quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Pimentinha é contratado pelo Botafogo - RJ

O Botafogo acertou agora há pouco a contratação do atacante Pimentinha. O jogador já rescindiu o contrato na tarde desta quinta-feira (08) com o Sampaio Corrêa e deve se apresentar amanhã no Rio de Janeiro com o alvinegro carioca.
 
Na tarde desta quinta-feira (08),  a imprensa informou  que  Sampaio Corrêa havia admitido negociações do meia-atacante com o clube da Estrela Solitária.
 
Atuando pelas pontas, Pimentinha, marcou oito gols em 26 jogos pela Série B. Com apenas 1,65m, o jogador de 27 anos é conhecido pela velocidade e habilidade.
Prefeitura abre inscrições para o curso "Casa da Mulher Caxiense"
 
A Prefeitura Municipal de Caxias vem a público informar que está com inscrições abertas para o curso de capacitação “Casa da Mulher Caxiense”, que será realizado pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres – SMPM, com o objetivo de capacitar mulheres com idade a partir dos 18 anos, para atuar nas áreas da construção civil, nas funções de pedreira, instaladora elétrica e hidráulica.
 
As inscrições estão sendo realizadas na sede da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, situada na Rua Menino Deus, s/n (próximo a Avenida Beira Rio), no horário das 8h às 14h. Para realizar a inscrição é necessário preencher a ficha de cadastro mediante a apresentação da cópia do RG, CPF e comprovante de residência.
 
MAIS
 
A questão da desigualdade de gênero no Brasil é um dos fatores que contribuem para o agravamento das condições de discriminação e exclusão as quais as mulheres ainda são os maiores alvos.
 
No município de Caxias, essas e outras questões são cotidianamente observadas nos atendimentos realizados pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. Por causa disso, o órgão, em parceria com o Governo Federal, vem ofertando cursos com objetivo de possibilitar às mulheres caxienses a qualificação profissional e formações política e social para terem condições de garantir seus próprios meios de sustento, assim adquirindo a sua independência e autonomia financeira.
 
as informações são da ASCOM

Humberto Coutinho acena com independência para garantir comando da Assembleia Legislativa
Após manifestações contrarias ao fato de ser ele ligado ao governador, parlamentar chamou colegas para garantir que preservará autonomia da Casa.
Jornal O Estado do Maranhão
 
 O deputado estadual eleito Humberto Coutinho (PDT), até o momento candidato único à presidência da Assembleia Legislativa, defendeu nesta quarta-feira (07) a independência do Poder Legislativo em relação ao Governo do Estado na próxima legislatura, que será iniciada no dia 02 de fevereiro.
 
Apoiado publicamente pelo governador Flavio Dino (PCdoB), Humberto tem se articulado para garantir a consolidação de chapa única na eleição para a Mesa Diretora da Casa. Ele afirmou em entrevista exclusiva ao jornal O Estado do Maranhão que já conversou com membros de todas as alas do parlamento. O pedetista garante que as conversas são positivas.
 
Há duas semanas, a deputada eleita Andrea Murad (PMDB) conclamou o seu grupo politico ao lançamento de uma candidatura de contraponto a Humberto Coutinho. Wellington do Curso (PPS) levantou a mesma bandeira, rechaçada, no entanto, por Roberto Costa (PMDB). Na ocasião, Murad defendeu a independência do Legislativo.
 
Em decorrência disso, Humberto voltou a manter contato com os seus futuros pares e pedir apoio para a eleição da Mesa. Ele reformulou suas propostas - que baseavam-se prioritariamente na articulação para o pagamento das emendas e num almoço por mês com Flavio Dino, o que não chegou a agradar os colegas - e passou a falar em independência do Legislativo.
 
"Já conversei com todos os deputados e a receptividade foi muito positiva. Temos levado uma proposta de diálogo e de unidade na Assembleia e percebi que os parlamentares são simpáticos à minha candidatura", disse  
 
Humberto Coutinho afirmou que a Assembleia Legislativa não receberá a interferência do Poder Executivo.
 
