sábado, 13 de maio de 2023

Flavio Dino diz que não há razão para suspender o Brasileirão 

A semana no Brasil foi marcada pelas notícias sobre o esquema de manipulação de apostas no futebol. Ministro da Justiça, Flávio Dino comentou a possibilidade de uma paralisação do Campeonato Brasileiro, que teve jogos envolvidos no escândalo no ano passado.

É uma atuação prioritária, porque estamos falando da vida, do lazer, da diversão e de profissionais sérios, na sua imensa maioria, que tem a sua credibilidade abalada. Vamos fazer tudo que for necessário, como prisões e apreensões – explicou Flávio Dino, ao “UOL”.

– Sinceramente, não vejo razão para isso (suspender os campeonatos), a não ser que as investigações mostrem comprometimento ainda maior. Sendo casos isolados, você tem que, de fato, separar essas pessoas e impor sanções para que o campeonato possa acontecer – completou.

Na ultima quarta-feira, Flavio Dino determinou a intervenção da Policia Federal no caso que está sendo investigado pelo Ministério Publico de Goias.   

A Operação Penalidade Máxima iniciada pelo MP-GO listou pelo menos 13 partidas com suspeita de esquema de manipulação.

Psol de Caxias reafirma que terá candidatura majoritária nas eleições municipais em 2024

O Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, apesar de estar federado com à Rede Sustentabilidade,  membros da sigla (foto acima) se reuniram na noite desta sexta-feira, 12 de maio, e ficou acertado  que o partido lançará um nome para representar a sigla nas eleições municipais do ano que vem. O nome a ser escolhido está em construção, em disputa interna que passará por uma votação entre os filiados. 

Os postulantes são os professores Antonio Alves e Arimateia Silva. Ambos já começaram suas pré-campanhas e estão dialogando com a população, apresentando o melhor projeto para Caxias. 

Para o professor Arimateia Silva: "Nossa cidade vive um retrocesso. Paramos no tempo, não há um projeto de desenvolvimento municipal em vigor. O que se ver são as mesmas oligarquias se alternando no poder,  ora em lados opostos e agora resolveram se unir para defender seus próprios interesses". 

Segundo o presidente do partido, professor  Antonio Alves: "Fazemos parte de um partido democrático que não impõe candidaturas. É necessário nós manter nossa própria candidatura, pois não podemos nos furtar do debate político local. Nossa cidade passa pelos piores momentos,  é necessário mudar, inovar e fazer uma nova política em Caxias".

Estiveram presentes no encontro os pré-candidatos a vereador,  o bacharel em Direito Joaquim Viana, produtor rural Márcio Coutinho,  acadêmico de Física Hélio Mourão e o ex-candidato a prefeito de Caxias,  Arnaldo Rodrigues.