quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Em Itinga carne é distribuída para favorecer candidato apoiado pela prefeita Vete Botelho  


Aliados do candidato pelo PTC de Itinga do Maranhão, Francisco Bosco Nascimento, que é apoiado pela prefeita Vete Botelho, estão desafiando a Justiça Eleitoral.
Para tentar angariar votos, os apoiadores do petecista promoveram, com o aval dele, uma distribuição de carnes para os eleitores em uma praça do município e em uma fazenda.
Durante a entrega da comida, também foram colocados paredões de som para atrair mais pessoas. E um homem identificado como Francinha enviou uma mensagem em um grupo de WhatsApp chamando os eleitores para o churrasco.
“O 36 é desse jeito. Aqui não tem miséria não. Quem for 36 pode vim para cá comer carne. Aqui é o Francinha que está falando”, chamou o aliado do candidato Francisco Bosco.
A Justiça Eleitoral e Ministério Público deverão apurar tal conduta.

fonte: Blog Republicano 


Justiça confirma candidatura de Wellington Moura em São João do Sóter  


Em sentença proferida nesta segunda-feira (05), o juiz João Pereira Neto, titular da 6 ª Zona Eleitoral, deferiu a candidatura de Wellington Moura (PDT) a prefeito de São João do Sóter (MA).
Inicialmente, a coligação “Continuaremos realizando” entrou com uma ação de impugnação ao pedido de candidatura de Wellington Moura, candidato a prefeito pela coligação “São João para todos”, sob o argumento de que Moura era “ficha-suja”, pois havia contra ele várias condenações no Tribunal de Contas da União (TCU).
Contratado para fazer a defesa, o advogado Erinaldo Ferreira da Silva refutou as acusações contra o seu constituinte e comprovou que Wellington Moura (PDT) é ficha-limpa, pois contra este não há qualquer condenação final.
 Ao apresentar contestação, Erinaldo Ferreira juntou cópia de uma decisão judicial que suspendeu os efeitos dos acórdãos que resultaram no desmembramento da tomada de contas (TCE 008.148/1999-6). “Este desmembramento, levou a imaginar-se que existiam muitos processos contra o meu cliente e que os mesmos tinham sido apreciados e transitados em julgado, o que não é verdade.”, explicou o advogado.
 Ainda de acordo com o que foi argumentado na contestação, não existe qualquer fundamento legal que possa justificar um indeferimento da candidatura de Wellington Moura. “Não há contas de meu constituinte rejeitadas e menos ainda qualquer condenação, por esse ou qualquer outro ato praticado por ele. Houve sim, contas apreciadas pelo TCU em apenas um processo o qual foi desmembrado em outros, sendo que em duas dessas ações, contra Wellington, o órgão já julgou pela improcedência das acusações”, falou o advogado Erinaldo Ferreira.
 Assim, Wellington Moura é confirmado pela Justiça Eleitoral candidato a prefeito de São João do Sóter pela coligação “São João para todos”, composta pelos partidos PDT/SD/PR/PSDC/PRTB/PPS/PTC/`PCdoB. Ele tem como vice, na chapa majoritária, o vereador Gerardo Nogueira.

Blog do Ricardo Marques