domingo, 16 de julho de 2017

A imagem do passado oligárquico do Maranhão  


Em uma única imagem: José Sarney, Marly Sarney, Roseana Sarney, Fernando Sarney, Sarney Filho, Adriano Sarney, Rafaela Sarney e mais alguns com mesmo sobrenome. São várias gerações de uma família que construiu um império às custas do erário e deixou o Maranhão nas últimas colocações do Índice de Desenvolvimento Humano.
A reunião foi para comemorar os 65 anos de casamento de Sarney e Marly. E o Maranhão espera que comemorem suas próximas datas festivas por aí mesmo, bem longe dos Palácios e do poder de decidir que o Maranhão fique condenado à pobreza.
Que esta imagem sirva apenas para registro histórico de um grupo político familiar que passou e não deixou saudade.
Blog do Clodoaldo Corrêa 

Governo da "gambiarra"


Reforma da "rodoviarinha" está sendo executada na base da gambiarra
O radialista Cesar Sabba no programa A Hora da Verdade deste sábado (15) classificou a administração do prefeito Fábio Gentil como sendo o governo da "gambiarra". De acordo com o radialista o prefeito Cabeludo está administrando o município a seu bel prazer, não se preocupando em prestar conta dos recursos públicos e também nem um pouco preocupado com a serie de irregularidades que vem praticando nestes mais de 6 meses no comando do Executivo municipal. 

Sabba citou ontem no seu programa semanal de todos os sábados uma irregularidade ou mesmo uma gambiarra: a obra de reforma da "rodoviarinha" No local as pessoas embarcam para Aldeias Altas Na reforma não tem nenhuma placa da prefeitura, indicando a empresa, o engenheiro, técnico ou o mestre de obra responsável pela execução dos serviços que está sendo feito com recursos do erário publico, por essa razão deve haver a exibição em uma placa os valores que estão sendo gastos no serviço. O que chamou também a atenção do radialista  é o fato do CREA não ter exigido até o momento a placa na obra, da mesma forma como exige do cidadão comum em uma simples reforma de um prédio ou casa.  

Só a titulo de informação, para quem não sabe o vereador Ramos, que pertence a base aliada do prefeito Fábio Gentil, antes de assumir o mandato no lugar do finado Evilásio do PAM, era quem respondia ou ainda responde  ( pelo CREA em Caxias. 

Finalizando o texto, só Deus sabe o valor que está sendo gasto nessa "gambiarra" a reforma da rodoviária José Dias Moura) do prefeito Cabeludo.