segunda-feira, 10 de maio de 2021

Mario Assunção aborda temas importantes na sessão da CMC desta segunda-feira (10) 


Na sessão da Câmara de Caxias nesta segunda-feira (10), o vereador Mario Assunção (Republicanos) abordou diversos temas, como exemplo o novo horário das sessões (9h da manhã), a finalização da vacinação dos profissionais da educação, retorno das aulas no 2º semestre, o dia das mães, entre outros assuntos. 

Confira na integra a participação do vereador Mario Assunção no vídeo abaixo. 

Carro pega fogo na Avenida Senador Alexandre Costa em Caxias 


Um veiculo, modelo Kombi VW, pegou fogo na noite desta segunda-feira (19) na Avenida Senador Alexandre Costa, em Caxias. 

De acordo com os bombeiros, não houve vitimas. O transito, em uma faixa da movimentada via, precisou ser interditado para o combate às chamas. 

Os bombeiros controlaram as chamas com o uso de uma boa quantidade de água. 

Aldeias Altas: Prefeito Kedson vistoria construção de quadra poliesportiva da Escola Antonieta Castelo 

Segue em ritmo acelerado a obra de construção da Quadra Poliesportiva da Escola Antonieta Castelo na cidade de Aldeias Altas. O prefeito Kedson Lima (PL), fez uma vistoria na obra que está em fase final de acabamento. O principal objetivo da obra é preparar as crianças e os jovens para se tornarem atletas de destaque no futuro.

A obra é antiga, e a nova gestão trabalhando para todos, bota em prática para entregar a população. A infraestrutura do espaço contará com quadra de concreto para a prática de vôlei, handebol e futsal, além de arquibancadas e iluminação.

"Nossa gestão tem um carinho muito especial pelo esporte e lazer. Recebemos obras paradas e estamos trabalhando para elas serem finalmente entregues a população, dando maior estrutura física e de aprendizagem para os alunos da rede pública municipal. Vamos continuar investindo no esporte", diz Kedson Lima.


Ascom/PMAA 

Vereador Darlan quer prioridade na vacina para quem trabalha nas empresas provedoras de internet 


O vereador Darlan Almeida (PL), protocolou nesta segunda-feira (10) na Câmara Municipal de Caxias, um requerimento que inclui recepcionistas, instaladores, analistas e reparadores de rede que trabalham nas empresas provedoras de internet em Caxias no cronograma prioritário da vacinação contra a Covid-19. 

De acordo com Darlan Almeida, é necessário priorizar categorias profissionais e essenciais, que correm risco maior de contágio e transmissão da doença. "É necessário tratar com devido respeito as necessidades desses profissionais que trabalham diretamente com as população", afirma. 

O requerimento deve ser lido e apreciado pelos vereadores na próxima Sessão Hibrida do Legislativo Municipal. 

Bolsonaro pode ter palanque duplo no Maranhão 

Deputado Josimar do Maranhãozinho com o presidente Jair Bolsonaro 

A ampliação da base aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pode criar um cenário de palanques duplos e até triplos em seu apoio nos estados na eleição do próximo ano.

De um lado, o chamado bolsonarismo raiz –aquele que ascendeu junto com ele em 2018– briga para manter o seu protagonismo junto ao presidente e busca voos mais altos em 2022. De outro, novos aliados de Bolsonaro, sobretudo do centrão, também miram governos estaduais.

Dentre os estados do Nordeste, Maranhão e Paraíba podem ter palanque duplo para Bolsonaro. No primeiro, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) se aproximou do presidente e diz ser pré-candidato ao governo.

Lahesio Bonfim e Jair Bolsonaro 

Na ala raiz, contudo, o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSL), e a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PSDB) também podem disputar o cargo como representantes do bolsonarismo.

O cientista político Cláudio Couto, professor da FGV Eaesp (Fundação Getulio Vargas), afirma que os palanques estaduais de Bolsonaro devem ser marcados pela fragmentação, repetindo o cenário da eleição municipal de 2020.

Sem um partido com estrutura sólida, diz Couto, o presidente terá dificuldade em construir uma coordenação nacional, impor alianças regionais e unir candidatos em um único palanque nos estados.

“Em 2020 foi um barata-voa. E acredito que isso deve se repetir no próximo ano. Em um partido pequeno e com filiação em cima da hora, o presidente terá menor capacidade de liderar uma frente nacional com ramificações locais”, avalia. Com informações da Folha de SP

Kadson Castrol homenageia as mães...porque Dia das Mães é TODO DIA! 

Elas nem precisavam de um dia especial, afinal, dia das mães é todo dia, certo?! Aquela pessoa que com certeza é a mais especial da sua vida, seja ela quem te colocou no mundo, seja mãe adotiva ou mãe de coração… Tem gente que até tem a sorte de ter mais de uma mãe… É amor que não acaba mais