domingo, 24 de maio de 2015

Avião com Luciano Huck e Angélica faz pouso forçado 


Acidente foi registrado em Mato Grosso do Sul.
Uma aeronave - de pequeno porte - com o casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck, fez um pouso forçado na manhã deste domingo (24), no município de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O pouso foi realizado em uma fazenda.
Além de Huck e Angélica, estavam na aeronave os três bebês do casal e duas babás - além da tripulação, composta pelo piloto e um copiloto.

A apresentadora teria sofrido escoriações - ela e os demais foram encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande. Todos passam bem e serão submetidos a exames de raio-X.

O piloto teria realizado um pouso forçado após declarar situação de emergência à Torre de Controle em Campo Grande. O acidente não teve vítimas fatais.


Mais um policial militar é assassinado... 


Infelizmente o alto índice de violência no Maranhão terminou por atingir mais um policial militar. O PM Max Miller Rodrigues de Carvalho (foto), do 6º BPM e que entrou na polícia em 2010, foi morto a tiros na noite de sábado (23), em Ponta Verde, Panaquatira.

Pelas informações, seis bandidos armados tentaram praticar assalto no Residencial Ponta Verde, a localidade tem sido alvo de bandidos sistematicamente, quando o PM teria reagido ao assalto e na troca de tiros quatro pessoas morreram e cinco pessoas foram feridas.

Além de Max Miller, morreram no local, Alexsandro Vieira de Carvalho, Amanda Brasil Mendes e um dos bandidos. Ficaram feridas: Shirley Caroline Machado, Erick Rodrigues de Carvalho, Ana Paula Ferreira de Souza, Carlos Eduardo Silva e Alisson José Fontinele da Silva.

Os bandidos de maneira friamente, após a morte do PM, ainda levaram a arma de Max Miller, uma pistola ponto 40.

As informações iniciais é que dos seis elementos que praticaram essa violência, todas em Panaquatira, dois já teriam sido mortos em uma nova troca de tiros, mas agora com uma guarnição da Polícia Militar, um deles foi identificado como Josinaldo Aires da Costa.
Tópicos 


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho, fez um discurso de 10 minutos na solenidade de lançamento do Programa Mais Asfalto em Caxias. O publico presente parou para ouvir o pronunciamento. Mais uma vez ao falar para os caxienses, o deputado se emocionou, a voz ficou embargada, mas o tom do discurso tornou-se forte no momento em que Humberto Coutinho anunciou que a emenda parlamentar da deputada estadual Cleide Coutinho, que foi destinada para Caxias, será usada para a aquisição de 12 ambulâncias modelo Hillux. O governador, Flavio Dino e o chefe do Legislativo estadual, Humberto Coutinho, garantiram que até o mês de setembro os veículos serão entregues e irão atender as comunidades da zona rural nos postos médicos da rede municipal de saúde.

Aldeias Altas/São João do Soter 
Humberto Coutinho anunciou no palanque aos respectivos representantes de Aldeias Altas e São João do Soter, presentes na solenidade de lançamento do Programa Mais Asfalto em Caxias, que 3 povoados de cada um dos municípios citados irão começar a receber os benefícios do Programa Mais IDH. Água encanada será colocada nas residências de cada localidade contemplada com o Programa. 

Amarelinha   
Um grupo de mototaxistas cadastrados na Prefeitura e habilitados pelo DETRAN compareceram no evento de lançamento do Programa Mais Asfalto. Os mototaxistas chegaram no local fazendo um buzinaço chamando à atenção das pessoas. A categoria sindicalizada estão distribuindo panfletos na cidade alertando a população sobre a necessidade de usar somente os serviços dos mototaxistas regularizados. A moto amarelinha é segurança e garantia de uma boa viagem. 

