quinta-feira, 21 de agosto de 2014

TSE recebe mais de 93 mil solicitações de voto em transito 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já registrou mais de 93 mil solicitações de eleitores para voto em trânsito em todo país. Foram feitos 48.735 pedidos para o primeiro turno e 45.075 para o segundo turno.
Todas as pessoas que estiverem fora do seu domicílio eleitoral no dia das eleições têm a opção de votar em trânsito, apenas para presidente da República, em uma das 92 cidades onde haverá essas seções especiais. O prazo para requerer a habilitação no TSE termina hoje (21).
São Paulo é o Estado com mais pedidos de eleitores para votar em outro local: são 10.809 solicitações no primeiro turno e 10.120 no segundo. Já o Amapá é a localidade com o menor número de pedidos, com 79 no primeiro turno e 77 no segundo.
A maior parte dos requerimentos de habilitação para voto em trânsito também foi feita para São Paulo, nos dois turnos da eleição, 14.081 no primeiro e 13.271 no segundo. O Acre, por sua vez, será o Estado que menos receberá eleitores que votarão em trânsito.
O eleitor que fizer essa opção ficará desabilitado para votar na seção de origem. Municípios com mais de 200 mil eleitores poderão registrar seções de voto em trânsito, com no mínimo 50 e no máximo 600 eleitores habilitados. Caso o número mínimo não seja atingido, os eleitores habilitados deverão ser informados da impossibilidade de votar por meio dessa modalidade. Nesse caso, ficará cancelada a habilitação dos eleitores para votar em trânsito e eles deverão justificar a ausência ou votar na seção de origem.
Em 2010, 80.419 eleitores registraram o pedido para votar em trânsito no primeiro turno e 76.458 no segundo turno.
Agência Brasil 
Campanha eleitoral ganha as ruas de Caxias
Bandeirado é visto nas principais ruas e praças do centro da cidade.  
A campanha eleitoral ganhou as ruas da cidade nessa semana. Os principais candidatos a deputado estão realizando atividades de divulgação e lembrando os eleitores que 2014 é ano de eleições. O Centro foi o local escolhido pela maioria dos políticos. Bandeiras coloridas, banners, adesivos, bonecos e jingles se misturam ao grande movimento de pessoas e causam um agito diferente nos  principais cruzamentos das vias publicas. A partir de agora deverá ser assim até o dia 5 de outubro. Faltam menos de 45 dias para a votação. Quem não aparecer, certamente, não será lembrado.


Feliciano do Bombom (PTdoB), que tentará uma cadeira na Câmara Federal, foi o primeiro a lançar a campanha, simples e modesta, apenas uma bicicleta cargueira com um som acoplado, na rua. Ele praticamente faz corpo a corpo todos os dias, na parada de ônibus e nas praças da Matriz e Panteon. “Estamos nas ruas há mais de um mês e com uma diferença: quem nos acompanha é a militância do povão. Nossa militância sempre esteve nas ruas e não só em época de eleição. Estamos muito confiantes.” diz o candidato, que carrega na cabeça o simbolo de um bombom. 


O candidato a deputado estadual pelo PDT, Humberto Coutinho, por causa de problemas de saúde, ainda não esteve nas ruas, mas tem feito sua campanha com reuniões e palestras organizadas pelos correligionários políticos. O ex-prefeito é adepto de fazer politica no corpo a corpo e na caminhada pelas ruas do Centro e também dos bairros da cidade.

Durante as reuniões, Humberto Coutinho tem recebido as manifestações de apoio e carinho, o que o deixa ainda mais motivado a encarar de frente a batalha para voltar à Assembléia Legislativa. “A campanha começou pra valer, por recomendações médicas tenho que tomar algumas precauções, mas sempre quando tenho oportunidade converso com as pessoas e falo o que eu quero fazer e porquê quero ser deputado. Tenho propostas e vou lutar para implantá-las”, disse Humberto Coutinho. 

Fabio Gentil (foto abaixo), que tentará a eleição para o Parlamento estadual, também tem conversado com eleitores e distribuído santinhos e adesivos nas caminhadas que vem fazendo nos bairros de Caxias. “A campanha está começando agora. A gente estava esperando os materiais ficarem prontos. Diariamente, pretendo visitar os bairros e ir de casa em casa. Gosto muito deste contato com as pessoas. Estou confiante e acredito que, em virtude do meu trabalho realizado na Câmara Municipal, esta campanha será melhor do que a do ano de 2002..”

Os demais candidatos a deputado estadual e federal com base eleitoral no município, estão todos com suas campanhas eleitorais a todo vapor, com reuniões, palestras e caminhadas. Como diz o ditado popular: Quanto mais cabra, mais cabrito...  

Fabio Gentil tem ido de casa em casa pedir o voto dos
caxienses para deputado estadual. 

Casal gay é expulso de bar e caso revolta internautas: Fomos ignorados 
Dono do bar postou mensagem em rede social [Facebook] 
Dois jovens foram expulsos de um bar em Santos, no litoral de São Paulo, por serem homossexuais. As vítimas, que formam um casal, registraram boletim de ocorrência por injúria e ingressaram com um processo no âmbito administrativo na Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado.
Segundo uma das vítimas, um estudante de 18 anos que preferiu manter o nome em sigilo, o casal foi pela primeira vez ao estabelecimento, que fica no bairro Gonzaga. “Nós fomos com outros amigos ao local. Chegando lá, decidimos pedir uma porção. O garçom nos ignorou completamente, não anotou o pedido e disse: ‘Vocês não vão dar certo aqui’. Nossa reação foi de perplexidade, só pensávamos em ir embora”, afirma o estudante.
Após sair do local, uma amiga do casal expôs o caso no Facebook. Logo depois, na página do bar na rede social, foi publicado um texto afirmando que o local "foi, é e sempre será um bar para quem gosta de cerveja, comida pesada e futebol. Não queremos saber de homem com homem, mulher com mulher e outras coisas do gênero. Aqui não vira".
Após diversos comentários reprovando a atitude, a página saiu do ar. Depois, o responsável voltou atrás e publicou um outro depoimento, dessa vez pedindo desculpas e lamentando o ocorrido. "Lamentamos tudo o que aconteceu e nunca tivemos a intenção de ofender ninguém".
Internautas postaram mensagens criticando atitudes em bar de Santos - SP 

Justiça Eleitoral de Pernambuco proíbe uso da imagem de Eduardo Campos

A Justiça Eleitoral de Pernambuco proibiu, a pedido da família, o uso da imagem do ex-governador Eduardo Campos – morto em acidente de avião, semana passada – nos programas eleitorais de rádio e TV. 
A decisão, por enquanto, só vale para o estado de Pernambuco, mas a família de Campos já estuda estendê-la para todo o país.
Desde a morte do ex-governador, até inimigos ou gente antipática a ele se aproveitou de sua imagem para pedir votos no horário eleitoral. 
A Justiça Eleitoral de Pernambuco já encaminhou ofício à Rede Globo, geradora da propaganda nacional, para impedir o uso da imagem do socialista.
Caberá a ela repassar a determinação às suas afiliadas nos estados.