sábado, 3 de fevereiro de 2018

Morre mais um candidato após teste para PM 


Um candidato do concurso da Polícia Militar identificado como Marcone Ferreira Cordeiro (foto), de 29 anos, morreu na madrugada deste sábado (3), após passar mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF), em São Luís.
De acordo Raimundo José Sousa Ferreira, tio da vítima, ele se sentiu mal após completar o teste realizado nessa sexta-feira (2) no campus do Bacanga da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e em seguida deu entrada ainda com vida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Itaqui-Bacanga e foi medicado durante o dia todo, mas não resistiu e acabou morrendo.
Marcone Ferreira Cordeiro era Cirurgião-dentista e tinha um sonho de ingressar na Polícia Militar do Maranhão. O enterro da vítima será realizado na casa de familiares no bairro Vila Itamar, em São Luís.
G1 entrou em contato com o governo do Maranhão que ainda não se pronunciou sobre o caso.
Outro caso
Este é o segundo caso de candidatos que morrem após passar mal durante a realização do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Militar em São Luís.
Na terça-feira, Daniele Nunes da Silva, de 24 anos, morreu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante o Teste de Aptidão Física (TAF). A vítima era escrivã da Polícia Civil no município de Barra do Corda, a 462 km de São Luís, e tinha um sonho de ingressar na carreira policial.
fonte: Blog do Zeca Soares 
IFMA Caxias lança edital do Programa Residencia Estudantil 


O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias publicou no dia 25 de janeiro o edital do processo seletivo para o Programa Residência Estudantil, ao ano letivo de 2018. Ao total, estão sendo ofertadas 13 vagas, sendo 9 para residência masculina e 4 para a residência feminina.

De acordo com o Edital, além de estar matriculado no Ensino Técnico de Nível Médio ou Educação Superior, para concorrer, é necessário possuir renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio, comprovar que a família ou responsável legal reside fora de Caxias e apresentar condições de vulnerabilidade.

As inscrições serão realizadas na Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), de 5 a 9 de fevereiro, nos horários de 8h às 12h e de 12h às 14h. A efetivação da inscrição se dará por meio do preenchimento da caracterização socioeconômica e da ficha de inscrição disponíveis no site do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

Acesse o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) na página.

A seleção, que acontecerá no período de 20 a 22 de fevereiro, será feita por meio da análise dos documentos do candidato, bem como seu questionário preenchido no Suap. Preenchendo os critérios da análise dos documentos, o candidato irá para a segunda etapa que consiste em participar de entrevista.

A previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 23 de fevereiro.

Clique aqui para consultar o edital.

Sobre o Programa de Residência Estudantil

O objetivo do programa é promover a permanência de estudantes oriundos de outros municípios, através da oferta de vagas na residência estudantil. Para tanto, são assegurados residência, alimentação, atendimento psicossocial e acompanhamento pedagógico aos estudantes com dificuldades de aprendizagem.

Iniciado no Campus Caxias em 2013, o programa é ofertado também nos Campi Codó e Maracanã.

Atualmente, o Campus disponibiliza dois prédios para o programa, com capacidade para abrigar até 40 estudantes. Desse total, 22 são destinadas a residência masculina e 18 a feminina. As residências têm em sua infraestrutura sala de estar com televisão, sala de estudos, cozinha, área de convivência, banheiros e dormitório com ar condicionado.

Fonte: Ascom/ IFMA