segunda-feira, 13 de maio de 2013

VEREADORES INICIAM SEMANA DO LEGISLATIVO EM RITMO DE RESSACA.



Vereador Luis Lacerda
A sessão desta segunda-feira na Câmara Municipal foi em ritmo de ressaca causada pelas comemorações do 2º domingo de maio, dia consagrado a rainha do lar. Logo após a leitura da ata da sessão anterior e dos requerimentos enviados ao executivo municipal, apenas os vereadores Mario Assunção e Luis Lacerda fizeram o uso do pequeno expediente, e falaram muito pouco. O primeiro parabenizou as mães e o segundo fez um elogio ao secretário Paiva da Infra-Estrutura. Depois nenhum vereador quis se pronunciar e a presidente Ana Lucia encerrou a sessão relâmpago.
A platéia esperava uma sessão com debates, mas era visível na fisionomia dos edis a falta de criatividade, porquê assunto não falta para ser debatido no parlamento municipal.  A vereadora Benvinda que vem se destacando na bancada da oposição com denuncias contra o governo, nesta segunda-feira ficou em silêncio e guardou alguma denuncia para quarta-feira.



65% DOS CAXIENSES REJEITAM PREFEITO LÉO COUTINHO APONTA PESQUISA


O ex-prefeito Humberto Coutinho a cada pesquisa encomendada para avaliação da administração do sobrinho Léo Coutinho constata o declínio político do seu grupo. Uma performance quê vem piorando a cada sondagem feita com os caxienses, e esta ultima aponta o atual prefeito com 65% de rejeição. Um índice muito elevado para quem esta com cinco meses administrando o município de Caxias.
Humberto Coutinho tenta esquiva-se de ser responsabilizado pelo estrago causado pelo sobrinho, mas  todos quê fazem comentários sobre o momento político de nossa cidade afirmam: Todas as medidas drásticas tomadas por LC a frente do executivo municipal tiveram o aval do ex-prefeito, não há nenhuma duvida nesta questão, demissões em massa, redução salarial dos funcionários da saúde. Caxias paga hoje o pior PSF aos médicos que prestam serviço na rede municipal. Tudo isso tem contribuído para o acentuado índice de rejeição da população à oligarquia Coutinho em cada pesquisa feita.

Ex-prefeito Humberto Coutinho é responsável pela fraca administração do sobrinho.

CANCELADAS AS AUDIÊNCIAS DO CASO DÉCIO SÁ.

Canceladas as audiências marcadas para essa segunda(13) e terça(14), sobre o assassinato do jornalista Décio Sá, no Fórum Desembargador Sarney Costa. Gláucio  o pai dele, José de Alencar, além de três dos seis delegados quê compuseram a comissão de investigação, seriam ouvidos pelo Juiz Márcio Castro Brandão da 1ª Vara do Tribunal do Juri.

Gláucio e José de Alencar foram presos na Operação Detonando,
deflagrada pela Policia Civil em junho do ano passado. No inquérito policial, Gláucio é acusado de ser o mandante e financiador do crime contra o jornalista Décio Sá, em 23 de abril de 2012, em um bar na avenida Litorânea  Em poder de José de Alencar  foram encontrados 37 talonários de cheques em branco, assinado por gestores  municipais.