sexta-feira, 14 de abril de 2023

Homem é preso por fazer ameaças contra escolas em Vitória do Mearim 

Blog do N Ferreira

Nesta sexta-feira (14), a Polícia Civil do Estado do Maranhão prendeu em flagrante delito um homem identificado pelas inicias A.F.N por estar provocando tumulto generalizado na cidade de Vitória do Mearim com postagens em redes sociais ostentando armas de fogo e facão em tom ameaçador, em alusão a falsos ataques a serem perpetrados pelo mesmo nas escolas da cidade.

A prisão ocorreu no Povoado Mato Grosso, zona rural de Vitória do Mearim.

Ao realizar diligências, as equipes policiais adentraram na residência do investigado, mas não encontraram qualquer arma de fogo no interior do imóvel, contudo, tal atividade criminosa encontra previsão legal no Código Penal e no Decreto-Lei de Contravenções Penais, motivo pelo qual foi conduzido em flagrante até a Delegacia, instante em que foi confeccionado o procedimento legal previsto em lei em desfavor do mesmo.

A Polícia Civil segue com atenção redobrada no caso, monitorando as redes sociais local

Morre em Caxias o taxista Luis Carlos "Louro"

Morreu no inicio da tarde desta sexta-feira (14), na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Macrorregional de Caxias, o taxista Luis Carlos Cabral Ayres, mais conhecido como Louro (foto acima), de 65 anos, que há muitos anos atuava no ponto de táxi localizado nos Três Corações. 

Louro teria sido acometido de um AVC - Acidente Vascular Cerebral e há mais de 15 dias estava internado, vindo a falecer hoje. 

A família enlutada e amigos agradecem as manifestações de pesar e solidariedade neste momento de tristeza e dor. 

Mais - Luis Carlos Cabral Ayres nasceu no dia 04 de setembro de 1957. Ele era divorciado, deixa filhos e irmãos. O velório acontece na sua residencia, localizada no Bairro Fumo Verde próximo a Capela Nossa Senhora do Carmo e o sepultamento ocorrerá amanhã, às 08h30, no Cemitério da Olaria. 

Maranhão: 15 adolescentes apreendidos suspeitos de ataques a escolas

Blog do J Aragão

De acordo com dados do Governo do Maranhão, que tem realiza um trabalho integrado com todas as forças de segurança para garantir a paz nas escolas das redes pública e privada, já tivemos a apreensão de 15 adolescentes em todo o estado, apesar de não termos tido efetivamente nenhum ataque a escolas registrado.

Os adolescestes foram apreendidos na Grande Ilha e também nos municípios de Bequimão, Caxias, Governador Nunes Freire e Barra do Corda. Também houve apreensões nos estados de São Paulo e Goiás, em uma operação conjunta com as polícias dos respectivos estados. Por decisão judicial, cinco já foram internados em unidades de ressocialização. As medidas determinadas pelo Estatuto da Criança e Adolescente estão sendo aplicadas.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Mauricio Martins, afirma que desde a semana passada as forças de segurança estão empenhadas em solucionar todas as denúncias que chegam por meio dos canais oficiais ou nas delegacias dos bairros. Além disso, o serviço de inteligência da Polícia Civil concentra esforços no monitoramento das redes sociais.

“O governador Carlos Brandão determinou dedicação total nesse caso. Estamos trabalhando de forma integrada com a Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros e, principalmente, com o Serviço de Inteligência, e assim,  já identificamos e conduzimos para a delegacia 15 menores, dois moram fora do estado, um em São Paulo e outro em Goiás, sendo que eles foram descobertos pelo serviço de inteligência”, afirmou o secretário Maurício Martins.

O trabalho preventivo da Polícia Militar, por meio do Batalhão Escolar, segue intensificado com rondas e palestras nas salas de aula.

As denúncias podem ser feitas através das direções das escolas, no Disk-Denúncia 181, pelo CIOPS 190 e nas delegacias.