sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Programa Minha Casa é 10 
Da coluna do vereador Mario Assunção (Portal Noca) 


O ano de 2019 chegou ao fim com sinalizações de que a crise financeira que assola o Brasil há anos começa a enfraquecer e que a roda da economia irá rodar com maior força.
A decisão do governo federal em dar uma parcela da venda da cessão onerosa do Pré-Sal visa proporcionar aos estados e municípios maior capacidade de investimento. Nesse sentido, de forma acertada, a Prefeitura de Caxias lança o programa de melhoria habitacional com recursos próprios que permitirá “de uma tacada só” intervir no processo de melhorias habitacionais dos mais carentes e impulsionar a economia local com esse projeto.
A construção civil é vista pelos economistas como o setor mais sensível da economia, sendo o que movimenta vários setores econômicos e gera maior número de empregos. Assim, desde o comércio da rua até as lojas de departamento sentem, muito rapidamente, o aquecimento da economia gerado por projetos como este.
Acompanhado do concurso público, aplicações no turismo, dentre outros, transformam Caxias em um importante polo de investimentos.
Por conseguinte, nossa economia cresce, nosso povo com mais emprego e nossa cidade se desenvolvendo. Parabéns Caxias e Feliz Ano Novo!