sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Fábio Gentil adere ao grupo politico de Flávio Dino 


Durante a abertura da 15ª Conferência Estadual do PCdoB do Maranhão, ocorrida na noite desta sexta-feira (20) em São Luís, o deputado federal Cleber Verde (PRB) anunciou a adesão do prefeito de Caxias, Fábio Gentil ao grupo político do governador Flávio Dino.

“Nesse momento, nessa conferência, eu quero dizer aos senhores membros do PCdoB e a todos aqui presentes que hoje particularmente para mim é uma grande alegria porque o prefeito Fábio Gentil está aqui conosco e veio para esta aliança de composição não só de gestão, mas acima de tudo de compromisso político com o que está por vir que é a próxima eleição. Portanto esse é o nosso compromisso, esse é o nosso palanque. Estamos juntos no projeto que se avizinha”, anunciou o deputado.


Em seguida, Fábio Gentil e Flávio Dino selaram a aliança política e de gestão com um aperto de mão.

do Blog do John Cutrim 

Programa "A Hora da Verdade" agora tem fanpage no Facebook 

No comando do radialista Cesar Sabá, o programa A Hora da Verdade agora tem fanpage no Facebook 

Radialista Cesar Sabá agora tem fanpage no Facebook 
Nesta sexta-feira (20) o programa A Hora da Verdade estreou uma novidade: sua fanpage no Facebook. Simultaneamente com a frequência 103.3 FM e com o app da Sinal Verde, ao vivo. o Hora da Verdade será exibido todos os dias na fanpage.  
A novidade está entre as mudanças que vem sendo implantadas no programa.De acordo com o radialista Cesar Sabá, este novo recurso faz parte das mudanças constantes que acontecem no rádio. "É uma atualização. O rádio mudou e não é mais apenas o dial e nem o áudio. Lembrando que o espaço é democrático. Haverá espaço para denuncias e as pessoas denunciadas terao todo direito de se defenderem na nossa pagina no Facebook", disse.

Obra do Shopping dos Camelôs esta parada por falta de dinheiro e operário tem que fazer "bico" como flanelinha para sobreviver 

Operário da empresa responsável pela construção do Shoping
dos Camelôs fazendo bico como flanelinha para sobreviver  
Pelo menos 4 operários que trabalham na construção do Shopping dos Camelôs disseram estar sem receber salários há dois meses. Segundo eles, falta dinheiro para pagar as contas e até para comer. Eles estão sendo obrigados  a fazer "bico" como flanelinha para arrumar dinheiro para comprar alimentos. Na manhã de hoje o Blog flagrou operários disputando clientes no estacionamento ao lado da construção do Shopping dos Camelôs. Encostados na parede do 1º DP, eles ficam aguardando donos de carros e motos estacionarem, para cobrirem com caixa de papelão fazendo a proteção contra o sol escaldante. Pelo serviço, quando o proprietário volta para buscar o carro ou a moto, eles recebem uma moeda de R$ 1,00. 

O Blog conversou com um deles sobre o atraso no pagamento, a conversa foi com discrição pois se houvesse identificação que era pra divulgação ele não falaria com medo de retaliação, a resposta foi que a Prefeitura de Caxias ainda não fez o repasse da verba para a empresa. 

Em tempo - Os famigerados 1.500 empregos anunciados pelo prefeito Fábio Gentil nas obras de impacto da sua administração se resumiu, sem exagero nenhum, digamos que 30, sendo 20 na Praça da Chapada e 10 na construção do Shopping dos Camelôs, onde operários no vale-tudo da luta para sobreviver tem que virar flanelinha. 

Operários encostados na parede do 1º DP aguardando veículos
estacionarem.  
  
