quinta-feira, 19 de junho de 2014

Prefeitura de Caxias inicia pagamento dos servidores municipais referente ao mês de junho 

Para que os servidores municipais possam passar o feriado prolongado com dinheiro no bolso, o prefeito Léo Coutinho autorizou as Secretarias de Administração e Fazenda a antecipar o pagamento referente a junho. A data  prevista é 20 de cada mês, mas em virtude do dia de Corpus Chirsti o salário foi depositado na conta dos funcionários públicos municipais antecipadamente.

De acordo com o secretário de Fazenda do município, Berilo Araújo, não existiu nenhum tipo de dificuldade para a prefeitura ter antecipado esse pagamento. - Desde o começo do ano houve um planejamento financeiro para poder suportar essas despesas, principalmente em gasto com os servidores municipais. A prefeitura pagou a primeira parcela do décimo terceiro no dia 10 e foi antecipado para o dia 19 o pagamento do mês de junho - destacou 

De acordo com o prefeito Léo Coutinho, o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro e do salário integral do mês em curso dos servidores municipais dentro de um intervalo de menos de dez dias é de grande importância para Caxias por gerar um efeito multiplicador de renda, pois aumenta o poder de consumo dentro do município. O gestor  lança um desafio aos seus adversário, que aponte outro município maranhense ou de outros estados que cumpre religiosamente com o pagamento em dia do funcionalismo publico municipal. 


Homem é preso por trafico de drogas 

Uma operação conjunto das Polícias Civil e Militar culminou, nesta quarta-feira (18), na prisão em flagrante delito de André da Silva Costa, suspeito de traficar drogas em Caxias.
Segundo informações policiais, o suspeito já tem várias passagens pela polícia pelos crimes de assalto, furto qualificado e tráfico de drogas. 
De acordo com a titular do 2º DP, Carolline Batista, durante a operação, a polícia deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar na residência de André. A ordem judicial foi expedida pela 3ª Vara de Caxias.
Conforme explicou a delegada, André teria cometido um assalto no Povoado Soledade [Vila Esperança] a cerca de um mês. No interior da casa dele, os policiais apreenderam 30 cabeças de maconha.
André da Silva Costa foi encaminhado para a delegacia regional de Caxias, onde foi autuado por tráfico de drogas. Ele ficará à disposição da Justiça.