"Não posso negar que tenho o aval do governador Flavio Dino, todo mundo sabe disso, mas a Assembleia será independente. O que queremos é que os deputados trabalhem em harmonia. Tem de haver união, dialogo e respeito aos demais poderes constituídos", afirmou.
 
Mais
 
Humberto Coutinho afirmou que não negociou cargos para sua chapa. "Não há nenhum cargo acertado, nenhum cargo negociado por mim para a Mesa Diretora. Somente iniciaremos as negociações na segunda metade do mês. Vamos ouvir as bancadas e garantir espaços para os blocos", disse
Dia do Fotografo ou Dia Nacional da Fotografia


A data celebra o profissional responsável em captar uma fração de segundo de determinado momento e eternizá-lo! Seja artisticamente ou para documentar um fato importante na história, os fotógrafos misturar os conhecimentos de técnicas fotográficas (efeitos de luz, ângulo e profundidade) com a sensibilidade e, claro, um pouquinho de sorte!

A fotografia é uma das maiores invenções da era moderna, transformando completamente a literatura e a comunicação no século XX. 

No Brasil, a profissão de fotógrafo não é regulamentada, porém há tentativas de oficializar a atividade, criando um curso de ensino superior em fotografia, classificando os profissionais como bacharéis ou licenciados em fotografia.

Origem do Dia Nacional da Fotografia
 
O Dia do Fotógrafo está oficialmente registrado em muitos calendários como 8 de Janeiro, considerada a data que a primeira câmera fotográfica chegou no Brasil, em 1840. No entanto, há algumas controvérsias sobre o dia exato, sendo que alguns consideram o dia 7 ou mesmo 16 de Janeiro. 

A primeira câmera fotográfica se chamava Daguerreótipo, inventada por Louis Jacques Mandé Daguérre e apresentada ao mundo em 19 de Agosto de 1839, na Academia de Ciências da França, em Paris. O Dia Mundial da Fotografia é celebrado em 19 de Agosto em homenagem à este acontecimento.

De acordo com a história, foi o abade Louis Compte que trouxe a invenção de Daguérre para o Brasil e apresentou ao Imperador D. Pedro II, que aliás, ficou com o título de primeiro fotógrafo brasileiro.
Motoqueiro é atropelado no centro da cidade

Equipe do SAMU prestando socorro a vitima do atropelamento - foto Mano Santos 
Na tarde desta quarta-feira (07), um motociclista foi atropelado pela falta de atenção do condutor de uma S-10, quando este tentava estacionar o veiculo na Praça da Matriz. O local é destinado somente para estacionamento de táxis. Ao ser advertido, ele colocou a marcha ré e atropelou o condutor da moto que passava nas imediações da praça. 

O motociclista identificado por José Williams Abreu, com o impacto da colisão sofreu fratura exposta na tíbia. Mesmo sentindo fortes dores, ele permaneceu lucido durante todo o período em que recebeu atendimento médico da equipe do SAMU. 

O motorista da S-10, identificado por Fábio Borges de Sousa, não se evadiu do local, como é costume de alguns motoristas, prestou depoimento aos policiais do BPTRAN e se comprometeu em arcas com as despesas do tratamento médico e recuperação do motoqueiro 


Atentado terrorista deixa 12 mortos na França 

O alvo foi a redação do jornal satírico Charlie Hebdo, que fora ameaçada após publicar caricaturas de Maomé 
 

Carta Capital

Um ataque terrorista contra a redação do jornal satírico francês Charlie Hebdo deixou ao menos 12 mortos nesta quarta-feira 7, em Paris. O atentado foi realizado às 11h30 do horário local (8h30 em Brasília) por um grupo de homens fortemente armados, aparentemente profissionais, que invadiram a redação do jornal e fugiram após o crime. Conhecida por suas charges irônicas sobre figuras políticas e religiosas, a publicação se tornou alvo de terroristas muçulmanos após publicar charges de Maomé, o profeta do islã, e recebeu uma série de ameaças ao longo dos últimos anos.

