sábado, 23 de maio de 2020

Luiz Carlos Moura vai ser entrevistado em Live no Cidade da Gente 


O advogado Luiz Carlos Moura, pré-candidato a prefeito de Caxias pelo PMB, vai ser entrevistado em Live pelo jornalista Jonas Filho no Cidade da Gente
Em contato com este redator LCM disse que assuntos, como o possível adiamento das eleições, o aumento assustador do numero de casos do Covid-19 e também o crescimento desenfreado da violência nas ultimas semanas em Caxias, serão os principais temas da entrevista na próxima terça-feira (26). 

”A eleição só deverá ser adiada se a pandemia se agravar, nesse ponto eu até concordo com o adiamento do pleito", disse o pré-candidato pelo PMB. 

Ressaltando que Luis Carlos Moura é contrário ao adiamento das eleições para 2022. "Mas terei que concordar com o adiamento se o Pais ainda estiver enfrentando a pandemia". 

Acompanhe tudo na próxima terça-feira, a partir do meio-dia, na Live do advogado Luiz Carlos Moura no Cidade da Gente com o jornalista Jonas Filho. 
Alfredo do Sabiá desmente boatos e reafirma pré-candidatura a vereador de Caxias 

O mestre de obras Alfredo do Sabiá vai disputar uma vaga
na Câmara de Caxias 
Em nota enviada à redação do Blog, o mestre de obras e desportista Alfredo Carvalho, mais conhecido como Alfredo do Sabiá, reafirmou sua pré-candidatura a vereador de Caxias pelo partido Republicanos nas eleições 2020. 

Ele lamentou comentários feitos por algumas pessoas que afirmavam a sua desistência do pleito eleitoral.desse ano.  

"Uma inverdade sem tamanho, algumas pessoas disseminaram comentários que eu Alfredo do Sabiá teria desistido da pré-candidatura a uma cadeira na Câmara de Caxias. Enfatizo a cada um dos meus amigos, simpatizantes que um soldado não foge da guerra e estamos na luta", esclareceu. 

Ele, porém, disse que, apesar de seus esclarecimentos, o momento não é para falar em politica devido a pandemia que o mundo enfrenta. 

"Estamos vivendo os dias mais difíceis da humanidade em todo o mundo. Mas confiamos em Deus que tudo isso que estamos passando vai passar e a vida de todo mundo vai voltar a sua normalidade", frisou. 

Alfredo do Sabiá finaliza a nota reiterando que vai disputar o pleito municipal de 2020. 

"Sou sim pré-candidato a vereador pelo partido Republicanos e com fé e determinação vamos ao cenário politico com força e ousadia. Deus abençoe nossa cidade", encerrou. 

Mais - Alfredo do Sabiá é um renomado mestre de obras e espera contar, na concretização do seu projeto politico para chegar ao parlamento municipal, com o apoio em massa da categoria da construção civil. Cito aqui uma grande obra, entre tantas comandadas por ele em Caxias, a construção do Residencial Vila Paraíso. 
Governo recebe peças produzidas por artesãos contemplados no programa "Nosso Artesanato"  

Peças adquiridas irão compor o kit promocional de divulgação dos destinos turísticos do Maranhão em outras cidades do país e serão distribuídos em eventos e recepções aos visitantes do estado.

Peças artesanais de 10 tipologias diferentes foram entregues, nessa sexta-feira (22), por 25 artesãos maranhenses ao Governo do Estado do Maranhão no Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (CEPRAMA).
A Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur-MA) lançou edital de credenciamento em março para adquirir 2 mil peças de artesanato produzidas por artesãos como peças de cerâmica, madeira, azulejaria, souvenir, palha de buriti, rendas de bilro, biojóias, entre outras tipologias tipicamente maranhenses.
O secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, destacou os esforços realizados pelo governo do estado no sentido de fomentar a produção e minimizar os impactos econômicos durante a crise sanitária no segmento. “Com a chancela do governador Flávio Dino, viabilizamos esse projeto como forma de garantir apoio ao setor que é um eixo importante do turismo e para o desenvolvimento econômico, com a geração de renda para os artesãos durante essa pandemia”.
As peças adquiridas irão compor o kit promocional de divulgação dos destinos turísticos do Maranhão em outras cidades do país e serão distribuídos em eventos e recepções aos visitantes do estado. Foram selecionados produtores de nove municípios: São Luís, Raposa, São José de Ribamar, Grajaú, Amarante, Alcântara, Barreirinhas, Santo Amaro e Imperatriz.
A seleção dos artesãos no programa atendeu a requisitos previstos no edital, entre eles adequação das peças de acordo com a tipologia exigida e o cadastrado dos artesãos ou entidades representativas no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB).
A artesã Rosane Meireles, uma das contempladas no projeto comercializando 80 peças de mandalas em cerâmica, disse que o programa, além de ter sido uma oportunidade de renda, foi uma demonstração de importância ao artesanato maranhense. “Essa oportunidade de renda que o Governo do Maranhão nos deu foi de extrema importância, pois muitos artesãos vivem apenas da venda de suas peças. Eu me senti muito valorizada por essa iniciativa”, revelou a artesã.
Já o artesão Thiago Rodrigues, que entregou 80 peças de boizinhos em miniatura, revelou-se satisfeito e destacou a importância do projeto para aqueles artesãos que, assim como ele, vivem exclusivamente da comercialização do artesão. “Parabenizo a iniciativa, pois senão fosse esse incentivo todos os artesãos estariam sem trabalhar e sem obter renda também para sustentar suas famílias. Eu vivo do artesanato e o sustento minha família vem por meio das vendas das peças. Esse incentivo nos trouxe um alivio durante esse tempo de crise”.
O superintendente de Artesanato do Maranhão, Carlos Martins, ressaltou também os benefícios do programa “Nosso Artesanato” e disse que, além de estimular a produção artesanal local e garantir renda aos artesãos, o projeto serviu de exemplo e foi requisitado pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) para ser replicado em outros estados do país. “O programa foi muito bem visto e elogiado fora do estado que o PAB solicitou o projeto nos moldes desse criado pela Setur-MA para que pudesse também ser implementado em outras cidades do país”.

fonte: Sectur 
Covid-19: Maranhão contabiliza mais de 18 mil infectados e 3.889 pacientes recuperados 


O Maranhão chegou, ontem sexta-feira (22), à marca de 18.767 pessoas infectadas pelo Novo Coronavírus (Covid-19), de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde e que faz referência as últimas 24 horas.
468 novos casos foram registrados na região metropolitana de São Luís, composta pela capital e pelas cidades de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.
124 casos foram notificados em Imperatriz, segundo maior município do Estado, e outros 964 em outras regiões.
3.889 pacientes, segundo SES, conseguiram se recuperar da doença.
722 óbitos foram registrados até o momento.
14.559 casos são considerados suspeitos e 3.593 foram descartados.
Mais de 33 mil testes já foram promovidos pelo sistema público de saúde.
Ministro da Educação: 'Botava esses vagabundos todos na cadeia, começando pelo STF' 


Na reunião, liberada por Celso de Mello, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, diz que Brasília é muito pior do que podia imaginar. E se fosse por ele, "botava esses vagabundos todos na cadeia, começando pelo STF".