quinta-feira, 10 de março de 2016

Lula reage a pedido de prisão: "Banditismo" 


do Brasil 247

"(Os promotores) Estão usando um cargo público para cometer banditismo e descabida militância política", reagiu em nota o Instituto Lula, ao comentar o pedido de prisão preventiva feito nesta quinta-feira (10) pelos promotores Cássio Conserino e José Carlos Blat, do Ministério Público de São Paulo, no âmbito da investigação sobre o triplex no Guarujá (SP).

247 - O Instituto Lula reagiu em nota ao pedido de prisão preventiva contra o ex-presidente Lula feito nesta quinta-feira 10 pelos promotores Cássio Conserino e José Carlos Blat, do Ministério Público de São Paulo.

"(Os promotores) Estão usando um cargo público para cometer banditismo e descabida militância política", diz o texto.

O pedido tem como base a investigação sobre o triplex no Guarujá (SP), que seria de Lula. Em coletiva de imprensa mais cedo, Conserino admitiu que não tem provas concretas de que Lula seja dono do imóvel.
 
 O pedido de prisão se estende a outras cinco pessoas, entre elas o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.
Se a eleição fosse hoje ex presidente Lula não passaria do 1º turno 


Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná em todo o Brasil mostra que o ex-presidente Lula nem sequer chegaria ao segundo turno, caso a eleição fosse hoje e seus adversários fossem o senador Aécio Neves (PSDB) e a ex-senadora Marina Silva (Rede). A pesquisa, fechada antes da delação de Delcídio Amaral (PT) e do depoimento “sob vara” do ex-presidente, mostra que Lula não teria mais do que 16,8% dos votos.

A gatunagem na Petrobras, desmantelada pela Lava Jato, desgastaram Lula. Há um ano, ele ainda tinha 27,2% das intenções de voto. 

Se o candidato tucano fosse Geraldo Alckmin, Lula chegaria em segundo, com apenas 16,9%, bem atrás de Marina Silva, que venceria.

O Instituto Paraná ouviu 2.022 eleitores em 160 municípios de 24 estados entre 28 de fevereiro e 2 de março. Margem de erro: 2%.
 
fonte: Cláudio Humberto 
Festejos de São José - padroeiro de Caxias - tem inicio nesta quinta-feira (10) 


De 10 a 19 de março de 2016, a comunidade católica de Caxias que faz parte da Paróquia de São José e Nossa Senhora  da Conceição estará em festejos para comemorar São José.

A programação da comunidade está bem participativa entre os grupos, movimentos, pastorais e as outras comunidades irmãs da Paróquia que durante todo o período pré-festa trabalharam na organização dos festejos.

Confira a programação completa do Festejo de São José:  

10 de março (quinta-feira) - São José, o esposo de Maria 
- 18h30min: Novena e recitação do Terço
- 19h00min: Santa Missa
- Noitantes: Todos os paroquianos e pastorais da paroquia

11 de março (sexta-feira) - São José, filho de Davi
- 18h30min: Novena e recitação do Terço
- 19h00min: Santa Missa
- Noitantes: Comunidade Nossa Senhora do Sorriso, Catedral Nossa Senhora dos Remédios, Terço dos Homens, Legião de Maria e RCC 

12 de março (sábado) - São José, homem do silencio 
- 18h30min: Novena e recitação do Terço
- 19h00min: Santa Missa
- Noitantes: Paroquia Nossa Senhora das Graças, Pastoral Familiar, Comunidade São Judas Tadeu, Comunidade de Maio e Comunidade Nossa Senhora de Fátima.

13 de março (domingo) - São José, homem obediente a Deus   
- 6h30min: Novena e recitação do terço
- 7h00min: Santa Missa 
- 18h30min: Novena e recitação do Terço
- 19h00min: Santa Missa
- Noitantes: ECC. Vicentinos, Apostolado da Oração, Apostolado de São José 

14 de março (segunda-feira) - São José, homem justo
-18h30min: Novena e recitação do Terço
- 19h00min: Santa Missa
- Noitantes: Comunidade Nossa Senhora do Carmo,, Focolares e Grupo de Rua 

15 de março (terça-feira) - São José, homem do trabalho
-18h30min: Novena e recitação do Terço
- 19h00min: Santa Missa
- Noitantes: Comunidade Santa Teresinha, Comunidade Padre Pio e ASLEAMA 

16 de março (quarta-feira) - São José, protetor da família
 -18h30min: Novena e recitação do Terço
- 19h00min: Santa Missa
- Noitantes: Comunidade Rainha da Paz, Mãe Rainha e Leigas Missionárias Capuchinhas.

17 de março (quinta-feira) - São José, pai educador
 -18h30min: Novena e recitação do Terço
- 19h00min: Santa Missa
- Noitantes: Paroquia Nossa Senhora de Nazaré, Setor Juventude da Diocese e Pastoral da Juventude 

18 de março (sexta-feira) - São José, homem de fé 
 -18h30min: Novena e recitação do Terço
- 19h00min: Santa Missa
- Noitantes: Paroquia de São Benedito, Ministros da Palavra, Comunhão e Exequias e Caminho Neocatecumenal

19 de março (sábado) - Solenidade de São José, patrono universal da igreja e padroeiro de Caxias 
 - 06h00min: - Alvorada festiva com café comunitário
- 08h00min:  - Missa das crianças com animação da infância missionaria (Presença do Colégio São José) 
- 10h00min   - Louvor com o grupo RCC 
- 11h às 12h00min - Adoração ao Santíssimo Sacramento 
- 17h00min - Missa Solene de encerramento do festejo, logo após, Procissão (presença de todos os devotos de São José.  

