domingo, 25 de julho de 2021

Sem vez no Patriotas, Jair Bolsonaro tenta agora armar para controlar o PP

André Fufuca estaria sob pressão de Jair Bolsonaro e Roberto Rocha 

Rejeitado pelo Patriotas, que rachou, tendo a banda contrária às filiações levado a melhor, o presidente Jair Bolsonaro estaria agora articulando para dar uma de “filho pródigo” e voltar ao PP, ao qual já foi filiado. Alguns bolsonaristas sem eixo imaginaram a unificação de PP, DEM e PSL formando um partido que seria a alma do Centrão no Congresso nacional, com 150 deputados federais e 15 senadores. Comandados por três cobras criadas (o senador piauiense Ciro Nogueira, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, e o deputado federal pernambucano Luciano Bivar), porta-vozes dos três negaram o projeto, tendo o PSL anunciado que já tem candidato a presidente, o apresentador paulista Luiz Datena. O DEM nem se dignou a tocar no assunto, e várias vozes do PP foram categóricas: apoiá-lo, sim, mas tê-lo de novo como um dos seus, nem pensar. No Maranhão, o PP vai continuar sob o controle férreo do deputado federal André Fufuca, que o tem desde 2016, quando assumiu após tirá-lo do então deputado Waldir Maranhão. Sobre sucessão estadual, André Fufuca já manifestou a intenção de apoiar a candidatura do senador Weverton Rocha (PDT), mas ressalvando que poderá mudar de posição, levando esse apoio a Carlos Brandão. E por isso é difícil imaginar que o partido dos Fufuca venha a sair da base do governador Flávio Dino para apoiar o projeto de poder do senador Roberto Rocha. É o caso do DEM, comandado pelo deputado federal Juscelino Filho, que deve apoiar o vice-governador Carlos Brandão. E o PSL, que sob o comando do deputado federal Pedro Lucas Fernandes, deve apoiar a candidatura do senador pedetista.

Repórter Tempo 

Aldeias Altas: Apoio efetivo da administração municipal em parceria com o Governo do Estado promove feira da agricultura familiar 

A Prefeitura Municipal de Aldeias Altas, através da Secretaria Municipal de  Agricultura e Abastecimento, vem cada vez mais se colocando à serviço do pequeno agricultor familiar.

A parceria entre o Município e o Governo do Estado só vem agregar cada vez mais nesse segmento. Apoiadores como a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão – AGERP, que objetiva abranger a agricultura familiar, a pequena agricultura, socializando as novas tecnologias e proporcionando assistência técnica intensiva e continuada, visando a diversificação, a integração, o aumento da produção e produtividade do setor agropecuário.  Demonstra o tamanho do compromisso que tanto a esfera municipal, quanto a estadual, tem para com todos os nossos produtores rurais que hoje tem com quem contar. Na manhã da ultima sexta-feira (23), em frente ao prédio da Câmara de  Vereadores, aconteceu a Feira da Agricultura Familiar, momento de valorização e de apoio aos pequenos agricultores, que devido a crise sanitária da pandemia, apenas 5  agricultores familiares dos povoados: Aroeira, Riachão e Mãe Isabel, puderam participar.

"O Poder Legislativo de Aldeias Altas, também abraça essa ideia e está ao lado do Executivo Municipal colaborando e vestindo a camisa literalmente da agricultura, pois bem sabemos que esse é o eixo principal para o desenvolvimento e fortalecimento de nossa economia", relatou, a vereadora Fernanda Bacelar, presidente da Câmara de Vereadores.

A feira gera renda aos agricultores familiares do município e foi  considerada um sucesso por todos. Após os trabalhos, os produtos comercializados renderam aos agricultores a quantia de R$ 1.841 (Hum mil, oitocentos e quarenta e um reais). O prefeito Kedson Lima (PL) se fez presente e destacou: "Muito me alegra poder de alguma forma ajudar diretamente nossos pequenos agricultores locais. Acompanho desde sempre a luta de cada homem e mulher do campo, sei dos desafios por eles enfrentados e jamais me negarei a dar todo apoio necessário para que os mesmos possam ajudar no desenvolvimento de nossa agricultura familiar de Aldeias Altas. Viva a agricultura, viva o agronegócio"

Ascom/PMAA

Vereador Junior Barros acompanha a Blitz Urbana nos bairros Cangalheiro e Volta Redonda 

Prefeito Fábio Gentil e os vereadores Luis Lacerda
e Junior Barros 

vereador Junior Barros (PMN) acompanhou neste sábado (24) a primeira edição da campanha de limpeza "Blitz Urbana". A iniciativa da Prefeitura de Caxias tem como principal objetivo desenvolver ações efetivas para otimizar a limpeza urbana. 

Foi realizada a coleta de lixo nas ruas e avenidas dos bairros Cangalheiro e Volta Redonda. O vereador aponta que, no total, foram recolhidos mais de 05 mil quilos de lixo. O prefeito Fábio Gentil e secretários municipais também acompanharam a ação. 

Barros parabeniza o prefeito Fábio Gentil e os secretários Capitão Malheiros (Defesa Civil) e Ze Claudio (Limpeza Publica). O parlamentar ainda reforça que a ideia é que a cada edição, mais ruas e bairros possam ser contemplados com a blitz urbana.Precisamos conscientizar a população de que o poder público está atuando, mas o munícipe também tem que fazer o seu trabalho”. A data e o local da próxima edição da Blitz Urbana serão divulgados assim que forem definidos pelas Secretarias de Defesa Civil e Limpeza. 

Maranhão volta a ser o 20º mais vacinado proporcionalmente 


O Maranhão atingiu a marca de 38,61% da população vacinada com a primeira dose das vacinas contra a Covid-19. Os dados são do consórcio de veículos de comunicação divulgados, neste sábado (24).

O número de quem vacinou com a segunda dose, ou com a dose única, representa 13,35% da população maranhense.

Sem a campanha massiva liderada pela capital São Luís, o Maranhão caiu de 9º estado mais vacinado proporcionalmente para 20º.

Vale lembrar que, para a imunização completa, a pessoa precisa tomar as duas doses.