quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Freira mais querida de Caxias é abandonada em asilo de Fortaleza - CE 


Quem estudou no extinto Colégio Diocesano São Luis de Gonzaga,  do inicio até o fim da década de 70 conheceu a freira Zenir de Castro Alvares, a irmã Zenir (foto). A religiosa, de pulso firme e arrojado, foi diretora, na época da tradicional escola que pertencia a Diocese de Caxias e no prédio atualmente funciona hoje o Colégio Cônego Aderson

Hoje a ex-dama de ferro da educação caxiense está precisando de nossa ajuda. Atualmente irmã Zenir mora em Fortaleza, mais precisamente na Casa de Nazaré, uma casa que cuida de idosos abandonados. Já não reconhece mais ninguém e pouco fala. Graças aos cuidados dos administradores ela está bem cuidada por aqueles que nada sabem sobre sua história. O Blog ficou sabendo do paradeiro dessa amável, através do caxiense, Raimundo Medeiros,  que sensibilizado com seu estado de abandonado nos relatou: ‘’Fiquei muito triste ao saber que ninguém lhe procura”. “Não recebe mais visitas nem dos parentes, Na saída, me deram um folheto dizendo que a instituição sobrevive de doações”.  Por conta disso resolvemos fazer uma campanha de solidariedade para reerguermos a nossa grande guerreira e tentar amenizar seu sofrimento e descaso. A todos os, em especial seus alunos que tiveram o privilégio de conhecer essa mulher cristã, mobllizamos essa campanha de arrecadação". 


AAASCL-CASA DE NAZARÉ

CEF Agência 1047 
Operação 013 
Conta 24.219-6

Para quem deseja entregar pessoalmente o endereço é:
Casa de Nazaré
Rua Padre João Piamarta, Nº465 /Bairro Montese
Fortaleza/CE

Agradecemos a todos nesse ato de amor e solidariedade.





Radicais invadem plenário da Câmara dos Deputados e pedem intervenção militar 


BRASÍLIA – Um grupo de manifestantes invadiu, na tarde desta quarta-feira, o plenário da Câmara dos Deputados. O grupo de cerca de 40 pessoas quebrou a porta de vidro da entrada principal do plenário e entrou em confronto com a Polícia Legislativa, deixando vários feridos. No momento da invasão, o vice-presidente da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), presidia a sessão, com poucos deputados presentes, mas teve que encerrar os trabalhos diante da violência dos manifestantes, que chegaram a subir na tribuna e dar chutes na Mesa onde fica o presidente da Casa, além de pularem em cima de policia.
Os manifestantes, que negam qualquer filiação partidária, gritaram palavras de ordem contra a corrupção e a favor de uma intervenção militar no país, como “general aqui”. O grupo também cantou o Hino Nacional durante o protesto. Os manifestantes subiram à mesa da presidência e se recusavam a sair do local.
Enquanto o protesto ocorria no plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), falou à imprensa, e classificou os manifestantes de “baderneiros”. Maia disse, ainda, ter determinado ao Departamento de Polícia Legislativa que encaminhasse o grupo à Polícia Federal.
Enquanto os manifestantes permaneciam no Plenário, Jefferson Antônio Francisco, outro manifestante, davam entrevistas no Salão Verde da Câmara afirmando que fizeram parte do protesto da última terça-feira (15/11) em frente ao Congresso. Segundo ele, decidiram “espontaneamente” invadir hoje o Legislativo.
O grupo gritava “A nossa bandeira jamais será vermelha” e “Viva Sérgio Moro! General Já!”. Um dos manifestantes, Jefferson Alves, empresário da Construção Civil, defendeu o fechamento do Congresso Nacional. “Isso aqui deve ser fechado e todos os políticos envolvidos em roubalheira devem ser presos imediatamente”, afirmou. Jefferson negou ainda que o movimento tenha um partido político: “Está na Constituição, todo poder emana do povo.  E é povo que está aqui querendo acabar com essa bandalheira.”
Vereador eleito Magno Magalhães envia nota de esclarecimento ao Blog 


Caro irmão Inaldo

A minha ausência no programa A Hora da Verdade na rádio Sinal Verde FM, edição de sábado, 12 de novembro, se deu por questão de ordem pessoal e em caráter emergencial.  

As especulações na politica são naturais e corriqueiras, principalmente no atual momento que passamos em Caxias por se tratar de uma transição de governo.

Coloco-me sempre a disposição da população caxiense para quaisquer esclarecimentos, até mesmo porque nunca me esquivei de participar de nenhum programa ao qual fui convidado, seja no rádio ou na televisão. Havendo a possibilidade de externar meu pensamento em algum veiculo de comunicação, estarei sempre disposto a participar para agradecer ao povo da minha cidade pelo mandato concedido. 

