quinta-feira, 6 de julho de 2017

Humberto Coutinho deve apoiar Zé Reinaldo e Eliziane Gama ao Senado 


Segundo informações do Blog do Clodoaldo Corrêa, dão conta de que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), tende a ser um apoio de muito peso para a pré-candidata ao Senado, Eliziane Gama (PPS). Humberto ainda não se posicionou oficialmente e nem deve fazê-lo no momento. Mas aos mais próximos, tem confidenciado que está animado com a colocação do nome de Eliziane para a disputa.

Humberto disse a aliados que seu único compromisso para o Senado é com Zé Reinaldo. Os Coutinho têm uma relação muito próxima com a deputada, em especial, a ex-deputado Cleide Coutinho, esposa de Humberto. Dona Cleide e Eliziane são muito próximas. Quando as duas eram deputadas estaduais, conversavam bastante em plenário.

Mesmo distante da eleição de São Luís em 2016, Humberto fez gestos em favor de Eliziane.

Senador maranhense Roberto Rocha vota para livrar Aécio Neves de cassação no Conselho de Ética  


O Conselho de Ética do Senado decidiu hoje (6) pelo arquivamento de um recurso do Redes e Psol pedindo a reabertura do processo de cassação do senador Aécio Neves (PSDB-MG).
No dia 23 de junho, o pedido já havia sido arquivado pelo presidente do colegiado, senador João Alberto (PMDB-MA), que considerou as denúncias contra o tucano uma armação (reveja).
Ao recorrer da decisão, os dois partidos conseguiram levar o caso a ser decidido pelo plenário do Conselho. Mas perderam por 11 a 4.
Aécio contou com o apoio do senador maranhense Roberto Rocha (PSB), atual corregedor da Casa.
Presidente, o senador João Alberto não precisava se manifestar no caso, mas contou ao Blog do Gilberto Léda que fez questão de votar – embora esse voto não conte oficialmente.
Veja abaixo como votaram os senadores no caso.
Contra o recurso que pedia a cassação:
Airton Sandoval (PMDB-SP)
Romero Jucá (PMDB-RR)
Helio José (PMDB- DF)
Davi Alcolumbre (DEM-AP)
Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
Eduardo Amorim (PSDB-SE)
Gladson Cameli (PP-AC)
Acir Gurgacz (PDT-RO)
Telmário Mota (PTB-RR)
Pedro Chaves (PSC-MS)
Roberto Rocha (PSB-MA)
João Alberto (PMDB-MA) – para registro

A favor do recurso:
Lasier Martins (PSD-RS)
José Pimentel (PT-CE)
João Capiberibe (PSB-AP)
Antônio Carlos Valadares (PSB-SE)

do Blog do Gilberto Leda 
Em áudios comprometedores líder comunitário Raimundo Soledade detona administração do prefeito Fábio Gentil 

Prefeito Fábio Gentil e o líder comunitário Raimundo Soledade, rompimento
a vista ?
Nesta terça-feira (05), áudios bombásticos vazaram em grupos de WhatsApp, nos quais revelaram supostos esquemas ilegais que podem estar ocorrendo dentro da administração municipal e órgãos do município de Caxias.

