terça-feira, 11 de junho de 2019

Eleições 2020 - Coluna Caxias em Off (Jornal Pequeno) 


Páreo - Entre aliados do grupo Coutinho e dos próprios governistas, a avaliação sobre uma eventual candidatura a prefeita da vereadora Thais Coutinho é a de quê a mesma não seria páreo para o prefeito Fábio Gentil. 

Disputa acirrada - O que muda de figura quando se acrescenta a hipótese de uma candidatura a prefeita da própria deputada Cleide Coutinho (foto).. No caso, tanto os aliados da mesma quanto governistas estimam que a disputa seria acirrada. 

Esperar - Os mais cautelosos observadores locais, porém, acham que é melhor esperar o quadro eleitoral ficar mais nítido e que haja uma lista minima de pretensos candidatos a comandar o Palácio da Cidade em 2020.  
Eleito o novo presidente da Associação de Moradores do Residencial Sabiá 


Aconteceu no ultimo sábado, dia 08, a eleição da nova presidência da Associação de Moradores do Residencial Sabiá. 
Foi eleito como presidente o militar reformado do Corpo de Bombeiros, tenente Osvaldo Ferreira da Silva e deixou o mandato o senhor Francisco Carlos Medeiros. 
Durante o encontro foram definidas as metas para a comunidade e também visto as prioridades para o Residencial. 

Tenente Osvaldo destaca que pretende atender todas as reivindicações dos moradores e salienta que as principais pedidas pela maioria deles é na área da segurança e infraestrutura da unidade habitacional. 
Osvaldo ressalta ainda que os moradores têm que ter participação constante nas reuniões que serão realizadas, para ver o que já melhorou e o que precisa ser melhorado. Segundo ele, todos unidos podem fazer um bairro melhor.
A disputa foi bastante acirrada, a chapa encabeçada por Tenente Osvaldo venceu com 147 votos a favor contra 132 do concorrente senhor Raimundo. 
A posse da nova diretoria está marcada para acontecer neste domingo (16) pela manhã. 

ENQUETE: Se as eleições municipais fossem hoje em qual desses pré-candidatos a vereador você votaria ??


O Blog do Irmão Inaldo selecionou para uma enquete de intenções de votos nomes de 12 (doze) de pré-candidatos a vereador que vão disputar o pleito eleitoral de 2020.

Na lista consta nomes como do locutor de vaquejada Bruno Cosmo, do vendedor ambulante Feliciano do Bombom, dos professores Romeu, Antônio Alves e Flávio Cruz, do militar Balião, do PRF Kedim, do comerciante Piroca, do filho do vereador Jeronimo, Uaryni Cavalcante, da assistente social Shoraya Casagrande e de mais duas mulheres: França da Farmácia da Vila Paraíso e pastora Bruna. Os nomes relacionados já estão sendo divulgados nas redes sociais como pré-candidatos a uma vaga na Câmara Municipal de Caxias 

A enquete foi lançada sábado (08) com encerramento previsto para o próximo sábado, dia 15.

Acesse o link abaixo ou na aba lateral para participar da enquete: 
ACESSE AQUI!

Pesquisa mostra viabilidade de vitória de Dra. Cleide Coutinho sobre Fábio Gentil 


Blog do John Cutrim - Pesquisa publicada pelo blog do jornalista Ricardo Marques mostra a viabilidade da candidatura da deputada Dra. Cleide Coutinho à prefeita de Caxias e a possibilidade real de vitória.

Segundo o levantamento encomendado por um partido político, numa eventual disputa entre o prefeito Fábio Gentil e a deputada Cleide Coutinho, o mandatário municipal alcança 40% dos votos contra 35% da adversária.

“Leve-se em conta o fato de Dra. Cleide não ter se manifestado em momento algum como pretensa candidata e mesmo assim aparecer somente cinco pontos percentuais atrás de Fábio, fato que a consolida Cleide como uma grande liderança política de Caxias”, analisa Ricardo Marques no seu blog.

