quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Caxias dará boas vindas a 2023 com muito Forró de Washington Brasileiro, atrações locais e regionais  

A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, preparou uma festa da virada com muito Forró e na melhor animação. Cadeira cativa nos grandes eventos de Caxias (MA), o cantor Washington Brasileiro é a grande atração da festa de Réveillon na ‘Princesa do Sertão”.

Além de Washington Brasileiro, têm presenças confirmadas: Adãozinho e Cabeludo do Forró e Tiozinho do Piseiro.

A festa da virada em Caxias (MA) será neste sábado (31), na Avenida General Sampaio, no Morro do Alecrim, na área que compreende ao Complexo Turístico Balaiada. Os caxienses e visitantes estão convidados a prestigiar, a se divertir, mas também renovar as esperanças de um 2023 com muito mais sabedoria, amor, vida, alegria, provisão, alegria e harmonia.(Ascom/PMC) 

Réveillon pode ser com pancadas de chuva no MA, alerta Inmet 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que o fim de ano no Maranhão pode ser com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Segundo o órgão, no Centro-Sul do estado a situação poderá ser de alerta.

Veja a previsão:

30/12 – Sexta-feira
Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Possibilidade de chuva de 90%. Ventos Moderados. Mín. 24°C, Máx 29°C.

31/12 – Sábado
Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Possibilidade de chuva de 90%. Ventos fracos/moderados. Mín. 24°C, Máx 29°C.

01/01 – Domingo
Encoberto com chuvisco. Possibilidade de chuva de 90%. Ventos moderados. Mín. 25°C, Máx 32°C.

Divida Publica bate recorde no penúltimo mês de Jair Bolsonaro 

A dívida pública do Brasil cresceu quase R$ 93 bilhões de reais de outubro para novembro.

Mais da metade desse valor são juros que o governo teve que assumir para continuar se financiando.

No penúltimo mês da presidência de Jair Bolsonaro a dívida pública atingiu o valor mais alta da história do Brasil R$ 5 trilhões e 870 bilhões de reais.

As informações são do Jornal Nacional.

Foto: Reprodução

Morre em Teresina o sogro do ex-vice-prefeito de Caxias Junior Martins

Fernando Costa Pinheiro morreu em Teresina aos 70 anos 

O engenheiro civil, Fernando Costa Pinheiro, morreu na noite desta terça-feira (27), em Teresina, aos 70 anos. 

Fernando era casado com a advogada Ravena Napoleão. Ele deixa os filhos Fernando Costa Pinheiro Filho e Caio Pinheiro.

Além dos filhos Fernando Filho e Caio Pinheiro, o engenheiro Fernando era pai de Nayana, falecida num trágico acidente na BR-316 em junho de 2010, quando o veiculo conduzido por ela se chocou com uma caminhonete carregada de abacaxi. Na época Nayana era casada com o ex-vice-prefeito de Caxias Junior Martins. O casal teve o filho Pedro, que estava dentro do veiculo e conseguiu sobreviver ao acidente. 

Mais Em nota, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí prestou condolências e manifestou solidariedade aos familiares e amigos.

“O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) lamenta o falecimento do Engenheiro Civil Fernando Costa Pinheiro, ocorrido na noite desta terça-feira (27), aos 70 anos. Em nome de todos os conselheiros, inspetores e servidores do Crea-PI, o presidente Ulisses Filho manifesta suas sinceras condolências pela perda, e que Deus conforte os corações de seus familiares e amigos", diz a nota.

Portal AZ 

Mulheres feridas a golpes de facão por vizinho apresentam estado estável 

Angelma de Sousa Damasceno, Maria Juranice
(Juju) e Ana Luisa Damasceno 

Angelma de Sousa Damasceno, Maria Juranice Damasceno (Juju) e Ana Luisa Damasceno, golpeadas na tarde de domingo, dia de Natal, por um vizinho que utilizou um facão, estão internadas e o quadro de saúde das três é considerado estável. A informação foi confirmada pela parente delas Mabel Medeiros. 
As mulheres foram levadas ao hospital, duas em estado grave, após vizinhos ouvirem gritos de socorro e imediatamente acionaram o SAMU. De acordo com a Polícia Militar, o agressor identificado como Orlando Oliveira Silva, de 45 anos, teria desferido vários golpes de facão contra Angelma, Maria Juranice (Juju) e Ana Luisa, atingindo as mulheres nos braços, mãos e nas costas. Depois do ataque, ele foi preso em flagrante por uma guarnição da Policia Militar, mas a Justiça no dia seguinte à tentativa de triplo homicídio contra as três mulheres pôs o agressor em liberdade. 
"Com fé em Deus elas vão sair dessa situação. Elas hospitalizadas ainda e o cara solto. Isso é um absurdo", disse Mabel Medeiros. 
Em tempo - A decisão da Justiça de soltar o agressor causou polêmica por conta da gravidade dos ferimentos provocados pelos golpes de facão. Um dos argumentos usado pela juíza de quê o agressor não oferece perigo deixou indignado familiares e a sociedade de um modo geral. 

Em Brasília, policiais militares investigam nova suspeita de bomba 

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados, na tarde desta terça-feira (27/12), para investigar uma suspeita de bomba na quadra 5 do Setor Hoteleiro Norte, em Brasília.

É o quarto chamado semelhante em menos de quatro dias — e em dois casos foi confirmado se tratar de um artefato explosivo.

A operação ocorre a cerca de dois quilômetros do hotel onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está hospedado.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PMDF), uma mochila azul foi encontrada próximo ao sistema de gás do Lets Idea Brasília Hotel.

Um homem teria deixado a mochila no jardim do hotel e saído do local, segundo uma funcionária.

Os policiais isolaram a área. Até o momento, não há informações sobre os objetos que estão na mochila. A operação conta com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Correio Braziliense