sábado, 28 de março de 2015

Governo do Estado sem licitação contrata empresa de segurança para o Parque Empresarial de Caxias


O governo do Maranhão através da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) fez uma dispensa de licitação em caráter de urgência para contratar empresa na área de vigilância armada para garantir a integridade física dos distritos industriais de Caxias e Timon.

A empresa contratada foi a Atlântica Segurança Técnica Ltda, de São Luís, no valor de R$ 167.518,56 (cento e sessenta e sete mil quinhentos e dezoito reais e cinquenta e seis centavos) que deverá prestar serviços de vigilância ostensiva armada, para garantir a integridade física dos Distritos Industriais de Caxias e Timon. O contrato tem vigência de 90 dias. O extrato da resenha da dispensa consta no Diário Oficial da última segunda-feira (23).
Humberto Coutinho é internado em São Luis 

O Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Humberto Coutinho (PDT), foi internado na noite desta sexta-feira, 27 de março, no Hospital São Domingos em São Luís, para drenagem de um abcesso na parede abdominal, pós reconstrução do trânsito intestinal.
O procedimento cirúrgico será realizado amanhã, 28 de março, às 8 da manhã, pelo cirurgião Hepato Gastro Intestinal, Dr. Orlando Torres, médico especialista e renomado.
Coutinho chegou a se ausentar de suas atividades no dia 9 de março, em licença regimental, para realizar um procedimento de reconstrução do trato gastrointestinal no dia 11, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Fonte: Neto Ferreira
28 de março - Dia Nacional da Juventude 

Centro da Juventude do Bairro Ponte de Caxias - arquivo
Comemora-se hoje o Dia Nacional da Juventude - Em 1947 este dia ficou marcado por uma investida do fascismo contra uma iniciativa do movimento juvenil, em que muitos dirigentes juvenis foram agredidos e presos, levantando-se um enorme e solidário movimento juvenil, demonstrando firmeza, coragem e unidade. 

Em 1947 este dia ficou marcado por uma investida do fascismo contra uma iniciativa do movimento juvenil, em que muitos dirigentes juvenis foram agredidos e presos, levantando-se um enorme e solidário movimento juvenil, demonstrando firmeza, coragem e unidade. 

Hoje, a 28 de Março de 2008, e ao longo de todos estes anos, a juventude continua a defender os seus direitos e uma melhor qualidade de vida. Ao longo de todos estes anos a juventude continua a defender a consagração e efectivação dos seus direitos. 

As políticas que os sucessivos governos têm vindo a praticar afectam de forma cada vez mais grave a generalidade da população portuguesa, sendo os jovens, pela sua situação particularmente frágil devido às dificuldades específicas com que se deparam, os mais afetados. 

O atual Governo não tem adotado medidas para reforçar os apoios à juventude, antes extingue ou diminui os existentes. 

Não existe uma política de juventude, de promoção dos seus direitos, respeitando os valores e princípios constitucionais. É uma política que não dá resposta aos problemas e dificuldades. 

A vida de milhares de jovens é marcada pela insegurança, pela instabilidade e pela degradação das suas condições de vida.