Pressão
Os mototaxistas, não cadastrados na Prefeitura que querem na base da pressão a revogação da Lei municipal que disciplina o serviço de mototáxi no municipio, perderam ontem a oportunidade de se manifestarem diante do prefeito Léo Coutinho, do governador Flávio Dino e dos vereadores. No local mesmo, Mercado Central, eles poderiam ter formado uma comissão e rapidamente discutirem com as duas autoridades sobre o impasse que tem tomado conta das ultimas sessões na Câmara Municipal. 

Carro de som
Já tem carro de som convocando a categoria dos mototaxistas irregulares a comparecerem no horário da sessão desta segunda-feira na Câmara Municipal. O curioso é que na propaganda o anuncio fala em movimento pacifico, mas quando adentram na Casa do Povo, o discurso muda, a gritaria é geral e alguns até ficam transtornados como aconteceu na semana passada, onde o vereador Neto do Sindicato recebeu ameaças e intimidações por conta do seu posicionamento.

Não teme
Porém a presidente da Casa, vereadora Ana Lucia, diz não temer nenhum tipo de manifestação, seja partindo de qualquer categoria. A chefe do Legislativo, afirma que está aberta para dialogar com os profissionais que não possuem cadastro na Prefeitura e junto com os demais vereadores tentar de fato encontrar soluções para as questões levantadas por eles próprios. 

Cidadã caxiense
Em sessão solene a ser realizada no plenário da Câmara Municipal nesta segunda-feira às 10h, a professora Auredulce Milanês receberá o Titulo de Cidadã Caxiense. A outorga, aprovada no ano passado por unanimidade pelos parlamentares da Casa, foi preposição do vereador Catulé. 


Flavio Dino anuncia recuperação de 16 km de ruas em Caxias 


O governador Flávio Dino lançou o Programa ‘Mais Asfalto’ em Caxias, na manhã deste sábado (23) e anunciou vários investimentos na saúde, educação e segurança. Serão 16 km de ruas asfaltadas no município com mais de dez bairros beneficiados por meio do programa estadual.
 
Durante a visita, Flávio Dino agradeceu o apoio do povo de Caxias. “Tenho compromisso com esta cidade e na minha equipe de governo tem muito caxiense que conhece a realidade do município. Com relação ao asfalto, as obras representam um avanço na melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou o governador.

O secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, fez questão de compartilhar com os caxienses a forma de trabalho adotada pelo governo Flávio Dino. “Este governo é diferente. Nosso lema é primeiro a gente faz, depois a gente mostra. As novas ruas asfaltadas são apenas o primeiro de muitos benefícios”, disse o secretário.


O prefeito, Leo Coutinho, destacou a importância da parceria com o Governo para o desenvolvimento de Caxias. “Estou feliz por ver que este governo é realmente diferente. Só tenho a agradecer a atenção dada a Caxias que antes estava no esquecimento”, comemorou o gestor.


Caxias vai receber recursos para a Saúde

O governador anunciou durante a cerimônia de lançamento do ‘Mais Asfalto’ o repasse de verba para pagamentos de dívidas antigas nas unidades de saúde, intervenção na maternidade Carmosina Coutinho, contratação de profissionais (médicos, enfermeiros e fisioterapeutas), compra de equipamentos para a UTI da maternidade, e a liberação de emenda parlamentar para a compra de 12 ambulâncias que serão entregues no prazo de 90 dias. “Voltarei a Caxias para entregar as ambulâncias e comemorar o novo momento na saúde que o município, que era abandonado, viverá merecidamente”, afirmou o governador.


E também para a Educação

Na presença da secretária de Educação, Áurea Prazeres, o governador anunciou reformas e manutenção de escolas do Ensino Médio; “Precisamos valorizar o educador, e uma das medidas foi a concessão do aumento de uma vez em janeiro, e já fizemos doze mil progressões salariais”, disse Dino.


E Segurança

Para a área de Segurança, Flávio Dino disse que construirá um Instituto de Criminalística para o município para agilizar diversos processos. “Caxias está crescendo e necessita de um Icrim. Vocês podem confiar no nosso governo, na nossa atitude e determinação de fazer muito mais”, finalizou.