Atenciosamente

                                                         José Magno Sousa Magalhães
                                                           vereador eleito 2017/2020 





Maranhão: seis mulheres assassinadas em sete dias 


Pelo menos, seis mulheres foram vítimas de homicídios em sete dias no Maranhão. Os casos foram registrados entre o último dia 9 e ontem (15).
Dois casos, registrados em menos de 48h, repercutiram no município de Imperatriz. Na noite de quarta-feira passada, a mulher de um suspeito de tráfico, identificada como Ákila Santos Feitosa, 20 anos, foi assassinada durante uma troca de tiros entre criminosos.

No dia seguinte, Laira Melissa Silva Costa, 18 anos, Foi baleada no Conjunto Vitória, na cidade. Ela teria saído de casa para pegar um capacete na casa de um tio, na companhia de um rapaz chamado Júnior, numa bicicleta. De acordo com informações do delegado regional, Eduardo Galvão, dois indivíduos se aproximaram para alvejar o Júnior, e não conseguindo alvejar o Júnior, disparou contra ela.

Ainda no dia 10 deste mês, foi assassinada Flor de Maria Santos, de 47 anos, no povoado Juçaral, em Rosário. O caso de maior repercussão foi a morte da publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, de 33 anos, no domingo (13). O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que ela foi vítima de asfixia após uma tentativa de estrangulamento. O cunhado dela, Lucas Porto, é apontado como suspeito do crime. Ele está preso.

Em Alto Alegre do Maranhão, uma mulher foi morta por um grupo de criminosos que procuravam o ex-companheiro dela. O crime aconteceu na madrugada de ontem, depois de a vítima, Marlene Guega, afirmar que não sabia onde ele estava.
Também ontem, o corpo de uma mulher, que ainda não foi identificada, deu entrada no (IML). Ela tinha perfurações de tiros na cabeça e escoriações. A vítima é procedente da região da Apaco.
Zé Reis não terá dificuldades para eleger vereador aliado presidente da Câmara em Aldeias Altas 


Uma fonte do Blog informou que o prefeito eleito de Aldeias Altas, Zé Reis (PP), não terá dificuldades para eleger um aliado no cargo de presidente da Câmara Municipal para o biênio 2017-2018. O progressista  conquistou uma vitória esmagadora naquele município, porém, seu grupo político não fez a maioria dos vereadores. Dos 11 vereadores que compõem a Câmara Municipal aldeense, o grupo do prefeito Tinoco (PMDB) conquistou 4 vagas, o candidato Kedson 4 vagas, enquanto o grupo de Zé Reis fez a minoria, 3 vagas.  

Vereadores eleitos no grupo de Zé Reis: Jailson, Alice do Sindicato e Adilino Almeida. = 3 vereadores.

Vereadores eleitos no grupo de Tinoco: Boré, Jeová, Marcos Amorim e Zé Filho da Pinguim = 4 vereadores. 

Vereadores eleitos no grupo de Kedson: Socorro do Padeiro, Salete, Juliana do Valdeci e Ribinha do Zé da Rede = 4 vereadores.

Para garantir-lhe uma governabilidade tranquila, o prefeito eleito Zé Reis está se empenhando pessoalmente nesta importante articulação. Ele terá que conquistar o apoio ou o voto de três vereadores eleitos nos grupos dos adversários. 

Segundo informações, o prefeito eleito Zé Reis está se articulando para colocar na presidência do legislativo aldeense o vereador eleito Jailson Paiva (foto), aliado e amigo de Reis de longas datas. 

Vamos aguardar e conferir. 
Divulgados os primeiros nomes do secretariado de Ferdinando Coutinho em Matões 


Os primeiros nomes da equipe de secretários da gestão do prefeito eleito de Matões, Ferdinando Coutinho, começaram a ser divulgados nesta terça-feira (15), segundo informa o site Maranhão em Pauta.

Essa definição aconteceu na residência do prefeito Ferdinando Coutinho no povoado Pedreiras, zona rural de Matões, e contou com a presença da atual prefeita Suely Pereira e seu esposo, o diretor Institucional da Assembleia Legislativa do Maranhão, ex-deputado Rubens Pereira, o Rubão.

Os nomes ficaram assim definidos: Raimundo Nonato Medeiros, o Nonatinho (de Governo); José Rodrigues, o Sidney (Planejamento); Marcos Vinicius (Finanças); ex-vereador Elinaldo Colaço (Infraestrutura); Hairlan Ferreira Soares (Convênios); Maria José Pereira, Nete (Educação); Oziel Silva (Esportes e Cultura); Tiago Brito ( Assistência Social); Igleses Brandão (Comissão de Licitação); João Antonio Fernandes (Departamento de Contabilidade).

Com a saída de dois vereadores - Igleses Brandão (Licitação) e Tiago Brito (Assistência Social) - para assumirem as respectivas secretarias os suplentes Gilberto Lima, o Gilbertin do Vicentin e Christiane Pinheiro irão tomar posse nos mandatos na Câmara Municipal a partir do próximo ano. Para alívio de muitos aliados, até agora os nomes que irão compor o secretariado do prefeito Ferdinando Coutinho são de matoenses.