sábado, 13 de julho de 2013

MAIS UMA APARIÇÃO NA TV DA FAMÍLIA!

Prefeito Léo Coutinho usa a TV da família para criticar a governadora do Estado. 
Em mais uma de suas aparições ou apresentações na emissora de TV que pertence a família, o prefeito Léo Coutinho, usou a maior parte do tempo, na quinta-feira(11), para criticar a governadora Roseana Sarney, na questão dela não dar, segundo o gestor, atenção devida aos problemas cruciais de Caxias e de toda região leste maranhense. Apontou que o município esta sobrevivendo as custas dos recursos próprios e de verbas repassadas pelo Governo Federal.

E dificilmente haverá alguma mudança no quesito da governadora Roseana Sarney olhar com bons olhos pra Caxias e nos demais municípios quê integram a região leste do Estado. Isto ocorre, devido ao fato do tio do prefeito, Humberto Coutinho, ser o principal articulador politico, que vai tentar por um fim na hegemonia politica da família Sarney no Maranhão nas eleições de 2014.

Portanto vai ser difícil, desta forma amolecer o coração da governadora. O prefeito Léo, salientou que até as emendas parlamentares das verbas, da deputada Estadual, Cleide Coutinho, foram direcionadas a São Luis, justificando assim o motivo pelo qual Caxias não ter sido beneficiado com um centavo sequer do governo Estadual. Tudo isso faz parte do jogo duro da governadora Roseana Sarney contra Humberto Coutinho

O curioso é que nessas falações, diante das câmeras, o prefeito se esquiva de falar nos assuntos quê o tem atormentado nesses seis de sua administração, que são as denuncias dos vereadores de oposição na Câmara, da falta da merenda escolar, medicamentos nos postos e hospital e também a falta de transparência nos processos licitatórios da administração. Todos estes fatores, foram determinantes para colocar o prefeito Léo Coutinho na berlinda, com uma rejeição que atinge a marca dos 70%.

A população caxiense aguarda as soluções emergenciais dos problemas do nosso dia a dia, e o deslanchamento da atual administração que até o momento não disse a que veio.





SECRETARIO DE INFRAESTRUTURA, LUIS FERNANDO SILVA, ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS EM COROATÁ.



O secretário de Infraestrutura do Estado, Luis Fernando Silva,assinou, na manhã de sexta-feira(12), no povoado Barriguda, município de Coroatá, ordem de serviço para execução de obras, pavimentação e melhoramento da MA 020, que liga a cidade à Vargem Grande, totalizando 72 quilômetros. No ato, ele representou a governadora Roseana Sarney e estava acompanhado dos prefeitos de Coroatá, Tereza Murad, e de Vargem Grande, Edvaldo Nascimento. Também acompanharam a solenidade o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, o subsecretário da Saúde, José Márcio Leite, prefeitos e moradores da região.

- Essa é uma obra importante, que foi sonhada durante anos e agora sera realizada pela governadora Roseana Sarney, que dá a ordem de serviço para que a MA 020 seja efetivamente implantada. A estrada vai trazer circulação, escoamento da produção e proporcionar o transito seguro para a população e os veículos, Além disso, é um fator de integração regional, de crescimento econômico e de melhoria da qualidade de vida dos maranhenses que moram nessa região,- ressaltou Luis Fernando.

Para a prefeita de Coroatá, Tereza Murad, a parceria com o governo do Estado tem sido fundamental para o crescimento do município. A estrada esta prevista para ser inaugurada no final do ano e sera a realização de um sonho da população.

Já o prefeito de Vargem Grande, Edvaldo Nascimento, afirmou que com a conclusão da estrada novos empreendimentos serão atraídos para a região. 


Fonte ASCOM/Fotos: Geraldo Furtado.   

NOMEAÇÃO DE ASSESSORES INÚTEIS É UMA DESOBEDIÊNCIA A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.

Na maioria dos estados brasileiros, a infraestrutura esta obsoleta ou não existe. Rodovias, ferrovias, aeroportos e outros meios necessários para o transporte não funcionam, travando a circulação de pessoas e riquezas. Os serviços: Saúde, educação e segurança são deficitários. A questão da terra, envolvendo o homem do campo. já ultrapassou os limites toleráveis, O custo de todo esse atraso, fere de morte o pais!

O desperdício, a corrupção e outras mazelas como a contratação de funcionários inúteis, incluídos ai estão estados e municípios, é de assombrar! Em todas as esferas da administração publica brasileira, tem a presença de assessores que são contratados para serem subservientes ao chefe do executivo ou legislativo.

Isso acontece em todo o pais. É alarmante o valor gasto com esses assessores, em alguns casos, tem deles que moram em outro Estado, mas recebem integralmente seus vencimentos. Resumindo para ficar melhor explicado, o cidadão mora no Distrito Federal e recebe como assessor de algum órgão publico do Maranhão.

A implantação desses assessores é um detrimento a democracia, é sinal de que o tempo, receita a anti-democracia como remédio para recuperar o Pais e atender os interesses da nação, e só para lembrar que o desperdício e a corrupção tira a comida da mesa dos pobres.

Esta pratica feita pelos  gestores, é uma desobediência a constituição brasileira, fere a Lei de Responsabilidade Fiscal e atrasa o desenvolvimento dos estados e municípios brasileiros.  

    

POLICIA FEDERAL CONCLUI QUE BOATOS SOBRE O FIM DO BOLSA-FAMÍLIA NÃO FORAM CRIMINOSOS.

Agências da Caixa Econômica ficaram lotadas no final de semana que surgiu os boatos sobre o fim do Bolsa-Família.
Os boatos sobre o fim do Programa Bolsa-Família tiveram origem espontânea. Esta é a conclusão das investigações da Policia Federal sobre o caso.As investigações apontam que - o boato foi espontâneo não havendo como afirmar que apenas uma pessoa ou grupo tenha causado os boatos envolvendo o Programa Bolsa-Família. Conclui-se,  assim pela inexistência de elementos que possam configurar crime ou contravenção penal, - diz nota divulgada sexta-feira(12) pela PF. O relatório final sera encaminhado ao Juizado Especial Criminal do Distrito Federal.

Em maio, boatos sobre o fim do programa levaram a uma corrida dos beneficiários às agências bancarias da Caixa Econômica Federal para sacar o beneficio. No ápice do boato, nos dias 18 e 19, o banco registrou 920 mil saques de beneficiários do Programa Bolsa-Família. 

Na ocasião, a presidente Dilma Roussef classificou os boatos de atos criminosos e fez um apelo para que os brasileiros não acreditassem nos pessimistas e, sobretudo nos boatos.

Após a onda de boatos, o governo anunciou que irá monitorar de forma rigorosa os saques para possibilitar uma resposta mais rápida a este tipo de problema.


Fonte Agência Brasil.