Segundo fontes policiais, os autores do ataque gritaram “Vingamos o Profeta!”, em referência a Maomé. Ao abandonar o prédio, os agressores atiraram contra um policial, atacaram um motorista e atropelaram um pedestre com o carro roubado. Vídeos amadores mostram ao menos dois homens, mascarados, vestidos de preto e portando armas automáticas, trocando tiros com policiais nas ruas da capital francesa. Em um dos vídeos, é possível ouvir os homens gritando allahu akbar, termo árabe que significa “Deus é grande”, e um deles executa um policial ferido, caído no chão, com um tiro à queima roupa na cabeça.

“Ouvi disparos, vi pessoas encapuzadas que fugiram em um carro. Eram pelo menos cinco”, declarou à AFP Michel Goldenberg, que tem um escritório na rua Nicolas Apert, onde fica a sede do jornal. Entre os mortos estão o diretor de redação Stéphane Charbonnier, o Charb, e três renomados chargistas: Jean Cabut, o Cabu, Georges Wolinski e Bernard Verlhac, conhecido como Tignous.

De acordo com informações da polícia francesa, após a invasão à redação da revista, localizada no oeste de Paris, três homens entraram em um carro em que um motorista os aguardava para a fuga. Eles seguiram para a Porte de Pantin, no noroeste da cidade, onde abandonaram o primeiro carro e roubaram um segundo. A polícia iniciou uma busca pelos agressores pelas ruas de Paris e as autoridades pediram à população que evitasse circular e utilizar transportes públicos. Após o ataque, todas as redações de jornais baseadas em Paris foram colocadas sob proteção policial, assim como templos religiosos e escritórios do governo.

O presidente da França, François Hollande, dirigiu-se até o local do atentado e confirmou tratar-se de um ataque terrorista, o mais violento registrado na França em 40 anos. “É um atentado terrorista, não há dúvida”, disse Hollande, definindo o atentado como “um ato de uma barbárie excepcional”.

Segundo fontes policiais, os homens envolvidos no ataque contra a revista demonstraram calma, determinação e eficiência, sinais de que eles teriam passado por treinamento militar intenso. “Vemos claramente pela maneira que portam suas armas que agem discretamente, bem ao estilo militar, com frieza. Eles receberam treinamento. Eles não agiram por impulso”, afirmou uma fonte policial.

“O mais impressionante é a sua atitude. Eles foram treinados na Síria, no Iraque ou em outro lugar, talvez até mesmo na França, mas o certo é que eles foram treinados”, enfatizou, destacando também o sangue-frio dos terroristas.

Em novembro de 2011, após publicar uma caricatura de Maomé em sua capa, com a manchete “Charia Hebdo”, referência à sharia, a lei islâmica, a redação do Charlie Hebdo foi atacada com uma bomba incendiária. O Maomé caricaturado pela Charlie Hebdo em 2011 prometia “100 chicotadas se você não morrer de rir”. A edição, dizia a revista, era ‘editada’ por Maomé.

Em setembro de 2012, o Charlie Hebdo publicou novas caricaturas de Maomé. Na capa, o profeta muçulmano aparecia em uma cadeira de rodas, empurrada por um judeu ortodoxo, sob o título “Intocáveis 2″. Era uma referência ao filme francês Untouchables, estrelado por François Cluzet e Omar Sy, que contava a história da amizade entre um homem rico e doente e seu cuidador, um imigrante. Dentro da publicação, novas caricaturas exibiam Maomé nu.

Retratar Maomé é um ato problemático, pois as imagens do profeta são consideradas proibidas por muitos muçulmanos. Para muitos líderes religiosos sunitas, as representações visuais de Maomé poderiam provocar “idolatria” e, por isso, são proibidas.

Edição desta quarta fazia referência ao islã

O Charlie Hebdo fez a divulgação em sua edição desta quarta-feira 7 do novo romance do controvertido escritor Michel Houellebecq, um dos mais famosos autores franceses no exterior. A obra de ficção política fala de uma França islamizada em 2022, depois da eleição de um presidente da República muçulmano. “As previsões do mago Houellebecq: em 2015, perco meus dentes… Em 2022, faço o Ramadã!”, ironiza a publicação junto a uma charge de Houellebecq.