Operário da empresa responsável pela construção do Shopping
dos Camelôs fazendo bico como flanelinha para sobreviver.   
Ex-prefeito Paulo Marinho é preso 

Paulo Marinho ao lado do filho Paulo Marinho Junior 
A Polícia Militar cumpriu mandado de prisão em desfavor do ex-prefeito de Caxias, Paulo Marinho, pai do atual vice-prefeito, Paulo Marinho Júnior.
Também ex-deputado, o controverso político que coleciona confusões e polêmicas foi levado para o 1º Distrito Policial. Não é a primeira vez que Marinho é preso.
Pelas informações preliminares, nesta ocasião, a ação de pensão alimentícia que resulta em mais um constrangimento e, naturalmente, desgaste político a P.M custa apenas R$ 1.200,00 (milhão e duzentos mil reais).
Prefeitura de Aldeias Altas entrega kit de protetores para servidores da limpeza publica 


Na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito de Aldeias Altas, Zé Reis, realizou a entrega dos kits de uniformes para os garis do município. Cada servidor recebeu três kits, composto por calça, camisa de mangas compridas e um protetor de sol para a cabeça

Os uniformes obedecem o padrão internacional como exige a Lei, ou seja, na cor laranja, que é de maior visibilidade, com o logotipo da administração municipal, faixa refletiva e a identificação da respectiva secretaria.

Prefeito Zé Reis fazendo entrega do kit protetor para um servidor da limpeza 

O prefeito Zé Reis afirmou que a uniformização dos servidores objetiva oferecer mais conforto e segurança aos garis. Segundo o gestor, com os novos uniformes os garis terão mais conforto para exercer dignamente a função e a população conseguirá identificar mais facilmente os funcionários responsáveis pela limpeza.

“Além da padronização dos trabalhadores, os uniformes são equipamentos de proteção e segurança para o trabalhador no dia a dia. Agora está todo mundo padronizado e protegido para trabalhar com segurança ”, explicou Zé Reis.

Além do prefeito Zé Reis, estiveram no ato da entrega o vice-prefeito Itamar Soares e secretários municipais. 


Atletas caxienses que foram disputar os JEMs em São Luis estão passando fome 

Os jovens estudantes atletas de Caxias que foram participar em São Luis da disputa dos Jogos Estudantis Maranhenses (JEM’s), estão todos sem alimentação, hospedagem e dinheiro, para voltar pra casa. A denuncia desse descaso com a classe estudantil partiu do internauta Raimundo Nonato Irineu Mesquita, que postou em sua pagina do Facebook essa falta de compromisso e de responsabilidade da Prefeitura de Caxias. Na postagem ele relata que fica imaginando como fica a situação dos pais desses estudantes com os filhos passando fome na capital maranhense.  

Abaixo o print. 



Prefeitura de São José de Ribamar renova a frota do SAMU


Com disponibilização de recursos inteiramente próprios, o prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, entregou nesta quinta-feira (19) quatro ambulâncias totalmente equipadas para atender o Serviço Móvel de Urgência (SAMU). O objetivo é ampliar e reforçar o atendimento e resgate dos pacientes nas zonas urbana e rural do município.
Os veículos, dois básicos e dois avançados, foram totalmente equipados com aparelhos e instrumentos médicos de reanimação e manutenção de órgãos vitais, de acordo com as normas do Ministério da Saúde, o que, de acordo com a enfermeira Katiane França, membro da equipe do SAMU, é vital para o atendimento.
“Estamos lidando com vidas e para isso precisamos de equipamentos específicos para o bom atendimento, que na maioria das vezes minimiza o número de óbitos”, pontuou a profissional que trabalha há oito anos no SAMU de São José de Ribamar e parabenizou a aquisição das novas ambulâncias.
O prefeito Luis Fernando ponderou como “urgente e necessária” toda e qualquer conquista da saúde pois o rápido atendimento pode ser decisivo na hora de salvar vidas.
“São José de Ribamar assim como todo o país continua atravessando essa forte crise econômica, mas não podemos parar muito menos os investimentos na saúde. Apesar dos recursos limitados, estamos investindo na reconstrução da saúde e agora sobe para 10, o número total de ambulâncias e se Deus quiser vamos seguir, no mesmo compasso, trabalhando em prol da população e da reconstrução do nosso município”, garantiu o prefeito.
As ambulâncias serão também utilizadas no Serviço de Suporte Avançado, que prestam atendimentos às vítimas mais graves, inclusive com a presença de médicos socorristas e enfermeiros.
A solenidade de entrega dos equipamentos aconteceu em frente à unidade de saúde Honório Gomes e contou com a presença dos vereadores Cristiano Pinheiro, Cassio Salis, Paulo Alencar, Nádia Barbosa, Marlene Monroe, do vice-prefeito Eudes Sampaio, entre outras lideranças políticas do município.
ASCOM/S.J.RIBAMAR