quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Preso com drogas tenta resistir a prisão e até morde um policial  

                                                                                             (reprodução S Verde)
Um homem preso com 18 trouxinhas de maconha, um facão e a quantia de R$ 99.00, inconformado de ir para a cadeia, tentou resistir a prisão mordendo o braço de um policial. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (18) no bairro Caldeirões. 
Uma Operação, da Policia Civil em conjunto com a PM pela Rua da Ferrovia, atrás de um sujeito que armado com um fação tinha acabado roubar, junto com um comparsa, R$ 1,250.00 de uma vitima. Na ação os policiais prenderam Gregory Martins da Cunha (foto), de 26 anos.
Gregory também é foragido do Sistema Prisional de Hortolândia, estado de São Paulo. Após prestar depoimento na 2ª Delegacia de Policia Civil, ele (Gregory) foi condizido para a CCPJ, onde ficará a disposição da Justiça.  
Prefeito Léo Coutinho inicia caminhada rumo a reeleição 


Caxias quer seguir mudando, com responsabilidade em defesa da cidade. Nesta quinta-feira (18) um verdadeiro exército tomou as ruas do bairro Trizidela. Foi o inicio da caminhada para reeleger Léo Coutinho, 40 como prefeito nas Eleições Municipais 2016, que ocorrerão no dia 2 de outubro. Ao todo, serão 45 dias de campanha política. Com o ex-secretário de Transportes, Junior Martins, como vice-prefeito e 179 candidatos postulantes à Câmara Municipal, a forte chapa da coligação A MUDANÇA CONTINUA é formada por dezessete partidos: PSB-PTB-PDT-PSDB-PC do B-PTC-PHS-DEM-SD-PMN-PSL-PEN-PR-PSD-REDE-PPS e PRP 


Léo Coutinho ressaltou que o time está preparado para levar aos eleitores as realizações do governo. “Quem me conhece e também conhece o nosso grupo saberá me avaliar. O nosso grupo tem história de prestação de serviços para a comunidade e na política, assim como o meu vice, Junior Martins. Eu quero essa lealdade e confiança. Hoje iniciamos o corpo a corpo e vamos percorrer toda a cidade furante esses 45 dias de campanha”.



O candidato a vice-prefeito Lunior Martins discorreu que a política é feita de coragem. “O homem público está desacreditado. O trabalho sério incomoda. Nós vamos para as ruas com propostas. Nos unimos pelo compromisso de fazer o melhor pela cidade, pelas nossas família e pelos nossos filhos. Vamos à luta com a verdade para que Léo Coutinho possa concluir o seu projeto de continuar construindo uma Caxias cada vez melhor”

A caminhada pelas ruas do bairro Trizidela contou ainda com a participação de vereadores candidatos a reeleição, candidatos a vereador das coligações, militantes e o povo em geral. 





Pré-candidata a vice na chapa de Fábio Gentil não está filiada a nenhum partido politico 


A pré-candidata  a vice-prefeito pela oposição, Maisa Marinho (foto), não está filiada a nenhum partido político comprova, conforme certidão emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo comentários, tentando reverter a omissão, Maisa Marinho, cujo nome de batismo é Maria Luiza Fonseca Marinho, já ingressou com uma ação no fórum eleitoral, requerendo ao juiz sua filiação.

No entanto, o prazo para envio da lista de filiados oficial para o TSE se esgotou no dia 2 de junho deste ano.

Em consulta feita ao Filiaweb pelo blogueiro Ludwig Almeida (veja abaixo) não consta o nome de Maisa Marinho como filiada em nenhum partido político.





Amostragem divulga resultado de pesquisa para prefeito de Caxias 

O Instituto Amostragem realizou uma nova pesquisa no município de Caxias. As entrevistas aconteceram entre os dias 6 e 7 de Agosto e foram realizadas com 400 caxienses. Segundo o novo levantamento do Amostragem, a margem de erro da pesquisa é de 4,8% para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pelo portal 45graus e foi registrada junto ao TRE-MA com o protocolo MA 01592/2016. 

A novidade desse novo levantamento realizado pelo Amostragem é que o novo cenário com a união das oposições em Caxias já foi avaliado. Os pesquisadores do Amostragem percorreram diversos bairros da zona urbana e rural do município.