Tudo aconteceu depois do desentendimento entre o prefeito Fábio Gentil e um aliado de proa, o líder comunitário conhecido popularmente como Raimundo Soledade, o mesmo postou áudios estarrecedores, os quais revelam o uso indevido da verba pública para financiar pessoas que não exercem qualquer tipo de função na Prefeitura de Caxias ou órgão anexado.
Só para refrescar a memória de quem frequentava as sessões da Câmara Municipal quando Cabeludo era vereador, o mesmo ficava rouco quando pronunciava da tribuna que o gabinete do ex-prefeito Léo Coutinho contava com mais de 300 funcionários, e pasmem, hoje o atual gestor dobrou esse numero para 600. São fantasmas do Caxirimbu (zona rural) e até de outros municípios.  
O aliado revelou nos áudios viralizados nas redes sociais, que a esposa do prefeito, Letícia Mabel Gentil (secretária de Assistência Social) não dá expediente na referida pasta, e que seria o adjunto, professor Chiquinho, a fazer o trabalho da titular.
Vale relembrar que Letícia Gentil coordena a mesma secretaria cujo a página na internet definida pela sigla, SMADS, teria sido usada para atacar adversários políticos como postado aqui pelo site.
É bom deixar claro também, que Letícia Gentil, como esposa do gestor, faz parte do quadro familiar empregado no município pelo prefeito, prática que Fábio Gentil abominou severamente na campanha eleitoral de 2016. Mas como não cumpri com nada, a Prefeitura de Caxias está abarrotada de parentes e aderentes do Cabeludo. 
Pois bem, Raimundo Soledade continuou, e ressaltou que pessoas que ajudaram na campanha de Fábio Gentil em 2016 estariam desamparadas por conta de compromissos não honrados pelo prefeito com sua base.
Acrescentou ainda um suposto esquema ilegal dentro do setor da ASCOM do município, indivíduos estariam sendo lotados e recebendo entre 1500 a 2000 mil reais, para não prestar qualquer tipo de serviço referente a produtividade a prefeitura, a ordem seria apenas de defender o prefeito nas redes sociais, o que caracteriza desvio de finalidade e empregos fantasmas financiados pelo dinheiro público.
Parece ficção científica caros leitores, mas é isso mesmo, fantasmas virtuais, pagos com dinheiro público para republicar matérias nos veículos de comunicação como Facebook e WhatsApp, sem qualquer formação ou respaldo na sociedade, apenas para rebater quem conteste ou cobre da administração do prefeito Fábio Gentil.
O Ministério Público precisa urgentemente tomar as medidas cabíveis, já que os supostos esquemas e ações ilegais podem estar sangrando o erário público.
Caso as revelações procedam, um valor astronômico pode está sendo utilizado para pagar mensalinhos e fantasmas virtuais, dinheiro público, o qual por exemplo, poderia está sendo investido no HGM do município, que hoje funciona hoje com menos de 50% dos leitos.
fonte Caxias Online

Rogério Cafeteira ressalta esforço e "espirito republicano" de Humberto Coutinho


Na tarde desta quarta-feira (5), após intervenções políticas em Caxias, a situação quanto ao repasse de recursos parece ter sido resolvida. O próprio presidente Humberto Coutinho fez apelo pessoal ao governador Flávio Dino para que, todos juntos, achassem uma solução quanto à questão. De acordo com informações governistas, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) repassará R$ 675 mil mensalmente para o funcionamento da maternidade Carmosina Coutinho.
Pela manhã, o líder do governo, deputado Rogério Cafeteira (foto), por meio de suas redes sociais fez a defesa do Governo em relação aos repasses para o município de Caxias. Ele anunciou que faria um discurso sobre o tema, mas não o fez em razão das agendas governistas de ontem (4) e de sua viagem para as comemorações do aniversário de Buriti Bravo, ontem (5). Chegou a disponibilizar um texto com o teor da fala, também em suas redes.
No discurso, o líder do governo afirma que Caxias recebe o “maior aporte de recursos do Governo do Estado para a Saúde dos Caxienses e das cidades que compõe a Macrorregião”.  Segundo ele, nos últimos seis meses, Caxias recebeu R$ 30 milhões, por meio da Secretaria de Saúde.
Ele também fez referência à gestão do presidente Humberto Coutinho frente à prefeitura de Caxias, na qual, segundo Rogério, foi construída uma “completa rede municipal”. Cafeteira disse ainda que Coutinho utilizou, principalmente, recursos próprios da Prefeitura para montar a rede e nunca se reclamou por isso.
Depois da parceria anunciada na tarde de hoje, o líder governista destacou o esforço do presidente da Assembleia. “Mesmo fora do comando da prefeitura, o deputado e presidente Humberto Coutinho sempre olhou com muito carinho por Caxias, nunca deixou seu compromisso com o município, nem por questões políticas. Muito pelo contrário, demonstrou seu espírito republicano ao lutar por mais recursos para lá”, afirmou.