sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Na abertura do Carnaval 2016 em Caxias, Bloco "As Marias" arrasta milhares de pessoas no Corredor da Alegria 


Na noite desta quinta-feira (4), cerca de 5 mil pessoas caíram no tradicional arrastão do bloco “As Marias”, da Secretaria de Políticas para as Mulheres. Logo no primeiro dia da “Folia de Caxias - Carnaval Cada Vez Melhor”, a Prefeitura mostrou toda uma organização e estrutura montada para atender o folião durante o período carnavalesco na Princesa do Sertão.

A Avenida Alexandre Costa, a “Avenida da Folia”, conta com um espaço para ajudar o brincante na área da saúde, caso ele precise de procedimentos médicos. “A ideia desse local é evitar que lote o hospital com pequenos casos, incidentes, e também que a pessoa não seja privada de se divertir no Carnaval por algum procedimento simples que podemos resolver aqui”, explicou a coordenadora da Atenção Primária e Vigilância em Saúde, Aurilívia Barros.

A segurança também foi preocupação da Prefeitura. Além da Polícia Militar, mais 200 homens foram disponibilizados para garantir a tranquilidade aos participantes da festa momesca. “Nós deslocamos para cá, em comunhão de esforços com outras instituições, uma quantidade suficiente de policiais, de guardas, seguranças particulares, equipe do Corpo de Bombeiros, enfim, toda uma estrutura compatível com o evento", destacou o secretário de Segurança Pública, Silvínio Rocha.


Quem se dirigiu até a "Avenida da Folia", gostou da organização. O folião Bina Assunção, que foi acompanhado de sua esposa, é exemplo disto. "Notamos que a Prefeitura de Caxias tem se empenhado muito, com a Secretaria de Cultura, para que esse evento ocorra em paz e harmonia, sem nenhum problema”, disse ele.

Ao som do Trio Cometa, puxado por Walkiria Estarley, vocalista da Farra da Gordinha, o bloco “As Marias” fez uma multidão tirar o pé do chão. "Recebemos na avenida diversas famílias, homens, mulheres, jovens. Esse é um ótimo esquenta para o início do carnaval”, enfatizou o secretário de Cultura, Léo Barata.


Este ano, o dinheiro arrecadado com a venda dos abadás do bloco "As Marias" será usado para melhorar a sede da Associação dos Deficientes Físicos de Caxias (ADEFIC).

Além da proposta beneficente, segundo o prefeito Leo Coutinho, que fez questão de acompanhar o evento, a festa é importante também para aquecimento da economia local. “Caminhamos pela avenida e vimos os ambulantes, os comerciantes empolgados. Sabemos que o país está em crise e Caxias também está inserido nesse contexto. Mas nos preocupamos com o futuro do comércio de Caxias. Soubemos que todos os hotéis estão lotados. Isso nos anima, em proporcionar uma alegria na cidade e, paralelo a isso, fortalecer todo o comércio. A população ganha com isso, pois o dinheiro fica aqui”, lembra o gestor municipal.

as informações são da ASCOM 
Seresteiro Siqueira será homenageado pelo Bloco do Mocotó 

Fundado há mais de 20 anos  e com sede no Largo de Santa Luzia, o Bloco do Mocotó anunciou que vai homenagear no Carnaval 2016, o seresteiro Siqueira (foto), morto em abril do ano passado, aos 66 anos, vítima de vários problemas de saúde. 

Siqueira começou a cantar em 1970 no extinto Conjunto Os Naturais. Ele terá um pouco de sua história de vida mostrada no encerramento do carnaval caxiense na manhã de quarta-feira de cinzas pelo Bloco do Mocotó.

Bloco do Mocotó 
O Bloco do Mocotó, fundado pelo saudoso Indiano Lebre, foi criado com o objetivo de ajudar os folião a repor a energia gasta durante os dias de festa e curar também a ressaca. O caldo do mocotó, preparado com o pé do boi, não pode faltar. Tem ainda o mascote que ajuda a animar os foliões durante o percurso pelas ruas centrais de Caxias.






Antonio Luis completa meio século de vida... 


O professor e sambista Antonio Luis Oliveira Rocha (foto) completa meio século de vida (50 anos) nesta sexta-feira (05). 

Antonio Luis, como é mais conhecido no meio educacional e social, é formado em Matemática (pela UEMA) e Informática, além de ser estudante do curso de Engenharia da FACEMA. 

Amante do samba e pagode, Antonio Luis é um dos fundadores do Grupo Opção, 1º grupo de samba de Caxias e também um dos idealizadores do Abraçarte, organizador do Bloco carnavalesco Caminhando e Cantando, que sai sempre nas segunda-feira de Carnaval pelas principais ruas do centro da cidade.

O aniversariante, que é filho do pescador, seu Zacarias (in memoriam) e de dona Teresinha, vai comemorar a significativa data com familiares e amigos, ao lado da esposa Francisca Castro e das filhas Ana Carolina e Ana Beatriz. 

O titular do Blog parabeniza o professor e sambista pelo extenso currículo no campo profissional e pelo meio século de vida.

Parabéns!!!
Agenda do "Tião Folia" no Carnaval 2016 


A Família Assunção, na pessoa do vereador Mario Assunção, convida você e toda sua família para participar do "Tião Folia", o novo carnaval da cidade, que promete ser a grande surpresa da festa de Momo em Caxias e será realizado a partir deste domingo (07) no Largo de São Sebastião.

No domingo de Carnaval (07), baile vespertino para as crianças a partir de 17h com animação da Banda Furiosa. Haverá ainda premiação para a mais bonita fantasia infantil e também distribuição de pipocas e geladinhos.  


Na segunda-feira (08) gorda de Carnaval haverá o Encontro dos Blocos a partir de 17h com animação do cantor Rony Lima e Banda. O Bloco com o maior numero de componentes será premiado com a distribuição de cerveja em lata estupidamente gelada. 

Encerrando o "Tião Folia" na terça-feira (09) gorda de Carnaval haverá o Encontro dos Paredões também começando a partir de 17h com animação do Paredão do Galinha.  

O vereador Mário Assunção & família de já agradece a todos que participarem desta grande festa carnavalesca. Vale ressaltar com total segurança e muita diversão. 


 
Corpo de funcionário da SEFAZ-MA João Batista será sepultado nesta sexta-feira  


Amigos e familiares vão se despedir nesta sexta-feira (05) do funcionário da SEFAZ-MA, João Batista Rodrigues (na foto ao lado com a esposa). Ele faleceu aos 62 anos na madrugada desta quinta-feira (04) enquanto dormia, vítima de uma parada cardíaca. Batista faleceu em sua residência que fica localizada na Travessa da Aroeira no centro da cidade.

João Batista ou simplesmente Batista, trabalhou como fiscal fazendário em vários postos de fiscalização da Secretaria de Fazenda do Estado espalhados pelo MA.

Conhecido pelo seu lado boêmio, Batista era um grande companheiro, amigo e torcedor do Vasco da Gama. O corpo do funcionário publico estadual será sepultado às 09h de hoje no cemitério de São Benedito. Ele deixa viúva dona Áurea, dois filhos e netos.