No cenário de pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos dois candidatos a prefeito de Caxias, o atual prefeito, Léo Coutinho (PSB) aparece na frente com 43,5% das intenções de voto. Depois o candidato da oposição, vereador Fábio Gentil (PRB) com 36,25% da preferência do eleitorado. Não sabe/não opina 10,25% e quem votaria em branco ou nulo 10,0%. 
Amostragem/Caxias: Cenário estimulado mostra Léo Coutinho na frente 

Comparando com pesquisas já realizadas recentemente em Caxias, o novo levantamento confirma um crescimento nas intenções de voto para o atual prefeito Léo Coutinho, que mesmo com a união das lideranças de oposição da cidade manteve e agora abre mais de 7 pontos de diferença do segundo colocado, vereador Fábio Gentil (PRB).

Na pesquisa espontânea a maior parte dos entrevistados ficou com Não sabe/Não opina, com 39%. Logo depois, o atual prefeito, Léo Coutinho (PSB) foi o mais lembrado pelos entrevistados, com 31,0%. Em segundo vem o vereador Fábio Gentil (PRB) com 15,0% das respostas dos eleitores. O percentual que votaria nulo ou branco ficou em 9,5%. Nomes como do deputado Humberto Coutinho (2,25%) e Paulo Marinho (1,25%) foram citados pelos entrevistados.

Amostragem/Caxias: cenário espontâneo 
Rejeição de Fábio Gentil supera a de Léo Coutinho

Os novos números do Amostragem em Caxias também avaliaram a rejeição dos candidatos. No novo levantamento o vereador Fábio Gentil (PRB) aparece em primeiro com 31,25% seguido do atual prefeito com 27,75% de rejeição. Não rejeita ninguém 24,75%. Não sabe, não opina com 16,5%. Brancos e nulos 3%. A avaliação, se comparada com outras pesquisas, mostram o crescimento da rejeição ao vereador oposicionista. 



Portal 45 Graus 
Ximenes inicia a campanha pela internet...


O candidato a vereador Ximenes (PR), foi um dos primeiros entre os postulantes da disputa proporcional a mostrar a cara da campanha em Caxias.
O pontapé se deu por meio da rede social. Na sua pagina pessoal o republicano fez a divulgação de uma parte do material gráfico e logomarca que será usada durante toda a campanha.
Ximenes usará como mote de campanha o slogan “Meu vereador”. A coordenação de campanha do candidato a vereador ainda não informou o início da campanha volante.
Vitorioso 
Ximenes é um candidato vitorioso. Disputou pela 1ª vez uma eleição em 1988, e de lá pra cá nunca perdeu uma disputa eleitoral. Eleito em 1988, repetiu o feito nas eleições de 1992/96/2000/04/08 e 2012. Vale ressaltar que em 2004 e 2012 a candidata e que também saiu vitoriosa foi a esposa Ana Lucia Ximenes, atual presidente da Câmara de Caxias. 
Pai que estuprou duas filhas menores em Caxias tem condenação confirmada pelo Tribunal de Justiça do MA 


A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) negou recurso a Francisco Alves Costa (foto), condenado a 72 anos de reclusão por crime de estupro contra duas filhas. O relator do processo foi o desembargador Raimundo Melo, que manteve decisão da juíza da 5ª Vara da Comarca de Caxias, Marcela Santana Lobo.

Segundo apuração policial, entre outubro de 2005 e maio de 2014, Costa estuprou repetidamente suas filhas M.F.S.C e M.S.C., respectivamente com 9 e 12 anos de idade à época dos fatos. Pela investigação, o crime era cometido no período noturno, quando as vítimas estavam recolhidas em seu quarto para dormir. De acordo com os autos do processo, o ato era presenciado pelos outros irmãos.

Inconformado com a pena de 72 anos, Francisco Costa interpôs recurso de apelação, questionando a falta de provas para manter sua condenação.

Em sua decisão, o desembargador Raimundo Melo, considerou que “a palavra da vítima, especialmente nos crimes contra a liberdade sexual, que geralmente ocorrem na clandestinidade, detém considerável credibilidade quando prestada de forma harmônica”. Também ressaltou que todo o acervo probatório (que pode se referir ou conter provas) demonstra coerência com a versão fática sustentada pelas vítimas.

Ao final, Melo manteve a condenação de 1º Grau, sendo acompanhado pelos desembargadores Bayma Araujo e João Santana Sousa.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TJMA