segunda-feira, 6 de março de 2017

Irmã Nelzir lamenta morte da missionária Clesivan Oliveira


A  vereadora Irmã Nelzir (PSB) fez uso da palavra no pequeno expediente, durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 07, para lamentar o falecimento da missionária Clesivan Oliveira Macedo. Clesivan, juntamente com o marido pastor Josafá, estava atuando na cidade de Sucre (Bolívia).
De acordo com a parlamentar, missionária Clesivan estava na Bolívia para desenvolver seus trabalhos evangelísticos no vizinho pais sul-americano. O casal foi enviado para a Bolívia pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Caxias. Na cidade boliviana, sob a orientação de Deus, vinha  desenvolvendo com muita dedicação seu trabalho missionário.
“A melhor definição para ela é essa, grande serva do Senhor. Foi muito triste o acidente  que aconteceu com toda a família da missionária Clesivan. Infelizmente ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito neste domingo. Irmã Clesivan, para a minha alegria, será acolhida no reino dos céus”, concluiu Irmã Nelzir.
Continuando com sua palavra, a vereadora Irmã Nelzir relatou detalhes sobre o traslado do corpo e o velório da missionária que acontecerá nesta terça-feira (07) no templo central da Igreja Assembleia de Deus. 
O fato, que chamou à atenção de todos que estavam na galeria assistindo a sessão,foi do presidente da Casa, vereador Catulé, ter negado os pedidos da vereadora Irmã Nelzir no transcurso dos trabalhos, que fosse feito um minuto de silencio e uma oração pela alma da missionária e também para que Deus dê o conforto necessário a seus familiares neste momento tão difícil e de muita dor. O chefe do Legislativo, do alto de seu autoritarismo, negou e disse que os pedidos somente seriam atendidos no final da sessão.
Alguém já viu um juiz de jogo de futebol fazer um minuto de silencio com os jogadores e torcedores presentes no estádio depois que a partida termina?  Não custava nada os pedidos terem sidos aceitos, no momento que a vereadora fez a solicitação. A atitude do chefe do Legislativo foi uma grande falta de respeito e de consideração com a parlamentar evangélica e também com os outros dois edis evangélicos, Darlan e Edilson Martins. 
Licitação da merenda escolar em Caxias poderá ser cancelada pelo MP


Uma fonte fidedigna do Blog informou na manhã desta segunda-feira (06) que por conta da indisponibilidade do edital para empresários caxienses o MP poderá cancelar uma licitação para aquisição de merenda escolar para a rede municipal de ensino de Caxias. O pregão está marcado para acontecer na próxima quarta-feira (08), mas existe informações que três empresários denunciaram no MP um suposto esquema que beneficiaria empresas de fora do município nessa concorrência. Os prejudicados entendem que por isso eis o motivo da não liberação do edital para todos os empresários que queiram participar e consequentemente concorrer no processo licitatório do menor preço para aquisição da merenda escolar. 
Ainda de acordo com informações da fonte do Blog, os três empresários já protocolaram no MP o pedido de impugnação do edital. Mas não existe informações se os mesmos foram atendidos. 
Vamos  aguardar o desenrolar dos fatos para sabermos se o prefeito Fábio Gentil  têm conhecimento desse suposto esquema no processo licitatório da merenda escolar, hein? 
Professor Queiroz morre vitima de infarto; ele era membro da pastoral católica "Terço dos Homens"


Morreu aos 58 anos de idade na madrugada desta segunda-feira (17), o professor e membro da pastoral católica Terço dos Homens", Luis Antonio Queiroz (foto). Segundo informou um amigo do falecido, ele (Queiroz) estava em Teresina tomando medicação para ser submetido a um procedimento cirúrgico quando sofreu o infarto fulminante.
O corpo do professor Queiroz está sendo velado em sua residencia, localizada no Conjunto Cohab, rua 23 - Quadra 19 - casa 06. Ele deixa esposa e 03 filhos.
O sepultamento do corpo do professor esta marcado para acontecer as 08h da manhã desta terça-feiral no cemitério Alto da Cruz.
Passado o Carnaval, Câmara de Caxias retoma às atividades nesta segunda-feira


Após a pausa durante o período do Carnaval, a Câmara Municipal de Caxias retorna aos trabalhos nesta segunda-feira (6). Com a folia de momo, os vereadores deram uma pausa durante os dias de festa. Na quinta-feira, dia 2 de março, apenas os parlamentares Mário Assunção, Catulé e Sargento Moisés voltaram a atender em seus gabinetes. A partir desta segunda-feira, haverá o retorno dos trabalhos no plenário onde acontece as sessões ordinárias e as reuniões das comissões permanentes. Sob a presidência do vereador Catulé (PRB), o retorno dos trabalhos legislativos está marcado para começar às 18h. A população deve comparecer e cobrar dos edis um posicionamento em favor dos pais de família que foram demitidos no inicio da atual administração municipal e também em favor dos que mantiveram seus contratos, mas estão com dois meses de salários atrasados. 
Governo prepara privatização de presídios no MA


O governador Flávio Dino (PCdoB) autorizou o início do processo de construção de pelo menos quatro presídios privados no Maranhão, com capacidade para 500 detentos cada.
Para isso, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) divulgou Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para o cadastro de empresas interessadas (acesse aqui o documento).
A inciativa privada tem até o fim deste mês para habilitar-se à obtenção de estudos, levantamentos e dados técnicos para a estruturação de projeto de Parceria Público-Privada (PPP) por meio de concessão administrativa para a construção, operação, manutenção e equipagem das quatro unidades.