Léo Coutinho criou uma série de dificuldades”, disse.
Mário Assunção relatou que em visita ao Hospital Macrorregional, o vereador observou não haver fila para atendimento. “Todos os pacientes de quimioterapia eram atendidos e encaminhados imediatamente para o tratamento. Em relação à radioterapia, que é uma coisa que ele fala bastante, o paciente tem três escolhas: ser encaminhado para Teresina-PI, no São Marcos, e chegando lá vai enfrentar fila; para São Luís, que também passa pelo mesmo processo; ou para Imperatriz, local que não tem fila, com tratamento imediato”, esclareceu.
“Conversando com médicos amigos dele, me foi ventilado que esse interesse de tratar deste assunto é que ele estaria montando uma empresa que quer prestar esse serviço de oncologia em Caxias. Se ele quer montar a sua empresa, eu não tenho nada a ver com isso, é um direito dele. Mas ele utilizar do nosso nome para denegrir um serviço que é prestado para tentar colocar o dele, aí meus amigos eu já não participo deste tipo de conluio”, frisou Mário.

Ascom/CMC 
Na TV Mirante, Flávio Dino expõe aliança entre Roseana e Michel Temer 


Durante entrevista ao vivo na TV Mirante, de propriedade da família Sarney, o governador e candidato à reeleição. Flávio Dino (PCdoB) expôs aos maranhenses o que Roseana Sarney (PMDB) vem a todo custo tentando ocultar: sua aliança com o impopular Michel Temer.
Ao falar sobre os impactos da crise nacional no Maranhão, Dino lembrou que o correligionário de Roseana é o principal responsável pela recessão que vem castigando os estados brasileiros.
“Nós vivemos uma crise nacional muito aguda causada por um golpe político que foi dado exatamente pelo partido da minha adversária, a governadora Roseana Sarney, que é do PMDB, que colocou Michel Temer no poder, esse presidente desastrado”, disparou.
Indiretamente, Dino ressaltou o papel de Roseana e Temer no golpe político que culminou com o impeachment de Dilma Rousseff, marco inicial da crise fiscal e do aumento da pobreza em todo o país. “Nós sofremos as consequências de uma condução desastrosa da política econômica feita pelo PMDB. Esse pessoal que deu o golpe político, que construiu essa alternativa equivocada para o Brasil é que tem que responder quanto ao crescimento da pobreza”, alertou o governador.
Durante a campanha Roseana vem tentando esconder Temer do seu cartaz de campanha. Ela não quer contaminar sua candidatura com a imagem do presidente mais rejeitado da história.
Blog do Domingos Costa