segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

PM diz que fará policiamento do jogo Moto X Fluminense mesmo se a data for mantida para Quarta-feira de Cinzas  


A Polícia Militar lançou nota há pouco informando que fará o policiamento do jogo entre Moto Club e Fluminense-RJ, mesmo que a partida seja mantida para a quarta-feira de Cinzas (dia 26). A Polícia havia enviando ofício à Federação Maranhense de Futebol (FMF) solicitando a transferência do jogo para o dia seguinte (quinta, 27), já que o efetivo estaria voltado para o carnaval.
Agora, a Polícia informa que seria mais cômodo a mudança, mas que mesmo se não for atendida, irá fazer o policiamento do jogo. Quem deu a informação foi o Coronel da PM, Pedro Ribeiro.
“Está dependendo deles (CBF). É claro que a Polícia Militar estará toda trabalhando no Carnaval tanto na capital como no interior, por isso, pra gente o interessante e o ideal é que o jogo seja transferido para a quinta-feira, pois estaremos com quadro completo, mas se for mantido para a Quarta-feira de Cinzas nós vamos fazer o policiamento do jogo. Nós entendemos que o futebol é um evento privado, mas que tem caráter público. O ideal seria transferir, mas qualquer dia nós faremos o policiamento”, afirmou em entrevista ao Globo Esporte-MA.
Governo só fará concursos públicos 'essenciais', diz Bolsonaro 


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que, por enquanto, o governo só realizará os concursos públicos que considerar “essenciais”, para não causar gastos públicos desnecessários, que poderiam inviabilizar o pagamento dos atuais servidores.

Bolsonaro também disse que espera encaminhar a reforma administrativa “o mais rápido possível” ao Congresso.  Uma queda de braço entre o Planalto e a equipe de Paulo Guedes, ministro da Economia, está travando a reforma.

“Se você não fizer algo, os atuais servidores vão ficar sem receber lá na frente. Então, não é travar. Os concursos públicos, (vamos fazer) só os essenciais. Essa é que é a ideia”, disse Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada.

Pouco depois, o presidente reforçou o raciocínio, dizendo que o governo irá abrir concursos se houver “necessidade”, mas ressaltou que não pode ser “irresponsável”.

“Tem concursos que foram feitos no passado que nós demos prosseguimento agora, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal. Se tiver necessidade, a gente vai abrir concurso. Mas não podemos ser irresponsáveis, abrir concursos que poderão ser desnecessários, poderão. Essa que é a ideia”, afirmou o presidente. 
Desfiliação em peso do PROS em Caxias



A decisão na semana passada do comitê estadual  do PROS de  filiar o empresário Magno Chaves e consequentemente lhe passar o comando da sigla em Caxias, provocou a saída em peso de alguns filiados. 

Em repudio à uma decisão inescrupulosa e de total desrespeito com os companheiros municipais, foi o motivo para o empresário Edinaldo da Playboy, os lideres comunitários Shalon, Roberto e mais de cinco pré-candidatos a vereador à abandonarem o barco do PROS. 

"Da forma como fomos traídos, continuar no partido seria enviável para nós", afirmou o empresário Edinaldo Castro (leia-se Playboy Acessórios). 

Os desfiliados do PROS, irão se filiar ao MDB, partido do ex-senador João Alberto e comandado em Caxias pelo empresário Cesar Sabá, pré-candidato a prefeito da Princesa do Sertão pela sigla. 

Alegrai-vos 2020 tem programação divulgada em Caxias 
Abertura será no sábado (22), às 18h, com uma missa. A programação segue até o dia 25, sempre a partir das 14h 


O encontro espiritual no período de Carnaval realizado pela Renovação Carismática Católica (RCC) de Caxias, o Alegrai-vos, acontecerá no período de 22 a 25 de fevereiro no Ginásio Poliesportivo Mário Sérgio Costa Assunção, no IPEM, próximo a Igreja Menino Jesus de Praga.
A abertura do Alegrai-vos será no sábado (22), às 18h, com uma missa. A programação segue nos dias seguintes, sempre a partir das 14h.
No caso de crianças e adolescentes, elas podem contar com o “Alegrai-vos Kids”, nos dias 24 e 25, sempre após a missa, com dinâmicas, oração, gincana, cinema, lanche, pregação e uma equipe preparada para servir.
Presenças confirmadas para o evento: Raphael Schliebe, coordenador diocesano do Ministério de Pregação, da Arquidiocese de São Luís; Leonardo Moraes, presidente do Conselho Diocesano, da RCC Caxias; Franciel Pereira, coordenador diocesano do Ministério de Pregação, da RCC Caxias; padre Raimundo Luzia, diretor espiritual da RCC; além de show com a banda Abençoados.
Programação:

fonte: Portal Noca