terça-feira, 8 de maio de 2018

Flavio Dino esclarece sua declaração: defende primeiro Lula; e, sem Lula, defende unidade por Ciro Gomes 


O governador Flávio Dino fez uma retificação do que tem sido interpretado de sua declaração ao jornal Folha de São Paulo. Pelas linhas escritas pela jornalista da Folha, a interpretação de muitos é que Flávio disse para o PT desistir de Lula e se concentrar absolutamente em uma candidatura única: a do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes.
O governador esclareceu pelo Twitter a declaração. “Repetindo o que tenho dito: 1) Defendo a candidatura de Lula e que todo o campo popular o apoie. 2) CASO Lula não consiga ser candidato, defendo a unidade do lulismo em torno do melhor posicionado, para tentar ir ao 2º turno e ganhar a eleição”.
A declaração de Flávio à Folha foi: “Está chegando o momento de admitir uma nova agenda. Se não oferecermos uma alternativa viável, você pode perder a capacidade de atrair outros setores do centro que se guiam também pela viabilidade”. Depois, questionado sobre um cenário sem Lula, destacou que a solução seria Ciro Gomes. “É hoje e o melhor posicionado. […] O PT não tem nome capaz de unir nesse momento”.
Ou seja, o governador segue defendendo a liberdade e a candidatura de Lula, mas já vislumbra que a esquerda deve ir se preparando para a não candidatura. Como solução, defende que se Lula não foi candidato, o campo não deve ter Manuela D’Ávila, Fernando Haddad, Guilherme Boulos e Ciro Gomes, mas concentrar em uma candidatura com chance real de vitória e não apenas marcar posição. “A tática de marcar posição é derrotista e não honra a importância do Lula, porque abre mão da possibilidade de haver uma virada geral na sociedade que possibilite julgamentos racionais dele”, complementou.
Vereadora Aureamélia faz convite para audiência publica sobre Serviço Travessia
   

O Governo do Estado do MA, por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviço Públicos (MOB), em parceria com a Câmara Municipal de Caxias, secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, da Associação dos Deficientes Físicos – ADEFIC e a Pastoral da Inclusão da Paróquia de São Benedito realizam Audiência Pública do Serviço Travessia, nesta quarta-feira (9), às 9h no Salão Paroquial de São Benedito.
Na sessão ordinária desta segunda-feira (7), a vereadora Aureamelia Soares (PC do B) reforçou o convite para o evento. Segundo a parlamentar, o objetivo da audiência será a divulgação do funcionamento do Serviço Travessia, que irá contemplar o município de Caxias beneficiando as pessoas com deficiência e idosos por meio de transporte gratuito.
SERVIÇO
O QUÊ? Audiência Pública sobre o Serviço Travessia
QUANDO? Quarta-feira, dia 9, às 9h
ONDE? Salão Paroquial de São Benedito
Ascom/Câmara