sexta-feira, 4 de maio de 2018

Eleições 2018: Edinho Lobão demonstra desejo de voltar a disputar o governo 

O primeiro suplente de senador Edinho Lobão (MDB) tem demonstrado grande desejo de voltar a disputar o Governo do Maranhão.
Aos mais próximos, Edinho já confidenciou a vontade de entrar na corrida eleitoral.
A entrada dele seria uma espécie de revanche com o governador Flávio Dino (PCdoB), que lhe derrotou nas eleições de 2014.
Os caciques do grupo Sarney não gostaram das pretensões de Edinho Lobão, que já anda mostrando até em grupo de WhatsApp uma enquete feita no Facebook onde ele aparece na frente dos demais candidatos ao governo.
Aliados de José Sarney reclamam do tratamento de Roseana 


Muitos aliados históricos de José Sarney, que já confessaram que apoiarão Roseana a contragosto e somente pela consideração com o oligarca, estão reclamando do tratamento que estão recebendo por parte da ex-governadora.
Com José Sarney nos EUA, eles ficaram sem um interlocutor no Brasil, já que Roseana não quer receber e nem atender ninguém, em um claro sinal de desinteresse em sua própria campanha.
Roseana Sarney não goza de prestígio com inúmeros aliados do pai. Afeita a panelinhas em que só os dela são beneficiados, trata com indiferença os partidários que são escolhidos por outros membros da sua família.
Impaciente e intolerante, a ex-governadora não faz nem questão de esconder sua insatisfação ao dialogar com correligionários, sobretudo, escolhidos pelo seu pai. Agora que Sarney está fora do Brasil ela sequer atende um telefonema dos sectários dele.
A contrariedade com a postura de Roseana é generalizada. E alguns já chegaram até a ameaçar apoiar Flávio Dino caso a ex-governadora continue agindo desta forma. Além do tratamento, eles reclamam também da inércia da pré-candidata, que dá claros sinais de que vai desistir do pleito.
Blog do Clodoaldo
Adelmo Soares acompanha entrega das obras do Mercado Publico de Peritoró 


A população de Peritoró, município do Médio Mearim, recebeu nesta quinta-feira (03) a conclusão das obras de reforma do Mercado Público Municipal Luiz Montenegro Tavares, uma antiga reivindicação da localidade, que desejava a implantação de melhorias estruturais e sanitárias no principal espaço de comercialização da produção agrícola local.

As obras foram realizadas pelo Governo do Estado do Maranhão em atendimento à demanda da população local – e encaminhada pelo então secretário da SAF, Adelmo Soares, com o apoio do vice-prefeito de Peritoró e presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado – Fetaema, Chico Miguel.

“A reforma do Mercado Público de Peritoró veio para atender a uma demanda legítima da população peritoroense, que desejava poder vender a produção local num espaço digno, em condições sanitárias condizentes com o que povo merece e gosta. A intercessão por esse pedido, junto ao governador, também demonstra o interesse da pasta que comandei em contribuir para uma melhor comercialização dos produtos da Agricultura Familiar na localidade, assim como em todo o Maranhão”, pontua o pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB.

Visita

Adelmo Soares com o secretario de Segurança, Jefferson Portela 

O governador Flávio Dino esteve na tarde desta quinta-feira (03) em Peiritoró, onde cumpriu vasta agenda de compromissos públicos. Além da entrega do Mercado Público, também foi inaugurada a Delegacia de Peritoró, que reforça as ações de segurança pública na região.

Além das entregas, o governador também anunciou as obras de reforma da rodoviária local, também em atendimento a uma demanda da população que ali reside.


Apoios

Adelmo Soares continua arregimentando apoiadores nesta fase de pré-campanha às eleições de outubro. Hoje foi a vez do advogado Natinho de Brito, de Bacabal, declarar apoio oficial ao pré-candidato, reforçando o rol de lideranças das diversas regiões maranhenses que acompanham o esforço de Soares na corrida por uma das vagas do Legislativo Estadual do Maranhão.
Em nota, Governo rebate criticas da oligarquia sobre nomeações de capelães na PM 


Após mais uma tentativa da oligarquia Sarney em atacar a gestão do governador Flávio Dino, dessa vez desmoralizando a Polícia Militar, o governo do Maranhão divulgou nota rebatendo as insinuações da imprensa sarneysista de que Dino estaria usando a PM para angariar votos.
Em sua defesa, o governo afirmou que o número de cargos criados de capelão da Polícia Militar “manteve-se na média das gestões anteriores” e que o ato é legal e previsto na Constituição Federal.
A criação de cargos de capelão na Polícia Militar é recorrente e legal nas polícias militares em todo o país. Aliás, a prática também foi adotada durante a gestão da ex-governadora Roseana Sarney.
Confira abaixo, na íntegra a nota do governo:
Sobre o serviço de capelania militar, o Governo do Estado do Maranhão informa que:
1- O número de cargos criados de capelão da Polícia Militar manteve-se na média das gestões anteriores, totalizando seis novas vagas;
2- Na Polícia Civil, no Corpo de Bombeiros e no Sistema Prisional, a criação de cargos de capelania, conforme previsto na Constituição Federal, atendeu igualmente à necessidade de oferta da assistência a esses servidores, que tiveram seus quadros ampliados na atual gestão em 50%.
3- As mudanças de patente efetivadas seguiram, como de praxe, regras da Corporação.