Assim que anunciar o desejo de ser candidata, Cleide Coutinho não demorá a assumir a liderança das pesquisas.

Outro dado importante da pesquisa é que a união de Cleide Coutinho (35%) e Paulo Marinho Jr. (20%) definiria a eleição em Caxias.


Edílson Martins chama Fábio Gentil de prefeito "corujão" 


Fazendo uso da palavra no pequeno expediente da sessão dessa segunda-feira (10) o vereador Edílson Martins chamou Fábio Gentil de prefeito "corujão". O parlamentar fez uma alusão as constantes postagens do Cabeludo nas redes socais que de uns dias pra cá vem acontecendo sempre nas primeiras horas do dia. De acordo com o edil oposicionista, saindo de madrugada de casa, o gestor tá fugindo das cobranças da população, por isso hoje esta preferindo administrar o municipio pelo WhatsApp.

"Fiz a denuncia aqui de um buraco na MA-034 que corta o bairro Itapecuruzinho, é uma via publica da cidade, lá foi o prefeito gravar vídeo, tirar fotos e postar no zap zap. Ele como engenheiro que é deveria era solucionar o problema, e, não sair de casa de madrugada. É o prefeito 'corujão' tentando se esconder das cobranças da população. Ele hoje tá administrando a cidade pelo WhatsApp", pontuou Martins. 

Ainda na sua fala Martins engrossou o comentário do presidente Catulé, que teceu duras criticas ao secretário-adjunto da Saúde, sobre as atitudes irresponsáveis e inconsequentes do sub chefe da importante pasta que tá deixando faltar remédios nos postos de saúde do municipio. O parlamentar citou como exemplo a falta do remédio Meteformina, usado por pessoas que tem problemas de diabetes. 

O parlamentar avisou que vai continuar cobrando do prefeito, disse ainda que gravando videos, tirando fotos e postando nas redes sociais, o gestor não vai resolver nunca os inúmeros problemas da cidade.     . 
Servidor publico concursado confirma print fofoca 

Um servidor publico concursado da Prefeitura de Caxias enviou mensagem via WhastApp confirmando a noticia do print fofoca postado neste blog no domingo (09) sobre o atraso no pagamento dos concursados que foram nomeados no mês de março. De acordo (ver abaixo) com o servidor os 15 dias trabalhados no mês de março não foram pagos. Enquanto a mídia cabeluda alardeou o pagamento da 1ª parcela  do 13º salário, os escribas governistas esqueceram de lembrar o chefe que o mesmo tá maltratando os concursados, caçambeiros, donos de máquinas e outros. 



Plenário faz 1 minuto de silêncio pelas mortes do engº Piorski e da profª Valquiria Araújo 


O Plenário da Câmara Municipal de Caxias fez, na sessão desta segunda-feira (10), um minuto de silêncio pelas mortes do engenheiro civil José Antonio Maranhão Piorsky e da ex-secretária municipal e professora Valquíria Araújo Fernandes de Oliveira, ambas ocorridas no sábado (8). A homenagem foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Catulé (PRB).

“Recebemos a notícia consternada do desaparecimento de duas pessoas de comportamento ilibado e que tanto contribuíram com o desenvolvimento da nossa cidade”, disse Catulé.
Segundo o vereador Ramos (SD), “Piorsky e Valquíria deixam uma larga folha de serviços prestados no município”.
“Peço que Deus dê continuidade e coloque pessoas como Piorsky e Valquíria no nosso município, que sempre procuraram fazer o bem, que não olhavam o dinheiro do serviço público como seu, mas do povo”, declarou a vereadora Thaís Coutinho (PSB).
Mais
Piorsky morreu na madrugada, aos 73 anos, no Hospital Macroregional de Caxias. Internado na unidade para tratar de problemas renais e hepáticos, ele acabou não resistindo e veio a falecer.
Valquíria Araújo faleceu pela manhã, no Hospital São Marcos em Teresina (PI), um dia após completar 76 anos, vítima de complicação após uma cirurgia no intestino.
Ascom/CMC