 
 
Humberto Coutinho é reeleito por unanimidade presidente da Assembleia Legislativa 

fotoA A Chapa “União e Progresso”, encabeçada pelo deputado Humberto Coutinho,  foi eleita por unanimidade no fim da manhã desta quinta-feira (10), para comandar a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa durante o biênio 2017/2018.

Todos os 38 deputados estaduais presentes na Sessão Extraordinária votaram em favor da Chapa “União e Progresso”. Estavam ausentes da sessão os deputados César Pires, Graça Paz, Edson Araújo e Sousa Neto.

Com relação a composição da Mesa Diretora, mais cedo divulgada pelo Blog, prevaleceu o bom senso, e a deputada estadual Nina Melo foi incluída na chapa, representando assim as mulheres na nova composição.

“É um dia especial e fico muito feliz pelo consenso que conseguimos obter para essa eleição. Também fico emocionado pela confiança que os colegas depositaram em mim e renovaram o nosso mandato à frente da Assembleia Legislativa”, afirmou Humberto Coutinho, presidente reeleito.

Apesar da eleição ter sido antecipada, vale lembrar que a nova Mesa Diretora da Assembleia só assumirá em fevereiro de 2017. Veja abaixo os nomes dos deputados que integram a Chapa “União e Progresso”.

Presidente – Humberto Coutinho (PDT) – Blocão – reeleição;
Vice-presidente 1 – Othelino Neto (PCdoB) – Blocão – reeleição;
Secretário 1 – Ricardo Rios (PEN) – Blocão – eleição;
Vice-presidente 2 – Fábio Macedo (PDT) – Blocão – eleição;
Secretário 2 – Stênio Rezende (DEM) – BUP – eleição;
Vice-presidente 3 – Josimar de Maranhãozinho (PR) – BUP – eleição;
Secretário 3 – Zé Inácio (PT) – Blocão – eleição;
Vice-presidente 4 – Adriano Sarney (PV) – PV – eleição;
Secretário 4 – Nina Melo (PMDB) – BPO – eleição;
Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher 


A Câmara Municipal de Caxias realizou, na noite desta quarta-feira (09)   a Sessão Solene do Dia Internacional da Mulher, e na oportunidade foi prestada homenagens as principais personalidades femininas da cidade de diversos segmentos. A solenidade contou com a participação dos vereadores Mario Assunção, Jerônimo Ferreira, Durval Junior, Luis Lacerda, Thais Coutinho, Irmã Nelzir e a presidente Ana Lucia Ximenes.

A Mesa Diretora da Casa indicou mais de 20 mulheres, que receberam uma moção de congratulação e um mimo. As homenageadas também foram agraciadas com buquê de flores. 


Alguns nomes das homenageadas: Lys Sampaio Castro (ex primeira dama), Liana Lobato Coutinho (1ª dama e secretaria de política para as mulheres), Dra. Marcela (juiza da Vara de execuções penais), Marcia Regina Bastos (Conselho municipal da mulher), Maria Lucia Aguiar Teixeira (secretaria municipal de Educação), Aureamelia Soares (secretaria de Esportes), Laci Assunção (secretaria regional de Educação), Maria de Jesus Lobão (professora), Ana Karine Barros (chefe de Gabinete da Prefeitura de Caxias), Luciana Batista Lima, Joelma Bezerra da Costa, Maria Julia Santos, Luzinete Rocha (ex gari e estudante da Facema), Maria Aparecida Barroso Coutinho (Facema), Celeste (enfermeira), Maria de Jesus Oliveira (zeladora da Câmara Municipal), Cleidimar dos Santos (tenente da PM), Maria de Fátima (cabeleireira), Allanessa Vieira (guarda municipal), Juraci (Vila São José) dentre outras personalidades femininas de destaque.


"Convidados e convidadas nesse momento temos a honra e oportunidade de juntar na Casa do Povo mulheres de diferentes trabalhos e representatividades. Mulheres que engrandecem o nosso municipio com seu trabalho e suas ações. É um prazer recebe-las todas nesta Casa para dizer que cada uma de vocês representa um pedacinho para Caxias, uma historia e uma realidade", saudou as homenageadas a presidente Ana Lucia Ximenes. 

A homenagem destacou o trabalho de várias mulheres que colaboram efetivamente para o desenvolvimento do município, como a guarda municipal, Allanessa. “Acredito que tudo que fazemos merece o reconhecimento da sociedade" disse.

A gestora da regional de educação, Laci Assunção ressaltou que a iniciativa do Poder Legislativo é um incentivo pra continuar trabalhando em prol da sociedade. “Estamos aqui representando as gestoras. É um incentivo para que a gente continue desenvolvendo esse trabalho na área da educação, que é o que gosto de fazer”. enfatizou. 


Opinião do Blog
Na opinião do Blog as ex-vereadoras da Câmara de Caxias, que ainda estão vivas, também deveriam ser homenageadas. São elas: Jesus Azevedo e Conceição Silva da legislatura 1983/1988. Ivone Coutinho, da legislatura 1989/1992. Labibe Simão, da legislatura 1993/1996.Tania Cantalice Fátima do Brejinho, da legislatura de 2001/2004 e Claudia Coutinho, da legislatura 2005/2008.   

Confira fotos do evento registradas pelo fotografo Ronaldo Pereira.