terça-feira, 7 de abril de 2015

Homem é preso suspeito de pedofilia após assediar crianças 


Cumprindo mandado de prisão temporária expedido pela juíza da Quinta Vara de Caxias, foi conduzido à Delegacia de Policia, Francisco das Chagas dos Santos, 30 anos, vulgo "Francisquinho", suspeito de pedofilia. Ele que atuava como treinador de Escolinha de Futebol foi preso em sua própria residência no bairro Eugênio Coutinho.

Em menos de um mês este é segundo caso de pedofilia envolvendo pessoas que atuam como treinadores de Escolinha. No primeiro, dia 18 de março, José do Amparo Barbosa Silva, mais conhecido como Tiririca também foi preso acusado de praticar o mesmo crime.

No caso de Francisquinho, há várias semanas ele já era alvo de investigação. As vítimas têm idades entre 8 e 12 anos. O caso está sendo acompanhado pela delegada Nayana, que está á frente da DAI (Delegacia do Adolescente Infrator).

De acordo com as investigações, Francisquinho que começou a atuar no ramo há um ano, não cobrava taxa de matricula, esse modus operandi seria uma tática usada para atrair um maior número de crianças. Para ganhar a confiança dos familiares chegava a dar presentes e ir de bicicleta buscar alguns garotos de casa em casa para os supostos treinamentos.

As aulas eram ministradas apenas aos sábados no Ginásio Esportivo do Residencial. Depois as aulas passaram a ser diárias. O local usado era uma casa de projeto do Residencial. Lá existe uma área aberta que era usada como campinho.

As investigações apontam ainda que o crime de pedofilia praticado por ele era premeditado Os abusos eram cometidos na casa dele, antes dos treinos. O acusado exibia filmes pornográficos dizendo para que elas repetissem com ele o que haviam assistido, caso contrário, não treinariam. Intimidados, os pequenos eram submetidos aos caprichos dele e depois treinavam. As práticas consistiam em sexo anal (as crianças faziam nele) e oral (ele fazia nas crianças), numa espécie de troca.

A descoberta dos abusos ocorreu quando em casa, um garoto reclamava de dores no pênis. A mãe o examina e nota que o órgão do menino estava inchado. Depois de muito insistir no que teria ocorrido, pois a criança se recusava a revelar, o menor confessou por meio de gestos à sua genitora, que o treinador teria praticado sexo oral. Na delegacia a vítima relatou detalhadamente.

"Ela falou de modo claro, espontâneo, sem titubear, deu detalhes da forma de agir do tarado" disse a delegada.

A polícia vai ouvir outras crianças que frequentava a escolinha do Barcelona para dar continuidade às investigações. Francisquinho foi transferido para a CCPJ.

fonte Mano Santos 
"Se rolar caos, pra população cobrar do Flávio Dino", diz detento após resgate 


Um áudio divulgado hoje (7) pelo jornalista Silvan Alves mostra até onde vai a audácia dos detentos de Pedrinhas.

Dois dias após o resgate de quatro detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas (reveja), o detento que gravou a mensagem às autoridades comenta medidas do Governo do Estado e reclama de “opressão” no sistema.

E faz uma ameaça: “vai rolar caos”.

“Vou mandar um recado pra população, pros Direitos Humanos e pros órgãos competentes, para vir olhar aqui pelos encarcerados. Vai rolar caos na rua se não derem um jeito de resolver esses problemas. Aqui tá cheio de problemas, cheio de opressão, muita opressão em cima da gente. E nós não sabe até quando nós vamos aguentar isso calado. Tá demais o desrespeito aqui, com nossas visitas, com a gente. Tá rolando muito desrespeito aqui”, diz o detento.

Após anunciar que até ônibus podem voltar a ser queimados, ele revela, ainda, a quem a população deve cobrar: “Se rolar caos, pra população cobrar do governo de Flávio Dino”.

É bom que as autoridades de segurança redobrem a atenção.

Clique no link acima e ouça o áudio completo, com mais de oito minutos.

fonte: Blog do Gilberto Leda 
Em sessão agitada na Câmara, vereadores voltam a se reunir após feriadão da Semana Santa


Após uma semana sem sessão na Câmara, em razão do feriadão da Semana Santa, os vereadores de Caxias voltaram a se reunir ordinariamente, nesta segunda-feira (06). A sessão ocorreu no plenário da Câmara, às 18h, com a presidência da vereadora Ana Lucia Ximenes (PT do B).

Não foi uma sessão tranquila e com contundentes pronunciamentos na Tribuna. Destaque para o discurso da presidente Ana Lucia Ximenes, que usou o grande expediente para rebater insinuações da vereadora Benvinda, a cerca da reforma do plenário da Casa.

De acordo com informações do Portal NOCA, o tempo fechou na Casa do Povo e o inevitavel aconteceu, a lavagem de roupa suja. A chefe do Legislativo caxiense fez revelações em que envolve o nome do esposo da peemedebista na legislatura do ano de 2008. Ana Lucia revelou que Benvinda alugou um veiculo para o Poder Legislativo.

A sessão desta quarta-feira promete uma rebordosa da vereadora Benvinda, que teve o aparte negado pela Chefe e promete contra atacar as acusações da vereadora Ana Lucia.