segunda-feira, 24 de abril de 2023

Prefeitura de Caxias libera transito na Avenida Central

Desde o começo da tarde desta segunda-feira (24), o trânsito de veículos está liberado na Avenida Central. A via tinha sido interditada no dia 7, após uma chuva intensa ter provocado erosão no meio da pista (reveja aqui). 

Iniciada no dia seguinte, a obra foi concluída em tempo recorde pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura que executou o serviço em 16 dias.

Constantino Castro é anunciado como novo secretário de Industria e Comercio de Caxias 

O empresário Constantino Ferreira de Castro Neto (foto acima) foi anunciado como o novo secretário de Industria e Comercio de Caxias. 

O ato de nomeação do empresário será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (24). 

Trajetória

Constantino Castro (Tino Castro), de 46 anos, foi candidato a prefeito de Caxias pelo PTB na eleição de 2020. Dos oito candidatos que disputaram o cargo naquele pleito Tino Castro ficou na 3ª posição, ficando atrás do prefeito reeleito Fábio Gentil e do então deputado estadual Adelmo Soares. O novo secretario obteve 2.773 votos (3,49%). 

Tino Castro é mais um que deixa a oposição caxiense para se aliar ao prefeito Fábio Gentil, que vai pavimentando e encurtando o caminho  para eleger o secretário de Infraestrutura Gentil Neto como seu sucessor em 2024. 

Flavio Dino sobre 8 de janeiro: 'Holofotes para gente que ainda está escondida' 

Do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), sobre as imagens divulgadas no fim de semana com detalhes da invasão do Planalto e dos demais Poderes no dia 8 de janeiro:

“Acredito que a continuidade das investigações e ações judiciais sobre o golpe de 8 de janeiro vai trazer holofotes para gente que ainda está escondida nas sombras. Além de golpistas, são covardes que não saem em defesa dos seus aliados presos. Alguns destes permanecerão muitos anos no cárcere. Os “valentes fakes” planejaram, incitaram, conspiraram, financiaram, jogaram pedras e esconderam as mãos sujas. E ainda tem a petulância de apontar tais dedos sujos para as vítimas dos crimes. Tenham certeza: a LEI sempre vence e vencerá novamente”.

Blog do Gilberto Leda 

Esquema milionário desvia dinheiro da Saúde destinado ao tratamento de sequelas da Covid no Maranhão 


O Fantástico da Rede Globo mostrou como os tratamentos fantasmas estão desvirtuando o sistema público de saúde em quase 50 cidades do Maranhão. Só Mata Roma, cidade com 17 mil habitantes, recebeu mais dinheiro para tratamento pós-Covid do que todas as cidades do Rio de Janeiro juntas.

A reportagem teve acesso a uma lista com todas as pessoas que teriam feito o tratamento pós-Covid com fisioterapeutas no ano passado. A conta não fecha. Mata Roma tem dois fisioterapeutas no serviço público. É como se – cada um – atendesse 260 pacientes por dia.

Na cidade, até o ano passado, eram 652 casos da doença. Mas a quantidade de tratamentos pós-Covid que aparece na lista é de mais de 34 mil.

Um dos moradores que aparecem na lista para o tratamento havia morrido antes do procedimento, e não foi de Covid. Outro era recordista, com 500 atendimentos. E afirma que não fez nenhum procedimento.

Veja a reportagem na íntegra AQUI:

Mutirão do Registro Civil será realizado em Caxias até o dia 12 de maio de 2023 

A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), em parceria com o Defensoria Pública do Estado do Maranhão e o Cartório do 3° Oficio Extrajudicial de Caxias, realizam o Mutirão de Cadastro.

O esforço que conta com o Conselho Nacional de Justiça é concentrado e visa erradicar o sub-registro civil de nascimento no país e ampliar o acesso à documentação civil básica a todos os brasileiros e a todas as brasileiras, especialmente para a população socialmente vulnerável.

O Mutirão de Cadastro será realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), até o dia 12 de maio, nos horários de 8h às 12h, e das 14 às 17h. O Mutirão tem por objetivo a agilização do reconhecimento de paternidade.

Dentro os documentos obrigatórios, estão sendo exigidos os documentos pessoais: RG, CPF ,dos pais e certidão de nascimento do reconhecido. Se o requerimento for menor de idade, o responsável deve acompanhá-lo.