sexta-feira, 18 de junho de 2021

Governo do Estado inaugura três fabricas de blocos na Unidade Prisional de Caxias

Na segunda-feira (21), às 15h, acontece, na Unidade Prisional de Ressocialização de Caxias, a inauguração de três fábricas de blocos de concreto, na sede da unidade prisional (UP). A fábrica de blocos é um dos projetos do programa Trabalho com Dignidade desenvolvido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

Na ocasião, também acontece a apresentação dos quintais produtivos, que são hortas comunitárias. Os internos irão produzir a estrutura das hortas que serão doadas às comunidades locais. Para desenvolvimento das hortas, a comunidade irá receber assistência técnica da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp).

Caxias também deve ser beneficiada com a pavimentação de ruas do município, por meio da produção local da fábrica de blocos. 

Policia Civil fecha em Caxias estabelecimento comercial de propriedade de investigado na Operação Hesiodo 

Na tarde da ultima quarta-feira (16), a Polícia Civil de Caxias, cumprindo determinação judicial, fechou o estabelecimento comercial (Arena) que fica localizado na Rua Alto da Cruz. 

Segundo a Polícia Civil, o imóvel foi fechado e interditado por decisão da Justiça, já que o estabelecimento está vinculado a um dos investigados na Operação Hesíodo, deflagrada na semana passada pela Polícia Federal.

O imóvel é fonte de receita, e continuou funcionando mesmo com a prisão do proprietário. A investigação aponta que o estabelecimento para aluguel de horários para práticas esportivas era usado para “lavar dinheiro sujo” do crime.

O Operação Hesíodo está investigando uma organização criminosa que tem em uma das frentes de atuação o tráfico de drogas e de armas. Suspeitos já foram presos em Caxias e Timon.

Portal Guanaré 

Flavio Dino vai ao PSB para tentar ser vice de Lula 

O governador do Maranhão, Flávio Dino, concedeu sua primeira entrevista, após sair do PCdoB, à jornalista Cristiane Agostine, do Valor Econômico, e indicou que seu caminho será construir uma grande frente democrática contra o projeto autoritário de Jair Bolsonaro. “Dino é cotado tanto para concorrer ao Senado em seu Estado como para ser vice na chapa presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva em 2022. O governador terá papel central na costura de alianças com partidos de centro e de centro-direita para a candidatura de Lula”, informa a jornalista.

“Minha contribuição é para que os diálogos além da esquerda se viabilizem”, disse ele. “Todos os partidos que estão no centro, centro-direita devem ser procurados por uma razão: é preciso isolar Bolsonaro. É uma eleição plebiscitária entre democracia e ditadura, entre civilização e barbárie, entre a Constituição de 1988 e aqueles que querem destruí-la. Não é pouca coisa em jogo. Por isso mesmo devemos aglutinar todas as forças possíveis. Todos aqueles que têm compromisso com a Constituição de 1988 podem ser nossos aliados. Bolsonaro é inconstitucional”, completa. Brasil 247