quinta-feira, 10 de julho de 2025

 Vice-prefeito de São José de Ribamar, vereadores, ex-vereadores e lideranças declaram apoio politico à deputada federal Amanda Gentil

O líder politico e sec. da Sagrima, Fábio Gentil, garantiu importante
apoio politico à deputada federal Amanda Gentil em S.J. de Ribamar 

O líder político e atual secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Fábio Gentil, obteve importante apoio para a reeleição da deputada federal Amanda Gentil, sua filha. Em reunião com o grupo liderado pelo vice-prefeito de São José de Ribamar, Natércio Santos, Fábio selou acordo que fortalecerá ainda mais Amanda em sua caminhada rumo à recondução ao segundo mandato na Câmara Federal.

Além de Natércio, seis vereadores, alguns ex-vereadores, diversos suplentes e lideranças populares do município aderiram ao projeto de reeleger Amanda Gentil.

.
A reunião de apoio político aconteceu na noite dessa quarta-feira (9), em São José de Ribamar, e consolidou mais uma aliança do grupo liderado por Fábio Gentil, que garante presença firme em um dos maiores colégios eleitorais do Maranhão.

Assista ao vídeo clicando AQUI

Forças de segurança fazem buscas para localizar criminoso que matou delegado durante operação na zona rural de Caxias

As forças de segurança do Estado do Maranhão realizam buscas para localizar e prender o criminoso Leandro da Silva Sousa (foto), acusado de matar a tiros o delegado Márcio Mendes Silveira, da Polícia Civil do Maranhão, durante operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (10). Márcio Mendes era titular do 4º Distrito Policial de Caxias-MA.

Equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Força Tática do 11° Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, juntamente com o Comando Tático Aéreo (CTA) e policiais do COSAR (Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural), estão na região onde ocorreu o crime, entre os povoados Jenipapeira e Boa Hora. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também presta apoio nas diligências.

“Estamos fazendo incursões e levantamento de inteligência, para que a gente possa saber o paradeiro desse meliante. A gente crê que fechando o cerco, conseguimos efetuar a prisão dele o mais rápido possível”, declarou o coronel Ricardo Almeida, comandante do 2º Batalhão da PM do Maranhão.

Delegado morre e dois policiais são baleados durante operação na zona rural de Caxias




O delegado Márcio Mendes (foto) foi morto a tiros e dois policiais foram baleados durante uma operação deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10). A ocorrência se deu entre as localidades Jenipapeira e Boa Horas, na zona rural de Caxias.

O Blog apurou que uma equipe da Policia Civil, sob o comando do delegado Marcio Mendes, se deslocou da sede do município para dar cumprimento de ordem judicial em desfavor de um individuo identificado como Leandro da Silva Sousa. Houve troca de tiros e o acusado acabou atingindo mortalmente o delegado e ferindo dois agentes, que foram socorridos.

Equipes do GOE e da Força Tática do 11º BPM de Timon estão no apoio, juntamente com o Comando Tático Aereo (CTA) e policiais do COSAR (Coamndo de Operações de Sobrevivência em Área Rural).

Em nota, a Associação dos Delegados de Policia do Maranhão (ADEPOL-MA), lamentou a morte do delagado Marcio Mendes e desejou forças aos familiares e amigos. A Adepol-MA também reforçou que acompanhará de perto as providencias para que esse crime não fique impune. 

Local onde o crime foi registrado 


Câmara de Igarapé Grande aceita pedido de licença do prefeito que matou policial 

A Câmara Municipal de Vereadores de Igarapé Grande, aceitou o pedido de licença médica do prefeito João Vitor Xavier (PDT), que assumiu ter matado a tiros o policial militar Geidson Thiago da Silva, no município de Trizidela do Vale, no último domingo (6).

A decisão aconteceu em sessão ocorrida na manhã desta quarta-feira (9), quando também foi empossada a vice, Maria Etelvina (foto acima). 

Após o crime, o prefeito João Vitor pediu a licença médica para cuidar de sua defesa e para ‘tratamentos psiquiátricos’. O afastamento é pelo período de 125 dias (pouco mais de quatro meses), podendo ser interrompido com seu retorno a qualquer momento. Durante a licença, João Vitor vai continuar recebendo mensalmente o salário como prefeito, de R$ 13.256,08 (líquido).

No documento, o prefeito alega que está “profundamente abalado (…), circunstância que demanda cuidados médicos específicos, sobretudo por ser um paciente bariátrico”, disse.

O prefeito responde pelo crime em liberdade. A Polícia Civil pediu à Justiça que ele seja preso preventivamente, mas o pedido foi redistribuído pelo desembargador Jorge Rachid, do Tribunal de Justiça do Maranhão, alegando que o Órgão Especial da Corte não tem competência para julgar o caso neste momento, sendo encaminhado para uma das Câmaras Criminais.

Na última segunda-feira (7), após estar sendo procurado pela polícia, João se apresentou espontaneamente na Delegacia de Presidente Dutra, prestou depoimento e foi liberado.